O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Amanda.Honel 20/07/2023

Um pouco decepcionada
Esse livro foi uma decepção para mim, apesar de amar o Joel.

Aliás, foi por amar TODOS os livros dele, estava com expectativa alta para esse. O personagens ?principal? do livro é o próprio autor é isso me causou muita estranheza pq o outro personagem principal dos livros dele também é escritor.

Acho que o livro deu muitas voltas e poderia ter sido um pouco menor. Outro ponto, foi que apesar de desconfiar do que seria o desfecho, o final teve um plot a mais e disso não posso reclamar.

Enfim, para quem quer conhecer o Joel, eu não indico esse livro, mas para quem já conhece vale a leitura.

Victória 19/07/2023

Resenha| Enigma do Quarto 622
Definitivamente, as resenhas que eu tinha lido, não estavam muito a favor desse livro. Mas como cada experiência é única, resolvi ler. E eu adorei.
Teve muito plot, romance, vingança e mais plot.
Todos fizeram sentido, tiveram uma conexão.

Hellen.Zanetti 18/07/2023

Depois de tantos livros ruins...
Esse esta disparado o melhor que li esse ano. Já tinha lido o autor e já havia virado fã, mas agora...
Ainda mais com o final feliz, pq a vida é assim: tudo que buscamos é ser felizes e ver quem amamos feliz também!

Janaina.Clara 17/07/2023

Eu tô muito surpresa com esse livro, foi plot Twist atrás de plot twist eu não esperava esse final me surpreendeu muito

Carina28 16/07/2023

Sensacional
Estou ainda digerindo esse livro. Que escrita, que história, que plot Twist. Nada no livro acaba sendo aquilo que imaginei.
Os personagens e enredo, são muito bons. A desenvoltura de cada personagem e suas construções são fascinantes.
Um dos melhores livros que li esse ano, sem dúvida. Já estou ansiosa para ler mais obras desse escritor.

Darlei.Amorim 16/07/2023

Perfeição
Até agora é um dos melhores livros que eu li neste ano, muitas reviravoltas que me deixaram de cara com a criatividade do autor.

Bmtts 14/07/2023

A partir da página 390 eu fui feita de trouxa 5x
Eu gostei do livro, mas esse ficar indo e vindo me irritou.
Eu adivinhei quem eram os "vilões", mas a revelação foi bombástica.
Foi minha primeira leitura do autor e posso dizer que lerei seus outros títulos.
Macaire foi meu personagem favorito, mas o Lev e a Anastasia me fizeram querer morrer de novo.

Déa 11/07/2023

Gosto muito do autor, e já li quase todos os livros publicados.
Esse não foi o melhor, mas ainda assim gostei bastante, fiquei um pouco confusa em alguns momentos, achei algumas reviravoltas confusas
TatySpin 11/07/2023minha estante
E qual é o melhor pra você ? Gostaria de uma indicação ?.

lumina0 11/07/2023

"Eu escrevi um romance... Mergulhei completamente nele"
MDS QUE LIVRO PERFEITO
Amei demais!!! Cada plot era uma descoberta nova, me deixava doida, criando um tanto de teorias (algumas estavam certas)
Amei o fato de voltar no passado, anos antes, (eu ficava tão vidrada no passado deles que tinha até esquecido que alguém morreria) tudo se conecta aos poucos, sem deixar brechas..
Cada capítulo era uma reviravolta diferente, amei os plots, me sentir enganada.

Renatita 06/07/2023

Faltando 3% para o Kindle se desligar completamente, findo vitoriosa a leitura desse livro!

E que livro!

O que me fez querer antecipar a leitura dele foi a resenha de outra leitora que comentou ter se perdido um pouco entre os acontecimentos do assassinato (sim, há um assassinato!)! Isso me intrigou, mas entendi muito bem essa resenha enquanto lia... É o mesmo raciocínio de Inception. Só que ao invés de ser o sonho dentro de outro sonho, acompanhamos o livro dentro do outro livro. E, em dado momento, as histórias se chocam e se complementam? Se misturam?

Enfim, as datas são os marcadores que nos auxiliam em meio ao vai-e-vem.

Ao longo dos quase 70 capítulos (sem bateria, não consegui confirmar o número correto), há um momento em que se torna cansativo ir e voltar toda hora (principalmente na altura dos capítulos 35-40), o que lembra bastante um show de mágica em que o ilusionista insiste em fazer nossos olhos mirarem para outras direções, enquanto nos faz cair como "patinhos" nos seus números!

Após ultrapassar a metade da leitura, a velocidade dos fatos parece aumentar. O mistério parece se incrementar ainda mais, não relevando nada até o último segundo!

Preste atenção, as pistas estão todas ali.

À medida em que nos aproximamos do fim, o autor nos oferece algumas puxadas de tapete! Ou seria somente a revelação do truque para todos aqueles que não estavam atentos o suficiente?

No mais, esse livro parece ter a medida certa para entreter, inebriar e instigar! Leitura recomendadíssima!

1 livro por mes2 04/07/2023

O livro conta a história de um triângulo amoroso: Anastácia, Macaire e Lev. E um assassinato

Anastácia von Lach, uma mulher forte, inteligente e muito bonita.
Macaire Ebezner, um jovem rico, herdeiro de um banco e apaixonado por Anastácia.
Lev Levovich, um jovem pobre, muito inteligente e também apaixonado por Anastácia.

Um jovem escritor chamado Joël, que resolve tirar férias para relaxar e buscar inspiração para escrever seu novo romance e conhece Scarlet, sua vizinha de quarto, que juntos se envolvem em uma investigação, sobre o quarto 622 do hotel onde estão hospedado, e o desenrolar dessa história intrigante, que dá, cada vez mais vontade de descobrir o mistério.
Lá descobrem que há alguns anos aconteceu um assassinato no hotel e que envolve os três personagens citados acima.
Joël e Scarlet se veem envolvidos no enigma do quarto 622.

Livro que há tempos queria ler e só agora tive o prazer. Historia instigante e cheia de reviravoltas. Valeu a espera!