Lucca

Lucca Paloma Mazzon

Resenhas - Lucca

Camaleoa 29/04/2021

Que experiência incrível esse livro foi. Foi rápido, foi romântico, teve drama, teve hot. Um pouco de tudo. Pretendo ler mais dessa autora!

BrokenHearts 24/04/2021

Esse livro e simplesmente perfeito, a maneira como os assuntos pesado são tratados é perfeita.

É um livro a onde você não se apaixonar apenas pelos protagonista, você acaba se apaixonado pela família inteira.

Mel é uma das personagens literária mais fortes que já pude conhecer, passou por coisas horríveis e quando finalmente achei que ela teria paz e felicidade veio a outra bomba da mãe dela. Inclusive eu adorei, não ficou nenhuma ponta solta na história dela.

Luccas, você roubou meu coração desde das primeiras páginas, eu tenho uma leve queda por playboy. Não tenho palavras para descrever como esse homem é incrível.

E um livro sobre superação, e um livro a onde a mocinha lutar por si mesma, e uma história sobre força e também sobre recomeços.

Música que me lembra eles.
"Então me diga como viver neste mundo
Diga-me como respirar e não sentir dor
Diga-me, porque eu acredito em algo
Eu acredito em nós
Diga-me, quando a luz apagar
Que mesmo no escuro podemos encontrar uma saída
Diga-me agora, porque eu acredito em algo
Eu acredito em nós"

Trecho favorito.

? Como se sente essa manhã? ? Sua voz soa baixa, cautelosa e com um toque de preocupação. Tomo um gole do suco de laranja e, finalmente, tomo coragem para voltar a olhá-lo. ? No sentido sentimental ou físico? ? pergunto. Sua testa se franze em confusão. Balanço a cabeça. ? Estou péssima em ambos os sentidos. Estreito os olhos para o copo em minhas mãos. Minha vista turva um pouco com as lágrimas insistentes e malcriadas. Não quero mais chorar por isso. Eu quero juntar tudo o que resta (se é que ainda resta algo) da minha dignidade e me erguer. Quero poder viver minha vida, sem medo de voltar para casa e ser violada por um monstro. Quero poder ter amigos e convidá-los para ir à minha casa. E o mais importante, quero ter uma vida. Sem mais chorar. É justo, não é? Eu mereço ter uma vida boa, depois de tudo que eu passei, não mereço? Bem, eu espero que sim. ? Mas eu vou melhorar! ? digo, querendo mais que tudo acreditar nas minhas palavras. ? As pessoas sempre melhoram certo? Somos capazes de nos levantarmos após tombos fortes e doloridos? ? Mas acontece que você não passou por um tombo, Melissa ? rosna, me interrompendo. Seus olhos, antes azuis e brilhantes, agora são quase negros, transbordando irritação. Ele está com raiva de mim? ? Aquele filho da puta espancava você há anos! ? Seu tom e olhar suavizam um pouco e, mais uma vez, há preocupação lá. Meu peito se afunda com isso. Ele foi a única pessoa em toda minha vida que se preocupou por mim. Lucca passa a mão pelo cabelo molhado de suor e suspira. ?

Lavinia Simoni 25/03/2021

magnífico
terminei esse livro pela segunda vez aos prantos. o relacionamento do lucca e da mel teve tanto desenvolvimento, que é impossível não se apx. minha meta de relacionamento é essa, não aceito menos que isso. e o voto de casamento no final???? simplesmente MEU TUDO!

Luana 14/03/2021

Duas pessoas. Duas vidas completamente diferentes.
De um lado, Lucca Lazzari, o mais novo dos três filhos do bilionário Hetor Lazzari e também um dos playboys mais cobiçados de Los Angeles. De outro, Melissa Johnson, uma jovem abandonada por sua mãe e que vive com um pai alcoólatra e violento.
Ela tem medo do mundo, mas ele está disposto a lhe mostrar que ela pode, sim, ter seu próprio final feliz.

Viviane.Cordeiro 15/02/2021

Bom livro, a abordagem da violência doméstica no início foi feita de uma forma interessante, mas o final chega a ser previsível.

Karliane 05/02/2021

Lucca é uma pessoa determinada e vai atrás do que quer.
Mel encontrou sua liberdade em Lucca, também um amigo e um amor.
Um livro sobre superação.
Está precisando de uma revisão pois possui alguns erros;

Layla 02/02/2021

Lucca
Gostei bastante de reler esse livro, antigamente a serie foi uma das minha favoritas. Hoje infelizmente não é mais, em algumas cenas os comportamentos de alguns personagens é desagradavel. Mas é um otimo livro, vale a pena ler.

dayukie 31/01/2021

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
Meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei com algumas ressalvas.
Acho que a primeira coisa que adorei apesar de ter me feito sofrer, foi a forma como a autora abordou a violência doméstica. A Paloma foi sensível o suficiente para não ser algo exposto de forma agressiva, mas clara o suficiente para deixar bem esclarecido como as coisas são ruins. Abordar temas como violência física e psicológica, e o estupro é difícil, porém a autora o fez e mesmo que eu tenha sofrido pela Melissa, ainda assim foi esclarecedor e até mesmo educativo.

