Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Renata 07/02/2021

Outro lado de Doyle
Nesse livro conhecemos um outro lado de Sir Conan Doyle (além do seu grande personagem, Sherlock Holmes). São três contos distintos, pequenos e alguns com ar misterioso. Confesso que não foi uma das minhas melhores leituras, mas pra quem é fã do autor, vale conhecer mais dele.

Paloma 08/02/2021

Conan Doyle era um incrível criador e solucionador dos mistérios mais improváveis

leiturasdaursula 09/02/2021

Contos diferentes...
Contos rápidos, diferentes e rapidinhos de ler. Meu conto favorito foi o terceiro ?O lote n. 249.

Felipe 12/02/2021

Mistérios Perdidos
Um livro bem pequeno com 3 contos desse autor que é o criador de Sherlock Holmes. Nunca havia lido nada do autor e então, foi importante para mim ter esse primeiro contato pois está entre as minhas metas ler “Um Estudo em Vermelho”, primeiro livro com o detetive.

O conto que mais gostei foi o primeiro, intitulado “O Anel de Tot” em que o estudioso Vansittart Smith se vê sozinho, a noite, no museu do Louvre. Depois de um dia extensivo de trabalho, ele acorda assustado e percebe que dormiu em cima dos livros. Logo nota que não está sozinho e acaba por presenciar e conhecer uma história fenomenal do Antigo Egito. Depois disso tudo, fica aquela dúvida, será que foi real ou só um sonho?!

Esses contos nada tem a ver com Sherlock e alguns tem um viés mais fantástico e sobrenatural. Gostei bastante das histórias e deixou aquele gostinho de “quero mais” para ler outras obras do autor.

Andressa Klemberg 13/02/2021

Ótimos contos
Adorei a dinâmica dos contos, que possuem o mesmo estilo de suspense dos livros com o famoso detetive do autor.
Meu único porém é que achei o final de dois deles muito previsíveis. Gosto da reviravolta.
Foi uma leitura prazerosa e me deu vontade de ler mais livros do autor, desta vez os de Sherlock.

Verona 14/02/2021

Bom passatempo
Não é livro grande apenas 128 páginas, os três contos são bem escritos e a leitura é fluídica.

Mrs. Blackstairs 18/02/2021

Gostei
Apesar de gostar mais dos livros do Sherlock, os livros de contos do Conan Doyle não deixam a desejar e esse não é diferente... Eu não sou super fã de clássicos, mas de vez em quando é muito bom! ?

Letícia Bernardes 20/02/2021

Três contos incrivelmente envolventes. Além de ser uma edição lindíssima, temos a escrita de Sir Arthur Conan Doyle, que consegue criar contextos diferentes e divertidos em suas histórias, deixando o leitor ansioso pelo final.

Beatriz2371 20/02/2021

Mimo TAG
Uma leitura diferente do que estou acostumada, confesso que os 3 contos eu li com dificuldade até metade da história. Porém após, todos me prenderam a atenção e a curiosidade e me vi doida para saber o final.
Então obrigada TAG por essa experiência nova. Afinal acho que descobri que posso gostar dessas leituras mais misteriosas.

Aninha 21/02/2021

Mistérios perdidos
O livro trás três contos de Conan Doyler. Confesso que foi uma leitura difícil, embora tenha certa fluidez e rápido desenvolvimento na narrativa, mas confesso que nada me prendeu.

Madalena.Leite 21/02/2021

Deixou a desejar
Mistérios perdidos é uma coletânea de 3 contos do escritor de Sherlock Holmes. Comecei a ler com bastante expectativa, mas só me decepcionei. Histórias previsíveis e sem graça.

Julia 24/02/2021

Divertido
Um livro curto e fácil de ler porém nada se compara aos mistérios de Sherlock Holmes, acredito que minha expectativa teve grande culpa na minha decepção. No geral, foi um bom momento ler

Nick 25/02/2021

Livro lindo e bom
Um livro com três contos de Doyle, foi a minha primeira experiência com o autor e agora estou doida pra ler Sherlock Holmes. O primeiro conto foi o meu favorito e me prendeu de um jeito que eu nem imaginava, o segundo não me prendeu e aí já até esqueci a história, o terceiro foi bom mas achei o decorrer da história bem demorado. A leitura de todos foi lenta, mas muito gostosa e as ilustrações são lindas, espero ter outras boas oportunidades com o autor.

Liv 26/02/2021

Mistérios perdidos
O livrinho de contos de Sir Arthur Conan Doyle é uma das coisas mais gostosas de se ler, pra quem gosta do gênero suspense/gótico. O único defeito é que acaba. Pra quem está acostumado com as histórias do Sherlock Holmes, esses contos prendem a atenção da mesma forma e deixam com vontade de ler mais. Indico a leitura.