Vampires, Hearts & Other Dead Things

Vampires, Hearts & Other Dead Things Margie Fuston

Resenhas - Vampires, Hearts & Other Dead Things

LetAcia1104 30/08/2023

Confesso que tinha abandonado o livro nos 40% e resolvi terminar hoje quando fiquei sem Internet e eu realmente amei, me arrependo de não ter lido antes.
é uma estória leve, boa de ler e emocionante. eu entendi o que a autora quis dizer com todo o plot e o final, achei lindo e chorei horrores.

Marina 02/07/2023

E um bom livro emocionante na medida certa a protagonista pode ser um pouco difícil mais e fácil de entender pelo o que ela está passando mais isso não impede ela de ser bem chata, tem um pouquinho de romance com que é Henry e maravilhoso a forma como tudo termina e previsível mais também necessária foi uma boa leitura.

absolutamentemediano 11/02/2023

Vampiros existem?
Eu sou do time que sim, eles existem e ninguém muda minha mente.
Eu achei esse livro super fofo, me surpreendeu muito o final, tava esperando algo assim de certa forma, mas foi mais chocante. Eu fiquei com raiva de todo mundo enquanto eu lia e depois perdoei todos. Me senti assistindo Naruto. É um livro que dói.

Fireheart.l 22/01/2023

Queria ter lido mais nova!
É um livro que eu sinto ser +12 ou +14, que mostra a vic lidando com a culpa, dor e o luto de perder o pai pro câncer.

Ela acredita que pode achar um vampiro e impedir a morte do pai, mas nem sempre é o melhor. Mostra que o que torna a vida preciosa é exatamente o quão curta e imprevisível ela é.

Chorei muito!!!!

Gabi 16/01/2023

tá todo mundo é triste e vampiros são babacas
Eu comecei essa leitura com altas expectativas, um mau começo.
Porque apesar da premissa criativa e interessante, a autora não desenvolve tão bem a narrativa, os personagens e muito menos os acontecimentos do livro.
A protagonista tenta ser uma adolescente diferente das outras enquanto tá passando por um momento péssimo da vida (o pai dela tá morrendo de câncer - não é spoiler), mas ela acredita que a fé dela vai salvar ela (até aí ok) só que a fé dela é em vampiros.
Então ela e o (quase ex namorado/ex amigo) dela vão pra uma viagem super aleatória pra caçar vampiros e achar uma cura pro pai dela.
O que parece muito interessante na teoria, mas na prática foi tudo muito superficial e incoerente. Os personagens e as situações se contradizem muito.
Apesar de todos os contras, o pró foi o plottwist que realmente me pegou de surpresa, e acho que foi o melhor "choque de realidade" pra protagonista ser menos chata e iludida. Também achei bacana que a autora traz muito a importância das emoções e de como os personagens dela precisaram "se deixar sentir" pra realmente "encontrarem" uma resposta ou um consolo.
Por último o fato que mais me incomodou no livro foi, a protagonista não questiona absolutamente nada e fica zangada com qualquer ser que duvide dela e da positividade forçada dela. Além dela brigar com todo mundo o tempo todo, mas em situações de perigo ou que precisam de uma reação dela, ela fica igual um pastel deixando a coisa rolar. Tipo, mana você tem problemas?
Acredito que esse livro não foi pra mim, principalmente pela pegada mais infantojuvenil da narrativa. Porém não deixou de ser uma experiência literária diferente.

gigi 13/02/2022

Gostei
Não sei se falar que esperava mais seria certo pelo que eu li. Eu gostei da história, queria saber o que acontecia mas mesmo assim tive preguiça de ler. Achei a personagem principal (Victoria) um pouco irritante mas amei o Henry. Fiquei com dó da pp quando descobre a verdade é confesso que tive várias ideias do que poderia acontecer mas nada como realmente aconteceu (em relação ao Carter e o Nicholas). Final previsível mas gostei mesmo assim.

