Poemas de Sagitário

Poemas de Sagitário Pietro Silva

Resenhas - Poemas de Sagitário

so4away_ 27/04/2023

#28
Quando se trata de poesia, eu já coloquei na minha cabeça que, por mais que eu não goste do livro, isso não quer dizer que ele é ruim, apenas não era pra mim. Infelizmente não posso dar uma nota melhor, mas simplesmente porque não me conquistou, a experiência de outras pessoas pode ser diferente.

LALA LITERARIOS 29/12/2022

Não queria ser poeta
Queria era ser feliz
Ter o aconchego dos abraços
E doce dos beijos
Não a tristeza que cria poesia
Não a amargura das lembranças
Do que é amar
E oque é amar
Não me interessa
Realmente questionar.

Liz 20/08/2022

"Não queria ser poeta, queria era ser feliz."
Confesso que só li por causa do meu signo, mas até que me surpreendi e acabei gostando. Poemas não são muito meu estilo, então não tem como eu dar 5 estrelas pra uma leitura que não foi prazerosa pra mim. Achei alguns trechos bem interessantes, outros nem tanto. Tentei ter o cuidado de não ler todo de uma vez, para conseguir absorver o que cada poema queria dizer, e acho que até que deu certo.

jéss 16/06/2021

Que delícia de leitura.
Aqui vemos um lado mais dramático e sentimental de um sagitariano. Eu amei, me identifiquei mais com esse lado sagitariano do que o descrito habitualmente.
Os poemas são lindos, intensos e muito bem escritos.

malu 14/06/2021

Bom.
Só li por causa do meu signo e me identifiquei com a maioria das falas (exceto a parte do calor e a necessidade de estar junto, isso realmente não me agrada) mas em si é bom, leve e curto, em menos de duas horas você consegue ler e refletir sobre.

@felnoites 24/05/2021

Adorei
Um livro de poemas bem pessoal, com sacadas nem divertidas e um toque pagão que cai muito bem. Adorei.

Tay 14/04/2021

Poemas de sagitário
Mais um concluído ?
?Poemas de sagitário?

Sinopse: Poemas de Sagitário é uma coletânea poética de textos escritos com paixão, devoção, cigarro na boca, lágrima no canto do olho e sorriso exacerbado acerca dos sentimentos, vivências, paixões, lamúrias, pensamento sombrios e luminosos de um sagitariano.

Autor: nasceu no Rio de Janeiro, 1996, teve uma infância pobre, porém alimentada pela arte e entretenimento das histórias dos quadrinhos, livros e animações. Aos 12 anos, passou a escrever poemas e narrativas bem elaborados, conquistando professores e alunos com seu material ao longo dos anos escolares. Sempre cultivou a ideia de ter nascido para a criação e, formado no ensino médio, tornou-se um sonhador. Adulto, mostra sua força em produzir todas as esferas as esferas de narrativa, em destaque com o uso do grande apreço pelo terror e horror.

Leitura em parceria com o autor

Quotes:

? CHUVA, VOCÊ ME DEVE
Peço para q chova para lavar minha cabeça e molhar meu corpo inteiro desta canseira. Chova, pois sinto ser preciso me fundir, ser também água, ser também pingos, ser, além, lama. Imploro, q chova, e lave meus pés exaustos, me liberte do peso no pescoço, carregue a dor do meu peito, comece em gotejos, se esforce em ventanias, trovejos, barulhos imensos. Q chova, me leve; Chuva, você me deve?

?Adulto é bicho bobo e caminha entre pensamentos confusos, equilibra-se em cima do muro entre a desconfiança e a total entrega?

?triste como as falácias q o amor me permite?

?falta de atenção pode ser degolável e o partir repentino inundar-me em escuridão?

kaiê ê ê 29/03/2021

encantador.
quem me conhece, sabe que dificilmente gosto de livros poemas contemporâneos por conta da maioria ser baseada apenas em escrever frases vazias em formas de versos. meu receio ao começar a ler Poemas de Sagitário era esse, mas Pietro Silva me surpreendeu positivamente.

todos os poemas são carregados de uma sensibilidade e de tanta emoção que é impossível não sentir as sensações aqui descritas. vale a pena demais a leitura!!

4,0 - muito bom.

oneoftheg1rls 22/03/2021

Primeira resenha de um livro nacional e, além disso, de poemas. Felizes?

Não sei bem como fazer uma resenha de um poema, pois, digamos que eu não leio um poema, eu sinto o poema, então não sei bem como escrever aquele meu ?resuminho? do início das minhas resenhas pois, cada um entende um poema de um jeito. Então terei que deixá-los com um pouco de curiosidade dessa vez.

O livro conta com cerca de cinquenta poemas que mostram os desejos, as saudades, a melancolia, as tristezas e as dores de um sagitariano (com um leve toque de, digamos, intensidade) e, no final, um recomeço.

Um livro pequeno, 88 páginas acho, mas que faz você compreender os sentimentos expressados nos poemas e, de vez em quando, ser tocado por um.

Nunca tinha lido um livro de poemas então não tenho nada com o que comparar para dizer se é parecido com outro, por exemplo.

Conheci o livro pelo próprio autor e tenho que agradecer a ele por me apresentar esse gênero perfeito que é o poema e, além disso, por ter me ajudado a curar uma porcentagem da minha ressaca literária com esse livro maravilhoso, que foi uma desviada dos livros de romance e fantasia que ando lendo!

Angela Serrano 06/03/2021

Meu amor por poemas restaurado com sucesso ???
Eu sempre gostei de ler desde que aprendi como fazer isso. Mas é aquela coisa de que sou muito apegada a prosa. Poemas e poesias acabam ficando em segundo plano na minha vida de leitora, mas ainda criança descobrindo o mundo da leitura entrei em contato com um livro de poesias que gostei muito. Não me perguntem qual porque não me lembro. Depois disso eu não me recordo de ter lidos outros.

Mas aqui estamos em 2021 onde leio Poemas de Sagitário e Pietro Silva muito obrigado por essa obra, eu amei demais. Me fez lembrar o motivo pelo qual gosto de poemas. A forma como é metafórico e ao mesmo tempo tão real. Como nos identificamos e vemos alguns dos nossos sentimentos ali. Eu amei este livro. Recomendo muito ????

Daniella 23/02/2021

Poemas
Pra quem ama poemas esse livro vai te encantar! O autor é super talentoso, gostei bastante do jogo de palavras e dos sentimentos que ele tentou, e conseguiu, nos transmitir com suas palavras!

Gisele 01/02/2021

Toda a profundeza de Sagitário
Eu nunca havia lido um livro de poemas na vida, não sabia ao certo o que esperar, confesso que estava até um pouco apreensiva. Mas, eu senti tamanha intensidade em cada página, que li tudo de uma vez.

Foi como estar encontrando percepções sobre a descoberta avassaladora de uma paixão, do amor que se vai e que faz chorar, sobre reencontros e partidas, sobre viver tudo isso e ainda assim, se perder e se encontrar dentro de si mesmo.

Obviamente que com a dose de intensidade exarcebada de um Sagitariano.

Eu simplesmente amei e me senti bebendo toda a intesidade daquelas palavras.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

@folhasecha 18/01/2021

Primeiro livro de poesia do ano
Passei horas refletindo sobre alguns dos poemas. Recomendo a leitura.