Fundo do poço

Resenhas - Fundo do poço

Deia tá lendo 23/10/2021

Que final! Chocada...
?Fundo do poço?
?Barbie é formada em advocacia, porém ela não consegue passar na prova da OAB. No entanto ela trabalha de faz tudo no escritório para um amigo do seu pai.
?Porém seu chefe tem um plano e manda Barbie para fazer um serviço na delegacia, mas seu chefe tem certeza que ela não será competente.
Lá ela conhece Erick, um homem lindo e seus dois amigos.
?Logo Barbie embarca em uma aventura ao lado de Erick, abrindo mão de tudo.
Erick vê potencial em Barbie, mesmo que ela não veja, mas logo percebe que ela sente algo por ele. E com o jeito meigo e carente Barbie tenta se aproximar.
?Só que o delegado Marcelo se muda para o prédio deles e logo Barbie está balançada pelo charme de Marcelo.
Erick não gosta nada disso duplamente, já que um delegado no prédio pode estragar seus planos e tirar Barbie do seu foco.
?Barbie agora se vê entre o certo e o errado, qual decisão ela tomará até o fundo do poço?
?Quote
"Quando amamos perdemos a noção das coisas e fazemos coisas que normalmente não faríamos."
?Minha opinião
Alerta de possível gatilho!
Barbie é uma personagem que precisa ser abraçada.
Eu acredito que tudo o que ela fez foi somente pelo fato de querer ser amada, de se sentir amada.
Ela teve escolha e sofreu as consequências delas. Ao meu ver mesmo o Erick gostando dela ele não mudaria, aquela situação era a vida dele.
O final do livro acredito que dividirá opiniões, mas para mim entendo que foi um final necessário e na minha opinião foi genial como a autora conduziu os acontecimentos.
Estou mais que ansiosa para ler o segundo volume.

Priscila Castelano 07/10/2021

Um livro e tanto!
Não conhecia a autora, vi o link do livro e decidi baixar. Confesso que tem sido difícil para mim encontrar algo que me segure, talvez seja um problema meu, mas não tinha esperança de gostar do livro, embora quisesse conhecer a escrita da autora.
O que me prendeu de início foi a escrita que é fluída e envolvente, então, quanto percebi, já tinham ido alguns bons capítulos e eu estava me sentindo dentro da história. Gostei de tudo nesse livro e não mudaria nada. Não é do tipo clichê que amamos, sai completamente da nossa zona de conforto, mas me senti assistindo a um filme de ação, romance policial, talvez, só sei que não quis largar até o final, que me surpreendeu tremendamente. Não foi o final que eu esperava, mas o final que tinha que ser, não tinha jeito. E quero mais... sei que tem mais...

Mari @conectadacomlivros 24/08/2021

Um romance que traz muitas reflexões.
A escrita da autora é muito fluida e envolvente, tanto que eu li esse livro super rápido, comecei e não queria parar!!!
O relacionando dos dois personagens é complicado e conturbado, tanto Barbie quanto Erick tem atitudes erradas um com o outro, não é um relacionamento saudável e a autora conseguiu passar essa mensagem sem romantizar nenhuma das atitudes deles.
;O final me surpreendeu demais e fechou com chave de ouro o livro, foi um final super coerente com as atitudes do casal até aquele momento, aquele famoso "você colhe o que planta" sabe, porém foi algo que eu realmente não esperava e quando finalizei o livro fiquei uns 5 minutos pensando em toda a história!
;Eu amei a leitura desse livro, é um livro muito bem desenvolvido tanto na história quanto os personagens e muito imersivo mas eu preciso avisar que é um livro mais pesado com gatilhos então não é indicado para todas as pessoas, se você gosta de um romance mais Dark, eu indico.

site: https://www.instagram.com/p/CS9kntYALtj/?utm_source=ig_web_copy_link

Gilmara Brasil 26/05/2021

Um livro para refletir!
A história já começa relatando um problema de baixa estima por parte da protagonista Barbie.
"Quem não sabe para onde quer ir qualquer caminho serve (frase motivacionais na minha mãe rsrs)"
E parece que para Barbie e exatamente isso que acontece, a falta de maturidade a leva a seguir um caminho tortuoso.
O livro é conflituoso e realista. Pois, nos deparamos com várias Barbies no decorrer das nossas vidas.
Uma triste realidade que leva as mulheres a se sujeitarem a relacionamentos abusivos.
A autora relatou uma realidade.
É um livro que incomoda um pouco quando estamos lendo devido ao relacionamento tóxico dos personagens. Mas isso não atrapalha nossa experiência. Vale a pena a leitura, principalmente para nos levar a refletir se não estamos de alguma forma vendo o amor onde não existe.
Apreender com os erros alheios é melhor para evitar sofrimentos desnecessários.

P. G. S. ZAGO 25/04/2021

Amor bandido e lições de vida
“Solidão e fracasso eram os meus companheiros fiéis e nem fazia ideia do que fazer pra sair dessa situação. A sensação que tinha era que já tinha chegado ao Fundo do Poço! Mas o poço era muito mais fundo do que imaginava.”

Assim começa a história de Barbie, uma jovem formada em direito, que depois de quatro tentativas ainda não conseguiu passar na prova da OAB. Ela ainda mora com os pais e trabalha em um escritório de advocacia, em que o dono, amigo do pai dela, lhe deu oportunidade, mas é desvalorizada por todos por não ter a carteira profissional.