Nancy 04/01/2022

No geral, eu achei um livro bom, ou seja, está bem naquele meio entre "meu deus, que livro perfeito" e "eu sinto que gastei tempo da minha vida lendo". Como eu disse, foi bom. Inclusive, daria 3.5 estrelas.
A história de "Vampires, Hearts, & Other Dead Things" inicia com Victoria descobrindo que não há mais tratamento a ser realizado para curar o seu pai de câncer. Como os dois sempre foram muito unidos, muito até mesmo em razão da grande paixão que ambos têm com vampiros, a garota não aceita que o seu pai pode morrer e decide ir até New Orleans procurar um vampiro, para que ele a transforme em uma vampira que, por sua vez, transforaria o seu pai em vampiro - assim, os dois podem viver juntos para sempre. Importante ressaltar que, nesse mundo, vampiros existem. Nessa viagem, Henry acompanha Victoria, mesmo após alguns acontecimentos que fizeram a amizade de anos deles ficar meio frágil.
Considerando que a maior parte da história acontece em New Orleans e eu fiquei com muita vontade de viajar para a cidade e conhecer todos os locais passados por Victoria, eu considero que a a autora conseguiu fazer o mais importante quando se trata de um livro que ocorre em um lugar verdadeiro: fazer você sentir que está vivenciado (ou desejar vivenciar) as situações apresentadas.
Por outro lado, o livro estava me ganhando até chegar nos 85% da história. Não vou entrar em muitos detalhes, afinal, eu não vou contar o final, mas eu fiquei um pouco decepcionada em relação ao rumo que as coisas tomaram.
Minto, um pouco antes eu já estava cansada da história. Para conseguir o que quer, Victoria tem que cumprir uma série de desafios que lhe são impostos. No início é divertido, mas depois de alguns, eu sinto que começou a ficar... repetitivo. Não que os desafios eram iguais, mas chegou um ponto que eu queria que a história evoluísse, mas a autora persistiu em inserir mais desafios. Tanto que, praticamente, nada mais que ocorria na vida da Victoria era descrito, apenas ela indo a livraria, pegando o desafio, cumprindo o desafio, retornando a livraria, colocando a prova e, pouco tempo depois, voltando a livraria, iniciando assim o ciclo.
Em relação ao Henry, eu achei o desenvolvimento dele fraquíssimo. A história inteira, parece que ele está lá só para ser o "sidekick" da Victoria - só que ele ainda ficava com raiva quando era tratado como tal!! Pra mim, a participação inteira do Henry pode ser resumida naquele emoji do homem que fica em pé.
Por fim, mas não vou entrar muito nesse tópico, também por causa de spoilers, acho que a história deixou alguns buracos.
Os ensinamentos do livro são bonitos, mas acho que eles conseguem suprimir os pontos apresentados e que me incomodaram um bocadinho para realmente aproveitar o livro.

Nathalia.Gabriela 19/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Ele não entende - permanecer humano significa morte inevitável. Que tolo luta tanto só para morrer um dia? Alguém que ainda não viu como é a morte, acho eu."

Ok, que livro lindo. E eu não digo no quesito escrita. Embora a escrita seja muito bem formulada, ela não é exatamente poética, mas expressa justamente o que nós precisamos ler, absorver e sentir.
Eu achei linda a relação da Victoria e de seu pai. É uma relação tão bonita e que eu consigo compreender e, honestamente, nem gostaria de imaginar o que ela estava passando, deve doer demais. Devido a isso eu tentei ignorar certas coisas que me deixaram meio incomodada durante a narrativa, como o fato dela fazer de tudo (até largar do seu melhor amigo) para se tornar uma vampira. Só que assim, embora às vezes isso pode ser incômodo na literatura, eu tenho que pensar que, se eu tivesse no lugar dela, eu teria feito o mesmo, ou até mais, por alguém que eu amo.

"Tenho medo de que, se eu me deixar me sentir feliz por um momento sequer, o mundo venha abaixo, e não sei se consigo sobreviver a isso".
Além disso, eu amei a relação da Victoria com as cores e com a arte, e o fato de suas emoções serem exprimidas através de cores. Eu achei uma sinestesia muito bonita, principalmente porque eu sinto que, pelo menos para mim, isso me ajudou a me sentir mais próxima de suas emoções.
E sobre o Nicholas, eu sei que o final pode ser um pouco decepcionante (embora eu acredita que seja uma coisa meio clara, já que a narrativa nos leva a isso) para alguns, mas eu amei o fato de que é explicitado o quanto a vida é importante, e não só viver, mas viver de verdade!
Espero que, através disso a gente possa perceber o quanto a vida, embora tenha seus problemas, é boa.

"Porque é isso que a crença realmente é, uma esperança em algo fora de você, e a esperança nunca pode ser uma coisa ruim. Mesmo que você pense que no final das contas ela lhe falhou, será que realmente falhou se ela o levou através das partes mais difíceis de sua vida? Não acredito que sim".

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"He doesn’t understand—staying human means inevitable death. What fool fights so hard just to die one day? Someone who hasn’t seen what death looks like, I guess."

Okay, what a beautiful book. And I don't mean in the writing. Although the writing is very well formulated, it is not exactly poetic, but expresses just what we need to read, absorb and feel.
I thought Victoria and her father's relationship was beautiful. It is such a beautiful relationship and one that I can understand, and honestly, I wouldn't even want to imagine what she was going through, it must hurt too much. Because of this I tried to ignore certain things that made me a little uncomfortable during the narrative, like the fact that she would do anything (even dump her best friend) to become a vampire. But, although sometimes this can be uncomfortable in literature, I have to think that if I were in her place, I would have done the same, or even more, for someone I love.

"I’m scared that if I let myself be happy for even one moment that the world’s just going to come crashing down, and I don’t know if I can survive that."

Also, I loved Victoria's relationship with colors and art, and the fact that her emotions are expressed through colors. I thought it was a very beautiful synesthesia, mainly because I feel that, at least for me, it helped me feel closer to her emotions.
And about Nicholas, I know that the ending may be a little disappointing (although I believe it is kind of clear, since the narrative leads up to it) for some, but I loved the fact that it is made explicit how important life is, and not just living, but truly living!
I hope that through this we can realize how good life, although it has its problems, is.

"Because that’s what belief really is, a hope in something outside of yourself, and hope can never be a bad thing. Even if you think it fails you in the end, did it really fail you if it carried you through the toughest parts of your life? I don’t believe so."

site: https://www.goodreads.com/review/show/4296760838
LuaTeresa 16/08/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto