Mistérios Perdidos

Mistérios Perdidos Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Mistérios Perdidos

Diana Lagasse 21/03/2021

Leitura maravilhosa
O livro é composto por 3 três histórias de suspense que prende nossa atenção do início ao fim.

Bia Heckert 22/03/2021

tão bom que acabei de ler há 3 minutos e não lembro de mais nada, recomendo ??
brincadeira, não é ruim, só é chato demais

Marcia Lopes 23/03/2021

3 contos curtos e fáceis de ler!
Não correspondeu minhas expectativas, considerando o autor, mas tbem não deixou de ser agradável.
Achei o final muito vago, mas a escrita e a desenvoltura valeram a leitura!

Monique 23/03/2021

Simples
Este pequeno livro conta com 3 contos de terror/suspense escritos por Conan Doyle com uma temática voltada para o povo egípcio, dá para notar o apreço dele por assuntos desse tipo.
Não sou o tipo de pessoa que me assusto fácil com contos de terror, mas acredito que para a época foram bem interessantes.

E neste livro dá para se observar a diferença entre a narração descritiva do passado com a do presente, dado que o primeiro ajudava a nos situar no local, no ambiente e em circunstâncias que enriqueciam a leitura; diferente do último que os autores desperdiçam parágrafos e mais parágrafos para um grande nada que não levam a nada.

Lorenna 25/03/2021

Mistérios perdidos
Um livro curtinho com contos de leituras rápidas e agradáveis. Gostei particularmente mais do primeiro e último contos, curiosamente, os dois que fazem referência à egiptologia. A edição da Tag é um mimo, capa é ilustrações lindas!

maare 26/03/2021

Contos envolventes
Conheço Sir Arthur por conta de Holmes mas nunca tinha lido nada, esse é o primeiro. São 3 contos relativamente curtos mas de extrema boa escrita. Prendem a atenção e não dão o fim esperado. Gostei mais, particularmente, do primeiro conto, mas todos são ótimos, fiquei com vontade de ler mais coisas dele. Conto é meu ponto fraco, então é meio suspeito eu falar. Muito bom livro, recomendo pra quem curte um sobrenatural

Fernando.Mazeo 26/03/2021

Bom início
Essa é a primeira obra que eu leio de Arthur Conan Doyle. E a experiência é suficiente para me convencer a mergulhar mais profundamente em sua obra!?

Ayrton.Silva 26/03/2021

Três bons contos. Muito criativos e instigantes. Uma leitura ideal pra ser rápida e leve.

Aline 27/03/2021

3 novos mistérios
Tudo que faltou nesse livro foi um Sherlock Holmes para esclarecer a parte mística das histórias.

Lilian 28/03/2021

Não conhecia nada do autor, adorei os contos...ele usa muito do sobrenatural, é incrível...vale a pena.

Marcelle 29/03/2021

3 contos
3 contos fictícios. Dão medo, eu sonhei com eles pelo menos. Não faz muito meu gênero literário.

Pati 29/03/2021

Mistérios pedidos
O livro contém 3 Contos que me prenderam a atenção.
Estou começando a entrar no mundo dos livros de terror e suspense e em certos pontos foi bem assustador. Gostei bastante da experiência.
Obs.: O livro também é lindo!

Thaina.Gonçalves 30/03/2021

Contos novos
São três contos novos, interessantes e de leitura bem fácil. Vale a pena demais

Thiago.AugustoCG 30/03/2021

Uma coletânea com 3 contos inéditos, contos regrados com muito mistério, gostei bastante da experiência

Alessandra @euamolivrosnovos 31/03/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Nesta edição belíssima e especial criada pela Tag Livros, temos três contos do renomado escritor Arthur Conan Doyle, mais conhecido pela criação de Sherlock Holmes: "O anel de Tot", "O conde de Château Noir" e "Lote n° 249".

Todas as histórias apresentadas são recheadas de mistério e engenhosidade, contendo, também, um lado mais sobrenatural e místico do autor, que eu desconhecia, mas que me surpreendeu positivamente.

Desejos de vingança, múmias e conhecimentos perdidos, a base dos três contos é um relato fictício de situações curiosas e estranhas, que brincam com a superstição e o medo dos protagonistas.

Dos três, meu favorito foi Lote n° 249. Mais longo e detalhado, traz uma história intrigante e horripilante, em que uma criatura misteriosa ataca algumas pessoas que possuíam uma desavença pessoal com um estudioso. De longe, foi a narrativa mais brilhante deste pequeno livro que li em menos de 24 horas e que recomendo demais.

Sabe aquele tipo de leitura que te tira da ressaca literária? Curtinho, bem traduzido e rápido de se ler, é quase impossível não querer conhecer os desfechos desses três contos de uma vez só, assim como eu fiz.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos