Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Ly 11/02/2021

Ok
Um livrinho ok. Achei mais bonito que qualquer outra coisa rsrs. Os contos não são ruins, mas também não são maravilhosos. Confesso que não tenho tanta vontade de ler as obras sobre Sherlock depois dessa experiência kkk Aiai, mas é isso.
Luanna 12/02/2021minha estante
também não tenho vontade de ler Sherlock por essa experiência kkkk

Ly 12/02/2021minha estante
Aaaahhh kkkk que coisa né menina? Vejo tanta gente falando bem... Talvez um dia eu ainda leia, mas tá no final da fila ??

Bookworm 28/01/2021

Não é tão bom
Achei os contos bem fraquinhos. O primeiro conto foi o único que gostei. O último achei bem arrastado e um pouco chato.
Bookworm 28/01/2021minha estante
Eu gostei só do primeiro

Bookworm 28/01/2021minha estante
Eu gostei só do primeiro rsrs

Luanna 29/01/2021

ok
Não tinha lido nada do autor, então foi meu primeiro contato.
Primeiro que a edição da Tag tá linda, e sobre os contos eu achei ok.
Ele te envolve, e você fica instigado a querer saber mais, só que o final é decepcionante, termina de um jeito bem sem emoção. O que não condiz muito com a leitura que vem sendo feita.
Espera mais.
Ly 11/02/2021minha estante
No segundo conto eu fiquei meio "que??" quando acabou kkkk

Bell 12/08/2021

Amei os dois primeiros contos! Me cativou!
Pena que o último conto tenha sido cansativo, achei muito arrastado e pouco instigante.
Kelly.Souza 07/11/2022minha estante
Concordo com você!

Bia 04/09/2022

Distante de sherlock.
Fácil de reconhecer a escrita de Conan Doyle, principalmente o ar temporal do século em que foi escrito e a valorização dos ingleses como homens cultos e estudiosos. Mas leitura muito distante da qualidade com que enxergo os contos de Sherlock e Watson. Penei para ler um livro tão curto pois não me prendia de forma alguma.
Kelly.Souza 07/11/2022minha estante
Eu também penei para terminar de ler um livro tão pequeno...

Larissa 20/02/2021minha estante
Resenha muito boa, parabéns!

Lucas 25/01/2021

Contos cativantes
Os três contos trazidos nesse livro, dos quais um é inédito aqui no Brasil, são exemplo das habilidades do autor, conseguindo nos cativar em poucos instantes e nos levando a continuarmos até desvendarmos o final do enredo.
Portanto, se você procura por uma boa leitura e que não lhe consuma tanto tempo, esse com toda certeza é o caso.
TonettoMayLivros 25/01/2021minha estante
??? Ainda não li o meu, mas só de passar o olho em algumas páginas, vi que é bem interessante!??

Helô 23/01/2021

Chatinho
É um livro curto, e dividido em três contos. Todos são interessantes, mas o segundo ficou um pouco sem final, na minha opinião. Simplesmente acaba. Não gostei muito. Mesmo assim, é um bom livro.
Bookworm 28/01/2021minha estante
Achei o segundo bem ruim também kkk

Itamara 31/12/2020

Você quer suspense, aventura, pitadas de gótico, eventos da realidade misturadas com o sobrenatural? Quer plot twist também? Esse "pequeno" livro tem tudo isso. Simplesmente amei os 03 contos (mas meu preferido foi o primeiro, "O anel de Tot"). Essa edição da tag é muito fofa, com ilustrações e detalhes de cores lindíssimos. Acho a linguagem desse escritor bem difícil e preciso voltar várias vezes e reler alguns trechos porque ele é cheio de tiradas, metáforas, palavras rebuscadas, sem contar nas várias palavras/expressões que nem sempre são traduzidas, como o francês. Para entendê-lo, preciso estar 1000% concentrada, se não me perco. Depois disso, é só alegria.
Débora 31/12/2020minha estante
Depois dessa resenha até coloquei esse livro na minha estante dos que quero ler! Adorei!!!

Brina 02/12/2020

Que obsessão por cachimbos
3 contos ótimos, sendo um deles inédito no Brasil, adorei todos eles. Esse livro me envolveu pq eu morro de medo de múmias ( de zumbis tb, juro kkkk). Doyle nos surpreende com sua histórias fora do universo investigativo, mas que sempre parece ter o "cheiro" de sherlock homes, tipo como o cachimbo, as deduções e os mistérios. Recomendo

brendbatista 06/12/2020

O segundo conto é o melhor, o último ocupa quase metade do livro, mas é o mais decepcionante.

Catia Gama 07/12/2020

Sir Arthur
Três contos, três histórias que só Sir Arthur Conan Doyle poderia escrever.

Arthur 12/12/2020

O mimo da TAG foi extraordinário, dar mais livros pra que já assina um clube de livros é maravilhoso. Os contos são ótimos, ainda mais pra quem gosta de mitologia egípcia

pmilao 13/12/2020

Viaje às catacumbas
Com um gosto peculiar pelas múmias egípcias (presente em dois dos três contos), o sobrenatural tem real protagonismo nesta edição linda da TAG.

O último - mais longo e inédito no Brasil - é o mais envolvente dos três, ainda que a morbidez do segundo surpreenda.

Eu não sei vocês, mas um mal inevitável que sempre me assola é me perder entre os personagens, dada a pouca familiaridade com os nomes estrangeiros. Mas no fim sempre dá tudo certo e ele se mantém entre meus autores favoritos.

Aventure-se uma vez mais com o saudoso Sir Arthur!

zabela 13/12/2020

Eu não sou exatamente fã de Sherlock Holmes, tampouco de coisas que envolvam Conan Doyle, mas achei o livro divertidinho. É um bom passatempo, boas histórias. E dá pra perceber o gosto (obsessão?) do autor por objetos egípcios (ou relíquias antigas em geral) e cachimbos.