Em seus passos o que faria Jesus? Charles M. Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Zenaildo 24/02/2024

Em seus passos
É um livro bem interessante! De fácil entendimento, é praticamente algumas histórias de pessoas que concordaram a prática tudo o que iam fazer em primeiro pensar "o que faria Jesus", e conta as "consequências" dessa decisão.

O livro é impactante pois nós cristãos não apenas não pensamos nisso como fazemos sem medir inclusive as consequências, bom, alguns..

É importante ressaltar que ao fazer essa pergunta a pessoa vai responder com base com que se tem conhecimento de Cristo! Ou seja, para fazer direito tem que ler e estudar jesus! E conhecê-lo intimamente. Ler a bíblia.

Recomendo!

Davi.Rissi 15/11/2023

Em Seus Passos o Que Faria Jesus?
Uma obra escrita por Sheldon, no qual os membros da igreja são convocados a se fazerem uma pergunta antes de tomar qualquer decisão: O que Jesus faria?

Isso chama a nossa atenção para refletir e se nossas atitudes e modo de viver estão de acordo com a vontade de Deus.

G.Jesus 29/10/2023

Em seus passos o que faria Jesus?
O que mais me chamou a atenção logo de início neste livro foi o brilhante título colocado pelo autor. Essa pergunta é fascinante e cativante!

O enredo do livro é em torno desta pergunta! Uma figura em especial faz com o que uma cidade passe a entender o que significa seguir a Cristo de verdade. Não se trate de apenas irmos para a igreja, cantarmos louvores nos cultos e darmos um pouco de dinheiro a quem precisa, tudo isso é louvável? Sim! deste que seja feito com o mesmo amor que Cristo faria se estivesse em nosso lugar, e não de qualquer jeito.

Precisamos entender que Cristo quer que doemos mais que nossos recursos, ele quer que doemos nossos dons, talentos e principalmente a nossa vida! seguir a Jesus é isso: Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: ?Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Mc 8:34)

E se antes da gente tomar qualquer decisão fizéssemos a seguinte pergunta... O que Jesus faria em meu lugar ? Quão diferente nossas vidas seriam! As pessoas que tiveram a coragem de fazer isso na história perderam dinheiro e muitas coisas materiais mais ganharam tesouros eternos no céu.

Que venhamos a se entregar totalmente a seguir os passos de Jesus, Ele é o nosso modelo singular. Antes que qualquer coisa lembre-se: em meus passos o que faria Jesus.

Juvi 28/04/2023

Que livro ?
O livro "Em seus passos o que Faria Jesus" narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam.

Abordando temas importantes, como agir em situações críticas e ainda seguir o exemplo de Jesus, mostrando as dificuldades do processo e as maravilhas que vem a diante do processo, fala sobre assuntos como o desemprego, a fome e alugares que necessitam a ser alcançados por cristãos.

Esse livro vai te fazer refletir sobre como anda a sua vida em Cristo, se você vai estar disposto a carregar a sua cruz e seguir e imitar a Cristo.

Pamella Castro 19/02/2023

O maior desafio.. ser imitador de Cristo
O que aconteceria se os cristãos de uma igreja em certa cidade se comprometesse durante um ano inteiro a não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar??
É esta a situação apresentada por este livro. Seguir os passos de Jesus trouxe muita alegria a inúmeros cristãos, mas também causou incompreensão, conflito e sofrimento para alguns. Afinal, tal decisão significava uma total dedicação de bens materiais, talentos e carreiras pelo amor a Cristo.?
Em Seus Passos o que Faria Jesus? desafia os cristãos a seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação.?
... O maior desafio - ser imitador de Cristo ?

Letícia Shurman 24/01/2023

Em seus passos o que Jesus faria?
Essa pergunta confronta o nosso ego, a nossa carne e a nossa vontade.

É nesse confronto pessoal que o livro apresenta uma história real de uma igreja comprometida em se perguntar, antes de qualquer decisão, o que Jesus faria se tivesse em seu lugar. E o resultado é magnífico e cheio de graça. Esse grupo de 100 pessoas consegue transformar toda uma comunidade e mais ainda.