Ela se sente um fracasso ambulante e se autodeprecia por não ter atingido uma meta que agora lhe parece inalcançável.

Sua vida muda drasticamente quando é ordenada por seu chefe a ir à delegacia se informar sobre a prisão de um playboy, neto do dono do maior frigorífico do país.

Barbie sente-se imediatamente atraída pelo dito playboy e acredita piamente na sua inocência, mas ao conversar com o juiz, ao impetrar um habeas corpus em seu favor, ela escuta uma história diferente que a deixa intrigada.

Barbie consegue garantir a soltura de Erick e seus amigos e ele propõe que ela se junte ao bando, que está indo para Belo Horizonte. Barbie descobre que o grupo furta obras de arte roubadas, mas mesmo ciente disso, decide se juntar ao grupo, atraída por Erick e por achar que não há nada em sua vida que faça valer a pena ficar.

Em Belo Horizonte, Barbie se vê numa vida de luxo e conforto, fazendo parte de uma quadrilha e fingindo ser esposa de Erick, e começa a acreditar nas próprias mentiras e se iludir com a possibilidade de uma vida que não lhe pertence.

Barbie vai se emaranhando cada vez mais nessa teia de mentiras, crimes e perigo e descobre que o poço em que ingressou é muito mais fundo que imaginava.

A narrativa é muito envolvente e dinâmica. A trama vai se desenrolando ao longo dos capítulos, sem hiatos procrastinatórios, ao mesmo tempo em que alguns segredos dos personagens vão sendo revelados, assim como outros personagens importantes vão sendo apresentados, gerando mais incertezas em Barbie e ameaçando destruir o castelo de cartas que ela está construindo, baseado em mentiras e ilusões.

Esse é um livro muito intrigante e mexe profundamente com as emoções do viajante, enquanto percorre as paisagens de Salvador, Belo Horizonte e do Egito, numa aventura estonteante e dramática, enquanto é brindado com uma aula interativa sobre arte e reflete sobre a forma como deixamos as percepções alheias nos afetarem e moldarem nossa visão de nós mesmos, culminando com um final totalmente surpreendente e impactante!

Faça as malas e embarque nessa aventura envolvente, misteriosa, empolgante e perigosa, seguindo os passos incertos de Barbie, enquanto ela tenta descobrir quem ela é realmente é e o que quer para sua vida, entre caminhos errantes e escolhas duvidosas, e tente desvendar quão fundo é o poço no qual ela vai mergulhar.

Vamos viajar?

sabrinasbooks23 18/02/2021

Amei
Fundo do poço fala de autoestima, roubo de obras de arte, máfia italiana e amor. Me surpreendeu muito

Priscílla 08/02/2021

Livro incrivel!
Esse livro é sensacional, que leitura gostosa e rica com detalhes, a estoria muito bem construida e uma grande reviravolta.
A escrita da Joana é muito boa, foi uma leitura muito fluida, foi tanta que eu li o livro de uma vez só (5 horas)
Ansiosa pelas continuações!

Valdene.Rosa 10/01/2021

Amor bandido, triângulo amoroso e muitas obras de artes
No começo do livro confesso, que não me apeguei aos personagens, mas com passar do livro eu fui me apegando a Barbie, mas só a ela mesmo, estava torcendo para que ela abrisse os olhos e visse o que ela sentia pelo Erick não era amor, pois sim não era, não tem como ela se apaixonar por alguém em tão pouco tempo, ainda mais do jeito que ele a tratava e o que ele fazia.

A parte que mais me empolgou foi o triângulo amoroso que deu um tempero para a história, e uma esperança para que a protagonista saisse daquela fantasia de amor bandido e reconsiderasse suas escolhas.

E o final foi surpreendente! Acho que não teria outra saída, e fiquei com um gostinho de quero mais.

PS. As descrições da obras de arte foram incríveis!

vvk 09/12/2020

Então
Esse livro não me prendeu nem um pouco, tudo que ocorria nele me incomodava. A forma como colocou a protagonista ingênua, burra e desinformada me deixou estranha, não gostei de vê-la sendo usada, mesmo que fosse para um caso de bandido. Sinceramente, eu não gosto de triângulo amoroso, e me incomodou, o vai e vem e os sentimentos indecisos da protagonista só me mostraram o quão ingênua a autora quis colocá-la. Achei a história até bem escrita, mas devido esses fatores, deixam a desejar.

Leticia | @lehbooks 27/11/2020

É viciante, envolvente e tem um desenvolvimento legal. Porém não é o estilo de livro que eu gosto e costumo ler, apesar de ter lido bem rápido e a leitura ter me prendido bastante, não curti tanto.

O casal principal não me trouxe uma conexão e nem aquele apego que gosto de ter pelos personagens quando leio algum livro de romance, mesmo que esse seja sobre um amor bandido, gostaria que houvesse mais sentimento.

Houve um triângulo amoroso, muita traição e ofensas entres os personagens, oque não me deixou muito a vontade lendo.

Mas tudo é gosto pessoal, eu realmente não curti tanto a história, mas acredito que pode ser bem interessante para quem curte mais essa pegada.