Escuridão Total Sem Estrelas (eBook)

Escuridão Total Sem Estrelas (eBook) Stephen King

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

FabricioSC 22/03/2024

Mais uma vez, King não é Mestre, é Doutor!
Primeiro de tudo, saiba que tem gatilhos nessas histórias. Os 04 contos que tem nesse livro dariam facilmente livros são realmente muito bons. Em cada um deles, o SK mostra aquele lado mais sombrio de pessoas perturbadas ao mesmo tempo que na maior parte do tempo agem como pessoas gentis e que ninguém suspeitaria de serem problemáticas.

Particularmente gostei muito de 1922. Digamos que é o carro-chefe dessa coletânea de contos, com quase 200 páginas, e que se fosse um romance, seria melhor ainda.

Também me chamou bastante atenção Gigante do Volante, e confesso que além da agonia pelonque a personagem sofre, fiquei apreensivo do desfecho pra ela.

Tive um pouquinho menos de facilidade em ler Um bol casamento, por parecer em certos momentos um pouco arrastado, mas ainda assim com uma premissa bastante interessante da história.

Enfim, com certeza recomendo. Mas realmente se você tiver problemas com traumas relacionados a algum tipo de violência, pense 2 vezes antes de ler ou mesmo tenha certeza que o trauma esteja superado.

Jose372 13/02/2024

Os 4 contos são excelentes com o poder de prender o leitor do início ao fim.
Gostei bastante, apesar da escrita do Stephen King que em muitos momentos sinto um excesso de detalhes e informações desnecessárias que às vezes torna a leitura cansativa mas esse é o único defeito que vejo na escrita e nesse livro especificamente.

Arabe Sol 11/10/2023

Curtas pra assutar
Nesse livro ele discorre sobre 4 contos de terror e mexe com sobrenatural, assassinato e outras coisinhas mais. Pra um livro dele achei-o muito raso mas blz

RobsBia 08/07/2023

Quatro contos inacreditáveis. O próprio título desse livro já nos remete a um cenário catastrófico. Escrever sobre pessoas comuns e situações incomuns?não duvidar do que o outro é capaz. A crueldade intrínseca de alguns seres humanos. Tudo escrito em um narrativa perfeita. Amei!

Tamy Vianna 05/06/2023

Inpactante
Nesta obra podemos ver o pior lado que algumas pessoas podem ser, contos com relatos tão descritivos que realmente pertuba a mente de um ser humano normal.
Stephen King consegue impactar seus leitores com detalhes aterrorizantes, ao mesmo tempo que é capaz de te fazer pensar, ele traz reflexão e senso.
Sem sobra de dúvidas que me sinto uma leitora cada vez mais aprimorada após cada obra de Stephen King, ele virou um dos meus autores favoritos.

Marcio Izidoro 02/03/2023

Um dos melhores livros de contos do mestre King
Gosto de livros de contos, mas confesso que a grande maioria é uma coletanea de contos mais ou menos, e uma minoria bem pequena de contos realmente bons.
Mas isso não acontece nesse livro. Todos os contos são fantásticos, e com finais perfeitos, coisa rara vindo do King.
- '1922' é um clássico ja, e uma história simplesmente fantástica;
- 'Gigante do Volante' prende a gente de uma maneira espetacular, e com um final muito bom;
- 'Extensão Justa' é outro conto maravilhoso, que mostra como é a humanidade, sem tirar nem por nada;
- 'Um Bom Casamento' é uma história que parece que vai ser ruim, chata e bem normal, até tudo mudar na metade e só ir melhorando.
King acertou muito bem nesses contos, e merece as 5 estrelas.
Recomendadíssimos.

Caroline 28/02/2023

Intencionalmente visceral
Um bom livro de contos, o primeiro é realmente enlouquecedor, fiquei alguns dias pensando na intensidade dele, o segundo é extremamente doloroso e difícil mas me satisfez exatamente pela finalização, o terceiro é chato e o último é interessante.
Um bom livro mas aviso que alguns momentos você vai precisar de mais do que uma respirada nos detalhes que compõe a história.

NothingIsHere 29/01/2023

Desconforto com histórias de qualidade
Gostei de todas as histórias. O rei do terror sempre entregando ótimas obras. Fiquei desconfortável em vários momentos, de um jeito que o Stephen King sempre consegue me fazer sentir, mas também fiquei muito satisfeita com alguns encerramentos.

Nicolas Rodeghiero 22/12/2022

Incrível, cada um dos quatro contos. Quando li o primeiro, fiquei com o pensamento de que "nenhum dos restantes iriam superar", e foi assim até o último. Menção honrosa ao conto "Gigante no Volante", pois foi o que mais me impactou tanto com a trama pesada quanto seu desenvolvimento e sua finalização!

Mirelly.Maria 11/11/2022

Os dois primeiros contos me deixaram bem mal. O segundo foi o mais tranquilo e o último, apesar de horrível, foi okay. Não sei se recomendaria, é bem desagradável. Mas a escrita do Stephen é interessante.

Criadora de conteúdo 23/10/2022

ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS
??RESENHA??

" Não só recomendo como uma boa leitura, mas como extrema reflexão sobre possíveis acontecimentos, que antes eram apenas histórias de terror e hoje infelizmente são fatos."

Livro: Escuridão total sem Estrelas / Autor: Stephen King / Editora: @editorasuma / Gênero: Thriller / Páginas: 390.

Nesta obra, King nos apresenta quatro contos breves, porém, cheio de detalhes típicos de King.
1??. O primeiro conto" 1922" deu origem ao filme da Netflix com o mesmo nome, a adaptação foi super fiel ao conto, que nos mostra uma história cheia de frieza e Persuasão, onde pai e filho, precisam decidir entre posses ou a vida da esposa e mãe.
2??. Em "Gigante do Volante", uma autora, após ser estuprada por um desconhecido e deixada a beira da estrada, elabora uma vingança onde se depara com descobertas impactantes.
3??. Em "Extensão Justa", Dave adquiri um câncer terminal, quando por acaso se depara com um ambulante misterioso e faz um pacto, porém, todo pacto requer algo em troca. Até onde é justo prejudicar o outro, para se safar?
4??. No último em " Um Bom Casamento", somente depois de 20 anos de casado, Darcy descobre a verdadeira personalidade do marido. Fazendo seu mundo desmoronar.

?? Durante toda minha experiência literária, nunca tinha encontrado nenhum livro de contos, onde eu não desistisse logo no começo com a maior sensação de desgosto. Mas King mudou meu conceito com essa obra digna de 5?
Nesta obra são apresentadas histórias aterrorizantes, sombrias e cheias de reflexões (não muito boas, mas importantes). O que mais nos choca, é que os acontecimentos narrados neste livro estão acontecendo com mais frequência do que imaginamos e sabemos dentro de nossa sociedade, estamos infelizmente vivendo esses dias, onde tudo é possível quando não existe bom senso, piedade, justiça ou estrelas para nos guiar.

OBS. King arrasou no Posfácio, visão perfeita ao qual levou a construção dos contos. ??

Viviane 11/10/2022

Indispensável!
Do mestre Stephen King! Chocante, brutal. Histórias em que o ser humano é levado ao seu estado mais primitivo. O livro conta com quatro contos, que falam sobre ganância, vingança, inveja e auto-engano. Pessoas comuns são colocadas em situações extraordinárias. Deixadas no escuro e na escuridão não existe piedade, justiça, nem estrelas.

1 | 2 | 3 | 4