Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Amanda 21/05/2021

Um passatempo gostoso, diga-se de passagem. Não era bem o que eu esperava, visto ser desse autor, mas acredito que atende ao propósito de serem contos curtos. Esteticamente, é uma lindeza!

Gui 17/05/2021

Um livro para passar um tempo
Sou bem parcial quando se trata de contos, pois acredito que eles têm um potencial que dificilmente são atingidos. Seja através da resolução ou pela forma como é contada a narrativa, sempre há algo faltando que traga mais credibilidade à trama.
E aqui não é diferente. Também não gosto muito da escrita de Doyle: possuem muitas firulas e ele chega a ser cansativo de tanto explica o local em que se encontra, ao começo de cada enredo.
Enfim, os três contos são bem distintos entre si, mas possuem sua parcela de interesse. O primeiro fala sobre o amor; o segundo, vingança; e o terceiro, justiça. Levando entre o ordinário e o sobrenatural, o autor até consegue te prender para descobri qual a reviravolta estará na próxima página, mas a descoberta acaba sendo, diversas vezes, decepcionante.

DEA 16/05/2021

Não gostei...
São três contos por isso é uma leitura rápida, mas acho que não é meu forte pois não me prendeu e é o segundo livro de contos que leio este mês e fiquei com a mesma sensação.
Embora o terceiro conto seja melhor, com mais detalhes e até causou um certo suspense, no geral não curti, mas valeu pela experiência e vale citar que o livro é um capricho, com ilustrações e as cores da capa, os detalhes, são lindos.

Babis Schuina 10/05/2021

Interessante
Os três contos são bem interessantes (e característicos do autor). Porém, tenho a impressão que colocaram a história mais legal e envolvente primeiro e então, foi decaindo, até chegar na mais sem graça (a última).
De toda forma, foi uma leitura rápida e divertida, com excessão do último conto, que foi muito arrastado e me fez perder o interesse.

Sani Melo 09/05/2021

Interessante
Eu nunca tinha lido nada desse autor, eu gostei bastante de como os três contos são bem fluidos, ainda nao decidi qual é meu conto favorito. Enfim a libriana ??

Luana 03/05/2021

Gostei bastante por ser curto e envolvente.
Meu conto preferido foi o primeiro, sem dúvidas.
Achei o último conto um pouco enrolado e em algumas partes já estava cansada de ler, mas apesar disso, gostei bastante dos três de modo geral.

Lais.Lagreca 30/04/2021

Arthur Conan Doyle além de Sherlock Holmes
Esse livro apresenta três contos de Sir Arthur Conan Doyle.
Penso que é um bom livro para conhecermos o autor além das narrativas que envolvem seu famoso personagem Sherlock Holmes.

São contos muitíssimos bem escritos. Os dois primeiros, menores, me envolveram mais do que o último, que achei meio longo. Mas essa minha percepção tem a ver até mesmo com os temas de leitura que tenho lido atualmente, que se distanciam do contexto temporal dos três contos. Quero dizer que a minha avaliação tem mais a ver com meus interesses do que com a qualidade dos contos, que é ótima!

Nesse sentido, se você deseja conhecer mais sobre esse famoso escritor, ?Mistérios perdidos? é uma boa opção!!!

Heleine.Veras 30/04/2021

Gostei muito do primeiro conto (que foi o favorito), o segundo achei chato e o terceiro estava muito bom, até chegar ao final, e não sei o que pensar... Mesmo assim, eu adorei o livro em geral. ??

Paula 30/04/2021

Misterioso...
Gostei muito de conhecer outras histórias escritas pelo autor de Sherlock Holmes. Com certeza o clima que se vê nos livros do detetive, está presente nestes contos.
Minhas notas estão no registro de leitura. Para mim o primeiro e o terceiro contos são os melhores, o segundo conto só não é tão surpreendente. Essa edição da TAG é um primor!

Emilly 29/04/2021

Primeiras impressões
Essa foi minha primeira experiência lendo Conan Doyle e achei a escrita bem fluida e sem muito floreio apesar dos muitos detalhes. O primeiro conto do livro é o meu favorito, os outros dois foram bem medianos, ? apesar também ? do segundo ter um contexto de guerra.
Ele é pequeno, então dá pra ler bem rápido!

Regina 26/04/2021

Legal
Assim, é uma leitura boa, pois é bem rápida os contos são legais, mas os finais são bem ruins, pelo menos dois dois últimos, o primeiro é ótimo, é uma leitura rápida que te prende porém não sei se o que mais me prendeu foi, o suspense ou a vontade de terminar de ler ele hoje, de qualquer forma, é bom nada a criticar bastante.

Cami 22/04/2021

Experiência diferente!
Me sinto envergonhada por admitir que não sabia que o Sir Arthur Conan Doyle havia escrito outras histórias que não envolvem Sherlock Holmes. Mas foi uma grata surpresa, pois gostei bastante da leitura desse livro!

O primeiro conto se chama "O anel de Tot" e achei que foi o mais interessante e bem desenvolvido dos três.
O segundo conto, "O conde de Château Noir" é o mais curtinho e o mais chatinho. O final é bem brusco, sem sentido.
O terceiro conto, "Lote n. 249" é o mais extenso e detalhado e tem uma premissa muito boa, porém o final deixou a desejar e decepcionou um pouco.

Os três contos misturam um pouco de terror e sobrenatural, que não é meu gênero favorito de leitura, porém gostei demais dessa experiência. A escrita do autor é muito envolvente e te prende do começo ao fim. A TAG arrasou com esse mimo!

Dominique 19/04/2021

Essa edição é caprichada demais! Gostei dos 3 contos.

Mayara Belém 18/04/2021

Embora a leitura seja fácil e curta, achei que algumas histórias deixaram a desejar. Só gostei mesmo do primeiro conto!!

aseduti 18/04/2021

Minha primeira experiência lendo Sir Doyle.
São três contos: gostei muito do último, o primeiro razoável e definitivamente não gostei do segundo.
Não posso negar que o clima de suspense criado durante a escrita é maravilhoso.
Ótimo projeto gráfico, capa dura para um livro de bolso foi um belíssimo acabamento.