O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Carolina.Mikovic 12/06/2024

Um cadáver foi encontrado no quarto 622 do Palácio de Verbier e apesar de toda investigação a polícia não conseguiu identificar o assassino.

O escritor Joel, ao tirar uns dias para descansar no hotel, conhece uma charmosa mulher chamada Scarllet, e juntos buscam solucionar o então mistério, visto que ficaram intrigados com a numeração dos quartos: 621, 621Bis, 623 (...)

A história gira,em grande parte,entorno do famoso Banco Ebzner e nisso somos levados a conhecer os personagens centrais de todo esse mistério: Macaire Ebzner ( filho do diretor do maior banco de Genebra); Anastácia ( sua esposa );Lev Levovitch ( um jovem banqueiro talentoso); Jean Hansen ( membro do conselho do banco); Tarnogol ( também membro do conselho) dentre vários outros.

Esses personagens se entrelaçam no decorrer da história, tanto nos acontecimentos passados como futuro.

A escrita do autor é muito fluída e cada capítulo termina com um "gostinho de quero mais" .

As páginas finais possuem vários plots . E, embora tenha achado surpreendente, um deles não achei tão factíve, tão crivel,mas nada que tire o brilhantismo de todo o enredo.

Dicker nos mostra como é incrível em criar enredos que prendem o leitor e em concatenar acontecimentos de linhas temporais diversas com maestria.
Mila Araujo 15/06/2024minha estante
Quem tá escritora de resenhas é ela!! ?
Belíssimo parecer amiga! ??

Carolina.Mikovic 16/06/2024minha estante
Obrigada, Amiga! ? rss...rss... Quem dera tivesse esse dom aí! Rss

Fabiana 10/06/2024

A história é boa, bem amarrada, nenhuma ponta solta e só desconfiei do assassino no finalzinho do livro, mas cansou a enrolação, o excesso de detalhes e a parte em que ele se colocou na história.

Katielly5 10/06/2024

Uma história bem enrolada mas que trás grandes segredos, não consegui sentir empatia e nem gostar de nenhum dos personagens
Acho desnecessário o número de páginas, um assunto que daria pra ser resolvido bem rápido mas é de uma enrolação viu.

Laís 10/06/2024

Que obra prima
Achei uma experiência completamente nova ler esse livro. Acredito que não é um livro para leitores iniciantes, seu texto alterna muito nos tempos da narrativa que pode fazer o leitor ficar confuso.
Porém, para quem já tem hábito de leitura com certeza VALE MUITO A PENA. Me apaixonei pelos personagens e pelo fato da narrativa ser redondinha, pois todas as perguntas são respondidas e o livro não te deixa com a sensação de ter pontas soltas na história. Achei absolutamente incrível. Primeiro livro que li desse escritor e já quero mais. RECOMENDADÍSSIMO.

Alexandre.Aranha 06/06/2024

Incrível
A escrita do Joel é muito envolvente e achei uma homenagem muito sensível ao amigo editor que já se foi. Sobre a história, ela é cheia de reviravoltas que me empolgaram muito! Achei um determinado ponto a história um pouco arrastada demais, mas logo na sequência tudo já muda de figura e volta a ser envolvente. Recomendo muito!

dreamfool 06/06/2024

Me surpreendeu em diversos momentos
Começo a resenha dizendo que não dava nada para essa história, já no começo diversas coisas me incomodavam, como por exemplo, as descrições da ambientação que estavam achando bem qualquer coisa. Porém, o que me prendeu mesmo na história foi o mistério de saber quem matou e quem morreu, que só foi revelado lá pelos 60%.

Um ponto que ressalvo aqui é que até mesmo os personagens não me prenderam tanto, achei simplesmente ok, o único que me cativou desde o momento que apareceu foi Lev. Esse foi o único personagem que diante de todas os altos e baixos me fez ficar ansiosa, com medo, feliz e preocupada sobre os rumos que teria na sua história. Os outros, no entanto... Tenho que admitir que considere um particularmente irritante, apesar do coitado só ter passado por poucas e boas, mas o que posso fazer, não fui com a cara.

Agora o mistério, esse sim, entregou TUDO. Fiquei praticamente na ponta da cadeira tentando entender o que aconteceu, por que e como. Li metade do livro numa tacada, tamanha ansiedade para descobrir o que aconteceu e qual foi a minha reação quando tudo foi revelado; ?? Hehe. Enfim. A parte de suspense ganha uma nota 10 comigo, agora o restante... Nem o romance que tinha achei lá muito interessante.

Carla.Ferreira 06/06/2024

Da uma enrolada mas cheio de plot
Acho os livros do Joel um pouco extensos demais? dava pra resumir mais! Ao mesmo tempo que te prende e te surpreende bastante o tempo todo!!
Curti muito!

Fabio.Barbosa 26/05/2024

Toppp
Fiquei muito de cara com esse livro, somente nas ultimas paginas o crime foi esclarecido sem conte que o desfecho após ainda surpreende.

Angela630 21/05/2024

Incrível
Cada página uma revelação diferente. É o tipo de livro que te prende desde a primeira página. O plot é simplesmente maravilhoso. Você fica se perguntando o porquê não descobriu o culpado antes. Ele estava ali o tempo todo! Enfim, incrível.

alexx_ 14/05/2024

Se perde um pouco
A escrita é boa, a história estava me envolvendo, estava curioso mas algo ocorreu da segunda parte em diante que não foi tão funcional mais mas valeu a leitura, um suspense bem feitinho até!

Priscila Batroff 07/05/2024

Joël Dicker nunca decepciona.
Que livro fantástico, nenhuma ponta solta, plot twist atrás de plot twist. Leitura fluida, envolvente, cheia de mistérios. Gostei demais, super indico.

Lais.Manfrinatto 04/05/2024

Top de mais
O livro é simplesmente sensacional , o começo me deixou com um pouco de preguiça de ler , não me encantei muito.
Mas depois foi ficando muito intrigante ? até que chega perto do final e você simplesmente precisa parar de ler para digerir tudo que está acontecendo ali ? primeiro livro do autor que eu li? é simplesmente amei, me apeguei aos personagens e a história ? até onde somos capazes de ir pra proteger aqueles que amamos?

Stephanie.Liberato 03/05/2024

Incrível
Segundo livro que li de Joel Dicker e mais uma vez que surpresa incrível! A cada capitulo que passa mais queremos dar continuidade e descobrir o mistério que cerca a história! Recomendo, não é uma leitura muito fácil ou rápida, mas com certeza vale cada pagina!