O Espírito Natalino

O Espírito Natalino Júlia Cancian

Resenhas - O Espírito Natalino

Rafaela1073 07/12/2021

O Espírito Natalino
Tw (pode conter spoiler): acidente de carro, morte e luto (menção)

A história do conto é narrado pelo Espírito Natalino (sim, eu também não imaginava; um ponto pela criatividade), ele narra e participa da história.

Senti falta de desenvolver mais a história da Berenice, Énastros e do Espírito Natalino, acho que foi bem superficial e poderia focar em mais acontecimentos.

Um ponto positivo do conto é que ele traz várias frases legas que te fazem refletir e querer grifar tudo kkkkkk

"Apesar de ser muito antigo, estou sempre aprendendo alguma coisa. E essa é arte de envelhecer. Não achar que por ter visto de tudo sabe mais, mas reconhecer que pessoas são únicas com experiências únicas e elas sempre poderão acrescentar algo na sua vida."

Lua Katherine 21/12/2020

Ele é real! Um ser, uma criatura, o que você quiser chamar... Ele é real!
Ele anda entre nós com sua essência e nos observa. Ele é a esperança. Mas ele também é como nós (apesar de normalmente não o ver). Ele tem sentimentos, e ele aprende com a gente também.
E nesse livro, ele nos conta como é ser ele, e como um de nós mudou a sua existência.

Luah 17/12/2020

UAU
Eu acabei achando uma publicação no twitter e simplesmente senti a vontade de ler, mas a sequência da história foi completamente diferente do que eu imaginei.

Lino me encantou de cara, a narração dele foi incrivel e completamente cativante, eu li numa sentada só e sorria com suas reflexões sobre o mundo e também de si mesmo.

Eu amei muito e consegui me apegar muito fácil ao Lino (não aconteceu realmente com os outros personagens, mas eles são maravilhosos também) e o final... socorro, eu não estava preparada.

iammoremylrds 15/12/2021

adorei o conto, bem fofinho e muito rápido de se ler, além de ser bastante fluido, traz diversas reflexões, achei muito criativa a forma como foi desenvolvido o conto, ótimo para se passar o tempo

Suellen 31/07/2021

Um conto muito lindo
Eu estava guardado esse conto para ler no natal, mas esse conto vale a pena ser lido e relido em qualquer época do ano! A leitura é muito agradável e possui várias reflexões tão bonitas!! Amei os personagens e achei o final muito emocionante.

Laisa.Ruiz 20/01/2023

Análise:
??????: O Espírito do Natal
?????: Júlia Cancian
???????: 32
??????????: 2020
???????: Independente

????????????= 3,5 - BOM
??O Lino é muito fofo. Ele é o narrador então se aproxima muito dos leitores e mesmo sendo um conto você se apega a ele.
?? Eu achei um conto com grande potencial, mas faltou coisa, e apesar de ser um conto e ter que ser rapidinho, poderia ter mais detalhes e explicações.
?? As mensagens que o Lino, o espírito natalino, traz e expõe são muito importantes e essenciais não só para essa esposa do ano (o Natal), mas em todo o momento.

+ Resumo:
E se o espírito do Natal resolvesse se tornar seu melhor amigo?
Lino é o espírito do Natal e durante muitos e muitos anos viveu apenas observando os humanos. Até que um dia ele conhece um rapaz, chamado Énastros, que possuiu uma grande singularidade, ele consegue sentir Lino e se comunicar com ele. Juntos eles desenvolvem uma amizade até que Astros conhece Berenice. Exatamente no dia de Natal, sem querer, ou até mesmo sem saber como, Lino se torna visível para o jovem casal e a partir daí as coisas mudam completamente.

amandaeunice 24/12/2020

O espírito natalino - Júlia Cancian
"O amor é aquele fio de luz em meio a tamanha escuridão. É aquela corda que te puxa de volta para a vida."

Caras... fofo demais, lindo demais, tocante demais. Um conto que apesar de curtinho, faz vc tirar muitas reflexões a partir da história. O final vei..... chorei.

hibernarrd 26/12/2020

Bastante emocionante e tocante, porém não vejo muita relação da trama com o Natal em si, não me parece um conto de natal. A história é muito boa, mas se encaixaria em qualquer contexto, sendo no natal ou não.

Mari 11/12/2021

"As tragédias em nossas vidas, bom, pelo menos nas vidas dos humanos, acontecem para seguirmos em frente independente do que estiver acontecendo. Elas acontecem para entendermos o quão frágil somos e que nossa vida é como um vapor. Elas nos ensinam, apesar de nos machucar imensamente."

Jessica 01/12/2020

E então, é natal.
Primeiro livro da minha maratona de Natal e que conto incrível. Uma história sobre o "espírito natalino" que fala também sobre o crescimento pessoal das personagens e com um final surpreendente. Fala sobre amor, amizade e o melhor de tudo, se passa na melhor época do ano, o Natal!

Manu 16/12/2020

"Entender os sonhos, os medos, as tristezas e as alegrias de alguém é algo muito precioso. É singular.
O que quero dizer é: existe muito mais por trás de um par de olhos bonitos e brilhantes. Muito mais por trás de um sorriso. E quando nos permitimos adentrar nesse novo mundo completamente desconhecido, estamos abrindo uma estrada que dá direto no amor."

Esse conto foi uma das coisas mais preciosas que eu já li na minha vida, fala do amor de uma forma tão bonita, de uma forma que eu quero amar outras pessoas e quero ser amada.

Os personagens são tudo pra mim, me apaixonei tão rápido que fiquei??? Sou muito emocionada não dá.

Leiam esse conto maravilhoso e se emocionem como eu me emocionei.

Duda 27/11/2020

@barauliteraria no insta
eu não sei explicar, de verdade mesmo, o que esse conto me faz sentir.
a escrita da autora é deliciosa, passaria horas lendo até a lista de mercado dela.
chorei e ri, logo favoritado!

Sarita Helena 21/12/2020

Vi este e-book gratuito na Amazon e recibo baixar. Não sabia direito sobre o que se tratava, comecei a ler sem nenhuma expectativa e adorei. É um livro leve, engraçado, mas que te faz refletir. O final é impactante. Gostei da parte do pudim, era como se estivesse vendo a cena kkkkk. Recomendo a leitura.

Gislaine 25/11/2021

...
Por causa das resenhas que li, as espectativas estavam altas, e o final não me surpreendeu. Gostei da forma que a autora escreve, achei a história criativa, mas o final foi corrido "preciso acabar de uma forma triste para surpreender" (essa foi a impressão que eu tive).