O Espírito Natalino

O Espírito Natalino Júlia Cancian

Resenhas - O Espírito Natalino

Manu 16/12/2020

"Entender os sonhos, os medos, as tristezas e as alegrias de alguém é algo muito precioso. É singular.
O que quero dizer é: existe muito mais por trás de um par de olhos bonitos e brilhantes. Muito mais por trás de um sorriso. E quando nos permitimos adentrar nesse novo mundo completamente desconhecido, estamos abrindo uma estrada que dá direto no amor."

Esse conto foi uma das coisas mais preciosas que eu já li na minha vida, fala do amor de uma forma tão bonita, de uma forma que eu quero amar outras pessoas e quero ser amada.

Os personagens são tudo pra mim, me apaixonei tão rápido que fiquei??? Sou muito emocionada não dá.

Leiam esse conto maravilhoso e se emocionem como eu me emocionei.

Letícia Vítor 12/12/2020

Para deixar o coração quentinho.
Esse foi meu primeiro conto de nata deste ano (e da vida também) e posso dizer que não poderia ter começado de uma maneira melhor.
Eu me apaguei fortemente aos personagens e estou com o coração quentinho com as mensagens sobre o amor e a amizade.

GinnyMaria 01/12/2020

Um Conto curto e extremamente cativante que traz reflexões lindas e agridoces. Além disso, conta com um narrador surpreendente fofo e inesperado que leva a narrativa em um ritmo agradável e leve (apesar de alguns temas não serem tão leves ou agradáveis assim).
Júlia realmente se superou nesse!

Jessica 01/12/2020

E então, é natal.
Primeiro livro da minha maratona de Natal e que conto incrível. Uma história sobre o "espírito natalino" que fala também sobre o crescimento pessoal das personagens e com um final surpreendente. Fala sobre amor, amizade e o melhor de tudo, se passa na melhor época do ano, o Natal!

Duda 27/11/2020

@barauliteraria no insta
eu não sei explicar, de verdade mesmo, o que esse conto me faz sentir.
a escrita da autora é deliciosa, passaria horas lendo até a lista de mercado dela.
chorei e ri, logo favoritado!

Gaby 26/11/2020

Sem palavras para tamanho beleza
É um conto de natal leve e extremamente cativante, acompanhando a história do espírito natalino ou Lino! ( Para os íntimos é claro).
Lino como todos os espíritos de grandes feriados não podem ser vistos pelos olhos humanos, mas isso não significa que ele não esteja lá! Pois acredite se quiser sim o Lino está... Andando pelo mundo e vivendo suas aventuras ele conhece énastros um humano que acaba virando seu grande amigo. A partir desse momento as aventuras de Lino se tornam mais intensas e amorosas.
Como já disse anteriormente, com uma escrita leve esse conto maravilhoso te prende do início ao fim, aquecendo seu coração de uma forma magnífica, a escrita leve e afetiva da autora faz com que você embraque nessa jornada de aventura e amor como se fosse uma quarto Personagem, ou seja o espírito do Lino onde nenhum deles pode te ver mas você está ali, acompanhando, sentindo e vivendo tudo com eles!
Então não tenho mais palavras para descrever e dizer o porquê esse conto deve ser lido e apreciado...