Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Matheus Torezani 15/12/2020

Confesso que não gosto muito desses livros de contos pelo fato de serem muito curtos, mas gostei da experiência deste. Apesar de ser uma leitura difícil de compreender no início, após alguns acontecimentos a gente entra no ritmo.

Vivi 15/12/2020

E termino aqui mais um livrinho de contos ( 3 contos) do queridíssimo Athur Conan Doyle. Isso ele mesmo !!! O criador de Sherlock Holmes.
O que posso dizer é que ameiii os 3 contos. Não conhecia nenhum e a experiência foi incrível.

Conto 1 - O anel de Tot

John Vanish Smith tinha a ambição de ser um segundo Darwin mas o destino levou suas atenções a química e com o tempo a paixão a egiptologia. Quanto mais conhecia mais tinha sede de aprender. Até que seus estudos e pesquisas o fizeram parar no Louvre para poder investigar mais novas peças encontradas e tantas outras coisas. O que ele não imaginava era que ao encontrar um funcionário do lugar um tanto quanto surpreendente fosse lhe trazer uma das maiores surpresas quanto ao passado egípcio.
A busca por nunca ficar doente ou amor eterno pode trazer serias conseqüências em se tratando da ambição.
Eu simplesmente ameiiii esse conto

Conto 2 - O conde de Chânteau Noir

Foi na época em que os exércitos alemães abriram caminho pela França e quando as forças destroçadas da jovem República foram varridas para o norte de Aisne e para o sul do Loire.
Que o Conde arquetou uma grande vingança em honra do filho.
Não dizem que vingança é prato que come frio? Pois bem essa foi co concluída com todas as honrarias.
Muito bom esse conto

Conto 3 - Lote 249
Algumas coisas estranhas acontecem em volta Edward que é amigo do Atleta da faculdade de Oxford Smith . Edward estuda egiptologia e possui alguns artefatos de estudo . Ele percebe que algumas pessoas que tinham algumas inimizades com Smith foram atacados e que nos mesmos dias uma determinada múmia que ele adquiriu também. Descobre que Smith tem reanimado a múmia e usado para suas vinganças. Mas claro que as coisas não deram muito certo até mesmo para o próprio atleta.
Muiiiito bom !!!! Quer saber mais? Vão ter que ler ?

Leléu Ltd. 16/12/2020

Curto e bom
Sir Doyle é imortal. Sua obra o privou definitivamente do esquecimento. Seu detetive para sempre vai ocupar as estantes de todos.

Este pequeno livro junta três contos que não contam com a presença do Sr. Holmes, mas com diversas características comuns a todas as suas histórias, como um desenvolvimento extenso, quase sempre baseado em uma história anterior em que o personagem justifica seus atos, tudo seguido por uma conclusão extremamente rápida e certeira.

O livro tem o formato de bolso e, apesar disso, tem capa dura. Foi o mimo de dezembro da Tag Inéditos. Não sei se chegará às livrarias.

A despeito do conteúdo excelente, achei pequeno para seu propósito de complemento de uma caixa de clube de assinatura, principalmente se comparado a livros extras enviados pelo clube Intrínsecos, que teve o belo A Árvore dos Desejos e o incrível Em Águas Profundas, ambos em encadernação primorosa.

Enfim, um livro de leitura rápida, que tem como um excelente propósito mostrar o Doyle além do Sherlock.

Karol 10/12/2020

Mistérios Perdidos
Os dois primeiros contos possuem uma "lição de moral" de certa forma, já o último, apresenta o clima sobrenatural e suspeito que é quase uma marca registrada do Arthur C. Doyle.

Mariane S.L 16/12/2020

Rápido e intrigante
Uma leitura viciante e que quando acaba você fica esperando por mais, nunca li nenhuma obra do Sir Arthur (nem mesmo as do Sherlock Holmes), mas pelos filmes que já assisti você percebe que o ambiente de suspense e bem presente e isso torna as histórias muito mais interesse.
Enfim, três contos perfeitos e com um toque macabro bem feito.

Beatriz.Sanchez 17/12/2020

Vale a leitura
Três contos curtos, rápidos e fáceis de digerir, um deles é até bastante similar ao filme ?Uma noite no museu?, histórias fascinantes e Doyle, como sempre, um mestre nas palavras e excelente em descrever culturas antigas com uma grande riqueza de detalhes, a escrita é belíssima.

Duda 20/12/2020

Nunca havia lido nada do autor, as obras foram interessantes e instigantes do começo ao fim, os três contos muito bons

Ana 21/12/2020

Livro bem gostosinho de ler. Terminei a leitura em menos de 2hs, no ônibus q estava hj. Mto bom pra smp deixar na bolsa como passatempo.

Tuyl 22/12/2020

Muito bom! Apesar de curtinho, foi interessante conhecer essa faceta de Sir Arthur Conan Doyle

Marquinho 22/12/2020

MISTERIOS PERDIDOS - Sir Arthur Conan Doyle
São 3 contos de imaginação e mistério, que envolve pela narrativa tranquila e clara. Associado a um certo suspense, permite uma imersão nesse universo tão admirado por muitos. Leitura rápida e gostosa.

Jaguadarte0 02/05/2024

Mistérios Perdidos é o que você espera de qualquer narrativa de suspense, e eu simplesmente o amo por isso.
Não tendo uma boa experiência com os contos de Sherlock Holmes, evitei o livro por um bom tempo, até que por fim, me rendi.
Mistérios Perdidos é simples, mas tem seu charme. Diferentemente dos contos de Sherlock, senti que justamente por focar pouco na investigação e mais na simplicidade dos casos, o livro conseguiu dar espaço para o leitor, e o envolver calmamente em sua proposta.
Em suma, é um livro de mistério e suspense como qualquer outro, mas a linguagem e a narrativa são tão acolhedoras e envolventes que não posso deixar de recomendar.

Catia Gama 07/12/2020

Sir Arthur
Três contos, três histórias que só Sir Arthur Conan Doyle poderia escrever.

Narry 23/12/2020

É um livro curto e rápido de ler que contém 3 contos de mistério, sendo que dois envolvem cultura/referências do Egito Antigo.

Os contos são bons, com escrita fácil e bem interessantes.

"Como é que se pode entender quão terrível é o tempo, quando só se tem a experiência do estrito trajeto entre o berço e o túmulo?"

Ale Giannini 24/12/2020

Gostei
Três contos de Sir Arthur Conan Doyle que misturam, na medida certa, um pouco de suspense e um pouco do sobrenatural que vemos em Poe - inspiração do autor.

Seria leviano não elogiar o trabalho da Tag nesse mimo, um mini livro de capa dura, cores fortes e lindos desenhos.