O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Gabrielle.Poniewas 30/12/2023

Mt bom
Achei um livro muito bom, mas o começo é bem parado e por isso tive dificuldade de continuar até chegar no final.

twilighter_ 30/12/2023

O que acontece em Verbier, fica em Verbier.
A história se desenrola em torno de um mistério envolvendo um assassinato ocorrido em um quarto de hotel na Suíça. O protagonista, que também é o narrador, decide investigar o caso por conta própria, revelando segredos obscuros e reviravoltas surpreendentes ao longo do caminho. O livro explora temas como amizade, traição e os complexos enigmas da vida. Dicker tece uma trama intricada, mantendo os leitores intrigados até o final com seu estilo envolvente e habilidade em criar suspense.

alexandra 27/12/2023

Incrível como Joel Dicker nunca decepciona, a narrativa ótima, os plot muito bons. Quando você acha que vai ser uma narrativa comum, ele vai lá e surpreende. No meio você acha que entendeu e que o livro acabou, mas depois você percebe que não. A narrativa te prende até a última página e vale a pena a leitura. Foi o autor que eu mais fiquei presa nos livros durante esse ano

Priscila 27/12/2023

Gostei muito!
Não dei cinco estrelas porque, na minha opinião, poderia ter sido mais enxuto e as ?idas e voltas? no tempo também prejudicaram um pouco o entendimento da história.
Mas, gostei da solução do mistério e o final foi bem interessante.

Aninha ð¤ 23/12/2023

O livro transiciona bem entre o passado e o presente, entre a investigação e o assassinato, entre história real do escritor e a ficção por trás.
Parece ser muito uma história de romance no início, mas ao longo a gente percebe a luta de poderes e o ego das pessoas por poder.
Nunca tinha lido nada desse autor, sem dúvidas essa foi a melhor leitura de 2023 pra mim...

Deborabiancca 17/12/2023

Bom, mas ruim.
Livro tinha tudo pra ser bom, começa lento, mas intrigante. No meio, fica interessante e não dá vontade de parar de ler. Do meio pro final começam a ser jogadas um monte de informação, com muitas passagens de tempo que faz a gente se perder.

O livro facilmente poderia uma duologia, pra ficar mais compreensível e mais interessante.

Ju Romero 13/12/2023

Ficção/Realidade
Um dos melhores livros que li esse ano! Uma investigação eletrizante e intrincada, cheia de detalhes que nos fazem não largar o livro de jeito nenhum. Esse é um daqueles para ler sem parar de madrugada.
Não preciso me prolongar mais sobre a qualidade do thriller de ?enigma do 622?. Contudo, preciso enaltecer o toque humano da obra. O autor mistura ficção e realidade e faz uma linda homenagem ao seu falecido editor, Bernard, cuja admiração é transmitida ao leitor. Joel não só vira personagem ao investigar o assassinato para escrever um livro sobre o caso: ele mantém vivo o legado que Bernard lhe passou ao dividir suas memórias com ele.
Nesse intermeio entre aventura inventada e experiência vivida, destaco os seguintes trechos (coincidentemente, vindos da mesma página):

?Para onde vão os mortos? Para todos os lugares onde possamos nos lembrar deles. Especialmente para as estrelas. Pois elas nunca param de nos seguir, elas dançam e brilham na noite, bem em cima de nós.?
?Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida.?

Recomendo muito!

Gi.Mendes.Ap 12/12/2023

Drama com mistério!
Um assassinato acontece no quarto 622 de um hotel luxuoso, durante a festa anual de um banco suíço, que iria anunciar seu novo presidente. A polícia não consegue concluir a investigação com as pistas encontradas.
15 anos depois, Joël se hospeda no mesmo hotel durante uma viagem realizada para lidar com o luto pela perda de seu editor e o término de seu relacionamento. Porém, sua viagem de férias acabam tomando outro rumo, quando ele se vê investigando o mistério por trás do assassinato que ocorreu tantos anos antes.

Nessa leitura vamos ter três tempos diferentes onde os acontecimentos são intercalados: os anos antes do assassinato no hotel; alguns dias que antecedem o assassinato no evento anual, até alguns meses após o ocorrido; e os dias atuais da investigação de Joël. As informações são fornecidas em pequenas parcelas, o que manteve minha curiosidade e me fez criar teorias até as últimas páginas.

Gostei da criação dos personagens, que achei bem dramáticos e em certo momento dá até raiva (Anastásia, chata com força). Esse drama todo acabou sendo muito interessante e me prendeu bastante. A motivação de cada personagem é bem explicada e o autor não distribui parágrafos atoa, todas as informações são relevantes para o entendimento do livro.

Sobre a conclusão de Joël como um personagem dentro da trama, eu achei bem legal. Mas achei o final corrido, pois ao longo da leitura as informações são fornecidas aos poucos e o final parece que foi jogado para um encerramento que fosse bem conveniente (me faltou explicações sobre as decisões finais da Anastásia e a atitude da mãe dela no final não condiz com a demônia que vemos o livro todo).

Em suma foi uma leitura cativante e divertida, que eu recomendo para quem gosta de um mistério!
Fabio 13/12/2023minha estante
Mais uma bela resenha, GI!
Fiquei ainda mais curioso!!!

Gi.Mendes.Ap 13/12/2023minha estante
Fabio, fico feliz que tenha despertado sua curiosidade! Já planejou o início dessa leitura?

Fabio 15/12/2023minha estante
Já sim, Gi!?
Era para iniciar esse mês ainda, mas acabei iniciando o "Aliciador", mas em janeiro estará na minha lista sem falta!

Altina.Magda 10/12/2023

Amei esse livro! Vale a pena a leitura!
"A vida é um romance que já sabemos como termina: no fim, o herói morre. Por isso, o mais importante não é como nossa história acaba, mas como preenchemos as páginas. Pois a vida, como um romance, deve ser uma aventura. E as aventuras são as férias da vida."

O Enigma do Quarto 622
Joël Dicker

Andrea Lacombe 10/12/2023

?Eu diria q essa é uma história de amor, pq é isso que muitas vezes levamos a crer durante a leitura. O personagem principal é surreal ! E a história policial desse drama é digno de novela mexicana. Mas olha, a história é muito boa. Só cuidado pra não se perder?

Anabeezus 04/12/2023minha estante
Também fiquei muito confusa em como os dois se reencontraram, como se nada tivesse acontecido. Acho que, como no final descobrimos que toda a história foi imaginação do personagem Joël, talvez o casal se reconciliar tão fácil era uma fantasia dele, o que ele queria que acontecesse com ele e Sloane