Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L.M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Carol 14/05/2021

Maravilhoso, estou apaixonada por esse romance. Uma história com muita pureza, elementos puros, uma grande riqueza de espírito. É uma aventura linda, esplêndida , que jamais esquecerei. Eu recomendo sim, agora é um dos meus prediletos.

Paty 05/05/2021

É, até que foi
Então, eu não sei qual era a minha expectativa sobre esse livro, mas sei que não deixou a desejar e nem foi algo "UuUaAaUuU", foi bem "a, legalzin".

Eu sei que tem uma porrada de livro contando o resto da história, só não sei quantos são e, sinceramente, tenho a impressão de que só esse primeiro livro basta. Sei que os demais livros vão falando de toda a trajetória da Anne até a vida adulta e provavelmente o casamento dela com o garoto Blythe.

"Ah, mas o legal é ver toda a trajetória da personagem, então só o primeiro livro não basta não". Bem, eu até entendo que seja legal sim acompanhar a personagem, seu desenvolvimento como pessoa, amadurecimento emocional ou seja lá o que for... Mas eu senti que a parte realmente legal é a Anne criança falando aquele monte de coisas, SENDO criança... ela ser criança foi o que mais me cativou, ela me fez pensar que todas as crianças deveriam ser um pouco Anne, e gostei muito disso. E claro que Anne é Anne de qualquer jeito, ela sempre será ela, mas será uma ela crescida, adulta e vivendo as dificuldades por que todos os adultos passam e acabou a magia (falo isso sem ter lido os próximos, só o que eu acho que é porque, cá entre nós, a gente sabe como que é vida de gente adulta).

"Vai ler os próximos e depois conversamos". Bem, então acho que não vamos conversar muito porque a realidade é que não tenho interesse nos demais livros... é legal, mas não é meu tipo de livro... foi muito bacana mudar um pouco a leitura, ler algo que eu normalmente não leria, isso é até importante. Mas ler o resto é fora de questão para mim. E ainda não entendi o hype, sério mesmo... além da série (que não tenho a mínima intenção de assistir também), não entendi o que as pessoas viram no livro...

Ah, outra coisa: NÃO BAIXEM ESSA EDIÇÃO DA AMAZON PORQUE A TRADUÇÃO É UM LIXO INOMINÁVEL, NÃO FAÇAM ISSO COM VOCÊS. COMPREM UMA VERSÃO FÍSICA DE ALGUMA EDITORA DECENTE SE QUISEREM LER, MAS NÃÃÃO BAIXEM ISSOOO.

Obrigada.