Outra coisa que gostei foi a forma como a autora mostrou que o apoio das pessoas é essencial para superar o trauma. A família Lazzari e a Lisa foram essenciais, e aqui posso incluir que a autora também mostrou como um psicólogo pode ajudar nessas horas. Foi importante sim e bastante educativo.
A autora soube criar os personagens. Sejam os principais ou os secundários.
Não teve como não amar o Lucca. O carinho, amor e respeito que ele teve com a Melissa me cativaram logo de cara. Da mesma forma que, apesar de tudo o que a Mel sofreu, ela ainda era uma mulher carinhosa, forte e determinada.
Apesar de ter gostado do livro, o ponto negativo que senti foi que o começo acabou ficando meio corrido e até mesmo confuso, me deixando com algumas perguntas e mesmo que não atrapalhe a leitura no geral, o meu lado curioso sentiu a falta de algumas respostas.
Fora isso, eu adorei o livro. Contado em primeira pessoa e por ambos os personagens, a autora explorou os pontos importantes, além de trazer o erotismo, amor, problemas e família na dose certa.
No quesito capa, eu gostei, porém com ressalvas, mas aqui é bem pessoal por não gostar da tipografia e cor. No quesito diagramação, o livro não deixa a desejar, mas na revisão precisava de um cuidado final.
É um bom livro, faltou pouco para entrar nos favoritos do ano e eu com certeza vou ler os outros livros da série. Sei que são irmãos diferentes, mas o que a autora deixou como gancho para o próximo já me é o suficiente para querer ler!"

Resenha completa no blog DaYukie

site: http://bit.ly/Lucca-PalomaMazzon

Paty Lessa 19/01/2021

Gostei...
Não foi o melhor, e nem o pior. Gostei do livro, mas não tenho muito o que falar. Para quem gosta do gênero, vale a pena ler!

Bya/ @thebook_andthegirl 11/01/2021

Doce. Apaixonante. Real.
Resenha completa no ig @thebook_andthegirl

"Como posso dizer não quando ele foi o único que se importou comigo? Droga! Como posso dizer não quando estou apaixonada por ele?"

Lucca é o primeiro livro da série Irmãos Lazzari e só posso dizer que me encontro perdidamente apaixonada por essa história, por esse casal. Mas mais apaixonada ainda por Lucca e todo seu amor, cuidado, respeito, carinho para com Melissa.

Apesar de sim, ser um clichê; Paloma Mazzon tratou de maneira sensível porém realista e direta sobre violência doméstica, sobre abuso físico, psicológico e por fim, sobre o estupro.

Eu chorei, torci, suspirei por esse casal. Lucca e Melissa são simplesmente perfeitos juntos, ver a devoção e cuidado com que ele trata Mel; a vontade de tomar suas dores e protegê-la de tudo e todos é para nos conquistar e fazer com que nosso coração transborde de amor no processo.

Melissa tem um força admirável, mesmo atingindo o fundo do poço; lutou para se reerguer, superar seus traumas e assim ser de fato feliz e livre.

Outro ponto que não posso me esquecer da importância que a família Lazzari e Lisa (melhor e única amiga de Mel) para que ela superasse seus medos e traumas - eles acolheram-a como parte da família.

Enfim, poderia passar horas e horas falando desse livro e do quão lindo o mesmo é; mas quero reafirmar a importância de sempre lermos livros que falam sobre a violência contra a mulher - infelizmente quantas Melissas não estão espalhadas mundo a fora? E bem, em meu primeiro contato com a escrita da Paloma que mescla perfeitamente romance, drama e uma pitada de erotismo, me encontro encantada e ansiosa para os demais livros da série - principalmente Giovanni.

site: https://www.instagram.com/p/CJ646RDjwF9/

Elaine Lima | @jornalizando 26/12/2020

QUE PERSONAGENS!
De um lado, Lucca Lazzari, o mais novo dos três filhos do bilionário Heitor Lazzari e também um dos playboys mais cobiçados de Los Angeles. De outro, Melissa Johnson, uma jovem abandonada por sua mãe e que vive com um pai alcoólatra e violento.

Minha primeira experiência com essa autora e que grata surpresa! Aqui vamos conhecer Lucca e Melissa, totalmente opostos mas que vão nos conquistar desde os primeiros capítulos.

O casal principal é cheio de química, a história entre eles tem bastante conteúdo e muito drama. A mocinha sofreu abuso sexual, e vê em Lucca o seu salvador afinal ele quem tira ela da situação horrível que se encontrava.

A carga dramática que a autora consegue transmitir me ganhou fácil, e aos poucos vemos a Mel se fortalecer e se impor. Acompanhar o jeito protetor que o Lucca a trata mostra um outro lado desse homem com tanto poder, eles conseguiram entrar no meu coração e se instalaram.

Foi uma leitura muito gostosa, muitas coisas importantes acontecem na história e a autora não deixa uma ponta solta, o que me agradou bastante.

O livro é maravilhoso, sou suspeita para falar afinal esses assuntos sempre mexem comigo, mas o rumo da história é tão bom que você quer conhecer mais dos irmãos do protagonista. Que venha o próximo livro!