Trindade

Trindade Conn Iggulden

Resenhas -

Camila Felicio 19/08/2023

Adorei!
Livro super bem feito, com uma pesquisa histórica maravilhosa que foi demonstrada pelas notas do autor ao fim do livro (Amooooo essa característica do Iggulden, explicando detalhes por detalhes suas escolhas)
Nesse volume vemos mais ação que no primeiro que agora me parece até entediante! Vemos Warwick mostrando sua força e talento e um Eduardo de March maravilhoooooooso (é meu rei favorito kkkk, sendo eu uma pessoa suspeita)...
Com relação aos demais personagens:
Vemos uma Margareth mais madura e mais inteligente, mas tenho a sensação de que ela não sabe lidar com a vitória, lidando melhor com as derrotas devido a sua resiliência incríveeeeeeeeel (amo como o autor resgata ela das cinzas e a deixa tão humana ao contrário do que foi feito de forma simplista e tola pela Philippa Gregory)... Saber vencer é super importante e Warwick e Eduardo de March sabiam, acho que aí vem o diferencial que desembocará na futura vitória York.
O Conde de Salisbury é um personagem incrível, e extremamente importante para o desenrolar de toda a trama, a luta dele contra os Percy é sensacional!!!!!
Henrique VI me empatiza, sempre me gerou uma sensação de compaixão todos os relatos sobre o mesmo, seja em biografias ou ficções históricas... Ele teve o azar de perder o pai ainda criança, de ver a mãe expulsa da corte após o casamento Tudor, e o azar de ser rei, passando quase todo o reinado aprisionado em sua cabeça.
Ricardo de York, é incríveeeeeeeeel!!!! Baaaaaah! Não dá para amar ou odiar, ele é tão humano, e a colocação de Iggulden de que nem ele queria tanto assim a rixa com o primo, e que Yorks e Lancasters duelaram mais por influências terceiras e medos mútuos me fizeram admirar sua trajetória, e, achar triste demais seu final!!

O gancho final é sensacional! Muuuito melhor que o do primeiro livro, que confesso que me cansou mais e não me fez agarrar o volume seguinte logo depois, dito isto, minha próxima leitura é o volume 3 kkkkkkk porque mesmo estudando sobre o tema, lendo trocentos livros biográficos, a escrita do autor prende e não há nada melhor (para mim kkkk) que ler tudoooo sobre Guerra das Rosas!!
Pedro 19/08/2023minha estante
Uma resenha extremamente apaixonada. ?

Camila Felicio 19/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre! kkkkkkkkkkkkk ameeeeiiii o livro

Pedro 19/08/2023minha estante
Deu pra perceber...kkkkkk