Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Lais.Lagreca 30/04/2021

Arthur Conan Doyle além de Sherlock Holmes
Esse livro apresenta três contos de Sir Arthur Conan Doyle.
Penso que é um bom livro para conhecermos o autor além das narrativas que envolvem seu famoso personagem Sherlock Holmes.

São contos muitíssimos bem escritos. Os dois primeiros, menores, me envolveram mais do que o último, que achei meio longo. Mas essa minha percepção tem a ver até mesmo com os temas de leitura que tenho lido atualmente, que se distanciam do contexto temporal dos três contos. Quero dizer que a minha avaliação tem mais a ver com meus interesses do que com a qualidade dos contos, que é ótima!

Nesse sentido, se você deseja conhecer mais sobre esse famoso escritor, ?Mistérios perdidos? é uma boa opção!!!

Luana 03/05/2021

Gostei bastante por ser curto e envolvente.
Meu conto preferido foi o primeiro, sem dúvidas.
Achei o último conto um pouco enrolado e em algumas partes já estava cansada de ler, mas apesar disso, gostei bastante dos três de modo geral.

Sani Melo 09/05/2021

Interessante
Eu nunca tinha lido nada desse autor, eu gostei bastante de como os três contos são bem fluidos, ainda nao decidi qual é meu conto favorito. Enfim a libriana ??

Babis Schuina 10/05/2021

Interessante
Os três contos são bem interessantes (e característicos do autor). Porém, tenho a impressão que colocaram a história mais legal e envolvente primeiro e então, foi decaindo, até chegar na mais sem graça (a última).
De toda forma, foi uma leitura rápida e divertida, com excessão do último conto, que foi muito arrastado e me fez perder o interesse.

DEA 16/05/2021

Não gostei...
São três contos por isso é uma leitura rápida, mas acho que não é meu forte pois não me prendeu e é o segundo livro de contos que leio este mês e fiquei com a mesma sensação.
Embora o terceiro conto seja melhor, com mais detalhes e até causou um certo suspense, no geral não curti, mas valeu pela experiência e vale citar que o livro é um capricho, com ilustrações e as cores da capa, os detalhes, são lindos.

Gui 17/05/2021

Um livro para passar um tempo
Sou bem parcial quando se trata de contos, pois acredito que eles têm um potencial que dificilmente são atingidos. Seja através da resolução ou pela forma como é contada a narrativa, sempre há algo faltando que traga mais credibilidade à trama.
E aqui não é diferente. Também não gosto muito da escrita de Doyle: possuem muitas firulas e ele chega a ser cansativo de tanto explica o local em que se encontra, ao começo de cada enredo.
Enfim, os três contos são bem distintos entre si, mas possuem sua parcela de interesse. O primeiro fala sobre o amor; o segundo, vingança; e o terceiro, justiça. Levando entre o ordinário e o sobrenatural, o autor até consegue te prender para descobri qual a reviravolta estará na próxima página, mas a descoberta acaba sendo, diversas vezes, decepcionante.

Amanda 21/05/2021

Um passatempo gostoso, diga-se de passagem. Não era bem o que eu esperava, visto ser desse autor, mas acredito que atende ao propósito de serem contos curtos. Esteticamente, é uma lindeza!

Luah_lirah 23/05/2021

Sai da minha zona de conforto com esse livro. Gostei da história, tem uma narrativa bem fluída e é rápido de ler.

Rafa 23/05/2021

O extrato do tadicional
Os contos são bastante previsíveis, mas, por se tratar de contos escritos no início do gênero, eles são super bem escritos e trazem personagens bastante completos pra um conto!

bruna.diska 26/05/2021

Interessante...
Tres contos muito bons, nao sao muito extensos, mas os personagens sao bem construídos e tem sim mistério e suspense =) contos com historias bem surreais e lúdicas. Sem falar da edição lindaaaaa desse livro... Gostei S2

Tatiane 30/05/2021

Um mimo pra lá de especial!
A TAG inéditos sempre capricha nas suas edições e essa não poderia ser diferente. Gostei muito das 3 histórias, são ótimas para passar o tempo. O projeto gráfico ficou incrível!

Joice.Yuko 05/06/2021

Relíquias de Arthur Conan Doyle
Livro que veio de mimo da TAG Inéditos e como amante dos livros de Arthur Conan Doyle por causa do Sherlock Holmes, foi um achado maravilhoso, quem gosta de mistérios vai gostar desse livro.

Aninha 06/06/2021

Mistérios Perdidos
Graças à assinatura da minha mãe no clube de leitura TAG (já que sou menor de idade e moro com ela rs), Mistérios Perdidos de Sir Arthur Conan Doyle chegou como livro extra aqui em casa. Já tinha lido Um Estudo em Vermelho no ano passado, à pedido da escola, e já tinha gostado do estilo de escrita do autor. Doyle mantém seus traços descritivos e analíticos como visto na saga de Sherlock Holmes nesses contos. O mistério é extremamente envolvente em todos os 3 contos. A escrita, embora seja um livro consideravelmente antigo, é de fácil compreensão.
A melhor parte do livro é que são contos, e são apenas 3. O livro é curtinho, apenas para matar o tempo.
Se ele não tivesse vindo junto da caixinha do mês e estivesse sendo vendido separadamente, eu só compraria se eu estivesse na fase "quero ler todos os livros de Conan Doyle".
Recomendo para passar o tempo. Uma leitura leve e envolvente.

Rosana Miyata 06/06/2021

Ótimo para iniciar
Foi a minha primeira experiência com a escrita do Arthur Conan Doyle. Gostei muito, acredito que esta coletânea de contos seja uma boa forma de iniciar as obras de Conan Doyle, pois os contos são curtos e nos permitem conhecer a forma de escrita do autor. Os contos são bem envolventes e a linguagem é simples e de fácil entendimento. Recomendo!

Luiza 11/06/2021

Arthur Conan Doyle fazendo jus à fama de grande escritor!
Contos maravilhosos, de tirar o fôlego e que prendem a atenção com uma facilidade incrível! Foi um experiência maravilhosa ler estes contos, maravilhoso descobrir, em contos tão curtos, a capacidade maravilhosa de escrita desse autor.
Sem dúvida alguma, vou ler novamente em alguns dias, se tornou um dos meus favoritos!