Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Raul 01/04/2021

Um livrinho com 3 contos do Sir. Arthur Conan Doyle, que é mais conhecido pela criação do icônico Sherlock Holmes (que eu adoro!).

É muito visível o estilo de Sir. Arthur nos 3 contos, a escrita me parece muito familiar depois de ter lido vários outros contos do SH. Pena que o enredo deixou muito a desejar pra mim. Gostei do primeiro conto (O Anel de Tot), achei mais ou menos o segundo (O conde de Châteu Noir) e não gostei do terceiro (Lote n. 249). Uma pena! ?

Um adendo: a TAG caprichou na edição, que tá muitíssimo bonita, com ilustrações incríveis!

jusmello 03/04/2021

1? conto - 3 ?
2? conto - 3,5 ?
3? conto - 4 ?

No geral eu gostei dos contos, mas achei que os finais não foram bem desenvolvidos.

Jé Barros 05/04/2021

Achei os contos bem rasos. Todos são com pegada sobrenatural.
O único que gostei foi O anel de Tot, achei o mais aprofundado.
Já Lote n.249 foi o conto mais extenso e acabou de forma tão medíocre.
O conde de Château Noir achei mais ou menos.

A edição da TAG está linda, boa combinação de cores e ilustração. Para um mimo está muito bom!

Priscylla 05/04/2021

Embarcando no mundo dos contos
Eu sinceramente não sou uma pessoa que gosta de ler contos, mas este livro foi o mimo da caixa da Tag Inéditos e eu achei que deveria dar uma chance.

Quem bom que eu decidi embarcar nessa aventura!
Numa edição primorosa e super estilosa, a Tag trouxe três contos do Sir Arthur Conan Doyle: ?O Anel de Tot?, ?O Conde de Château Noir? e ?Lote n.249?. Eles são envolventes e super gostosos de ler.

Flá 13/04/2021

Uma escrita leve e fluída. Acho muito agradável este tipo de leitura mais concisa e ao mesmo tempo clara, com mistérios e suspense até o final, que atrai e distrai.

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Perdido
Achei o livro um pouco monótono. Os ares de suspense se sustentam, mas o final dos contos deixam a desejar. Somente um conto valeu a pena a leitura no inicio ao fim, os outros me desanimaram um pouco. Vale a pena a leitura pelo tipo literário.

Simone 18/04/2021

Os dois primeiros contos são bastante interessantes, já o terceiro é bem enrolado e chato.

aseduti 18/04/2021

Minha primeira experiência lendo Sir Doyle.
São três contos: gostei muito do último, o primeiro razoável e definitivamente não gostei do segundo.
Não posso negar que o clima de suspense criado durante a escrita é maravilhoso.
Ótimo projeto gráfico, capa dura para um livro de bolso foi um belíssimo acabamento.

Carla.Cerqueira 31/05/2024

Divertido
Três contos super divertidos de Sir A. C. Doyle. Achei interessante o fascínio pelas histórias egípcias e me deu vontade de ler mais obras do autor

Dominique 19/04/2021

Essa edição é caprichada demais! Gostei dos 3 contos.

Cami 22/04/2021

Experiência diferente!
Me sinto envergonhada por admitir que não sabia que o Sir Arthur Conan Doyle havia escrito outras histórias que não envolvem Sherlock Holmes. Mas foi uma grata surpresa, pois gostei bastante da leitura desse livro!

O primeiro conto se chama "O anel de Tot" e achei que foi o mais interessante e bem desenvolvido dos três.
O segundo conto, "O conde de Château Noir" é o mais curtinho e o mais chatinho. O final é bem brusco, sem sentido.
O terceiro conto, "Lote n. 249" é o mais extenso e detalhado e tem uma premissa muito boa, porém o final deixou a desejar e decepcionou um pouco.

Os três contos misturam um pouco de terror e sobrenatural, que não é meu gênero favorito de leitura, porém gostei demais dessa experiência. A escrita do autor é muito envolvente e te prende do começo ao fim. A TAG arrasou com esse mimo!

Regina 26/04/2021

Legal
Assim, é uma leitura boa, pois é bem rápida os contos são legais, mas os finais são bem ruins, pelo menos dois dois últimos, o primeiro é ótimo, é uma leitura rápida que te prende porém não sei se o que mais me prendeu foi, o suspense ou a vontade de terminar de ler ele hoje, de qualquer forma, é bom nada a criticar bastante.

Emilly 29/04/2021

Primeiras impressões
Essa foi minha primeira experiência lendo Conan Doyle e achei a escrita bem fluida e sem muito floreio apesar dos muitos detalhes. O primeiro conto do livro é o meu favorito, os outros dois foram bem medianos, ? apesar também ? do segundo ter um contexto de guerra.
Ele é pequeno, então dá pra ler bem rápido!

Paula 30/04/2021

Misterioso...
Gostei muito de conhecer outras histórias escritas pelo autor de Sherlock Holmes. Com certeza o clima que se vê nos livros do detetive, está presente nestes contos.
Minhas notas estão no registro de leitura. Para mim o primeiro e o terceiro contos são os melhores, o segundo conto só não é tão surpreendente. Essa edição da TAG é um primor!

Heleine.Veras 30/04/2021

Gostei muito do primeiro conto (que foi o favorito), o segundo achei chato e o terceiro estava muito bom, até chegar ao final, e não sei o que pensar... Mesmo assim, eu adorei o livro em geral. ??