Uma igreja comprometida em seguir os passos de Jesus, gera transformação!

Leitura valiosíssima. ?

Scoobercaah 05/12/2022

É imitar Jesus...
O que é ser cristão ? É imitar Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir seus passos.

Gostei do livro a leitura é fluida, a escrita do autor é legal, parece que estamos assistindo o filme.
Na parte do livro em que aparece Felícia me lembrou os romances que costumo ler, mas já estava quase no final do livro, eu em particular gostei dessa personagem.
Enfim...
Bjo ?

Ana.Beatriz.14 14/10/2022

Em seus passos o que Jesus faria?
Esse livro nos conta a história de uma igreja e seus membros, que acreditavam seguir o verdadeiro cristianismo, porém um incidente envolvendo vidas os faz perceberem que não seguia tão verdadeiramente como acreditavam!! O despertar de cada personagem nos toca profundamente e faz pensar em nossa própria vida??

TatianeSantos 25/08/2022

UAUUUU
Simplesmente perfeito!
Amei este livro, durante a leitura me emocionei tanto como se estivesse naquele momento narrado, com toda certeza foi uma revolução o que aquelas igrejas fizeram através " em seus passos o que faria Jesus?".
PERFEITO!!!

Yasmin 22/07/2022

O que Jesus faria?
"Em seus passos o que faria Jesus?" livro escrito por Charles M. Sheldon e publicado em 1896, narra a proposta sugerida pelo reverendo Henry Maxwell à sua igreja, de, durante todo um ano, agir sempre de acordo com a resposta à pergunta "O que Jesus faria?".

Valores, modo de vida, prioridades em perspectiva, satisfação, realização pessoal, conflitos e incompreensão, são alguns dos pontos abordados na obra.

"OQJF" impactou o meio cristão não só do final do século XIX, mas sua atemporalidade permite seu efeito ainda nos dias atuais. Portanto, se você deseja viver aos moldes de Cristo e busca o real propósito da vida, leia esta narrativa!

_Wesley_ 04/07/2022

Clássico da Literatura Cristã
Para os cristãos esse livro aborda o tema central de sua fé, que até mesmo está evidenciado no próprio significado do nome cristão, "imitadores de Cristo". Charles não alivia no devido tratamento do lema proposto pelo título do livro, mostrando que não é tão simples como parece levar esse nome cheio de significado e nada superficial. Sheldon se baseou na sua época e na sua vida cotidiana e as demandas que ela exigia da vida cristã e até hoje vemos que nada mudou quanto as exigências para aqueles que querem ser iguais a Cristo em tudo.

Ester 13/06/2022

Em seus passos o que faria Jesus?
Um ótimo livro para refletir que apesar de ser antigo também serve para nossos dias atuais.

Ingrid 14/05/2022

Livro incrível e necessário!
Um livro que trás a tona a realidade de muitos cristãos e igrejas que não estão dispostos a realmente fazer o que Jesus faria em seu lugar, que é basicamente carregar a sua cruz, assim como Ele carregou, e isso não quer dizer que estamos sujeitos a uma vida de conforto em todos os momentos, mas sim a sofrer com o peso que essa cruz tem, e uma das principais lições no livro é de pensar no seu próximo, não seria essa a maior lição que o Senhor Jesus nos deixou?!

Enfim, muitas das vezes, se não em todas, seguir o que Jesus faria no nosso lugar nos levará a sofrer por amor a Ele, o mesmo que Ele fez por mim e por todos nós.

Gabriel.Sousa 13/03/2022

Fé e amor.
Essa história, tão antiga mas ao mesmo tempo tão atual, retrata e resgata valores que há tempos não damos importância, ao meu ver a história falar do verdadeiro evangelho e apresenta um Deus de amor que está pronto a mudar vidas e histórias e que não tolera a injustiça! É um chamado urgente para a nossa volta ao primeiro amor. Recomendo muito!

Pryswanky 11/03/2022

Melhor que o filme
Dessa vez fiz o contrário assisti o filme e depois vim ler o livro e olha que sensacional as histórias contidas nesse livro, mais completo que o filme! Me peguei chorando no transporte público alguns dias viajando nessa leitura maravilhosa!