Rebel

Rebel Beverly Jenkins

Resenhas -

nana 22/06/2024

Eu adorei!!!
Acho que faltou uma pimenta, um tempero mas eu real adorei! É tudo o que a gente quer ler como mulher preta que quase não se vê nos livros ???

Cristiane190 14/06/2024

Ótimo
Leitura fluida que te prende.eu gostei bastante..
Fora que é histórico?.
Li esse livro por indicação da Paola Alexsandra.

Patricia.Oliveira 14/06/2024

Um romance com um q dramático histórico, Valinda é uma mulher negra que vai para o sul dos EUA para dar aulas para os ex- escravisados. E que em um momento de dificuldade se ve ajudada por Drake.

Leticia2513 03/06/2024

Narrativa e contextos históricos maravilhosos.
Gostei da leitura, porém fiquei perdida em alguns momentos em que as cenas eram rápidas demais, sem muita narrativa, que foram colocadas e resolvidas no mesmo capítulo.

Carol 24/05/2024

Valinda, a heroína da própria história!
História magnífica, com personagens fortes e encantadores.

Amei conhecer a história da Valinda, uma mulher determinada que lutou bravamente para conquistar a sua tão sonhada liberdade.

Ao chegar em Nova Orleans, Valinda se vê sozinha e com o propósito de alfabetizar crianças e adultos libertos. O que ela não esperava, era conhecer o amor, já que ela não acreditava que o amor pudesse existir. Então, conhece Drake, o pirata sedutor que vira seu mundo de cabeça para baixo!

Valinda, você é inspiração! ??

Alessandra224 24/05/2024

Eu gostei, mas amaria se tivesse mais páginas.
Eu gostei bastante, eu só acho que a autora poderia ter escrito mais, descrever alguns acontecimentos com mais detalhes. (Só por esse motivo não favoritei)
Mas é bom avisar, ele tem umas cenas bem hots.

Kay 22/05/2024

Amei
O livro começa mostrando uma mulher que luta pela liberdade e igualdade, primeiro por ser mulher, segundo por ser negra. Não imaginava que rumo o livro tomaria mas se tornou um romance perfeito na minha visão. Já quero ler o próximo.

tduad adnanref 18/05/2024

Ventos de mudança
Comecei este livro sem saber o que esperar, fui surpreendida assim que comecei a leitura. O livro me pretendeu de uma maneira incrível, eu não conseguia parar de ler. Foi uma leitura rápida fcil e maravilhosa. Leiam.

Leonara 03/05/2024

Ventos de Mudança
É a primeira vez que li um livro que a perspectiva negra é o centro da trama e norteia toda história.
Eu esperava muito horror diante dos fatos que a leitura me traria, visto que foi ambientada em um evento histórico real da libertação de escravos no sul dos Estados Unidos, se não é agradável ser negro no sul atual, imagina  para um recém liberto naquela época.
Entretanto, a trama é bem alegre e os personagens são bem "animadinhos " lembra a série Brighton, é claro que tem momentos sofridos e de tensão, mas ocorrem de forma rápida demais, se tivessem sido melhor explorados deixariam a história linda, só que isso não aconteceu.
O que eu mais gostei foram os fatos históricos, revelando que os negros libertos e os que nasceram livres, apesar da época sombria que se encontravam, lutavam todos os dias para que a tirania não os deixassem preso nas correntes que já tinham sido quebradas.

Giih 24/04/2024

Sem palavras...
Que livro perfeitamente perfeito. Essa escolha foi bem especial. Quando o vi em uma loja de livros no shopping e li a sinopse, me apaixonei pela história. Foi meu primeiro contato com a Bervely e amei a forma como ela transformou em palavras cada sentimento, reação, cada episódio. Ansiosa pelo livro 2.

Maria.Eleci 22/04/2024

Amoooo
Fiquei imaginando um drake levei, na vida real.
Torcendo pela Val, então até me tornei amiga da valinda.

Julia 22/04/2024

Que leitura gostosa, uma história instigante e mostra a força de várias mulheres independente das situações em que se encontra. E ele perfeito sempre acompanhado e ajudando ela.

Becca0 16/04/2024

Início promissor... Mas só o início mesmo. ?
Início promissor. Porém, abruptamente, a autora partiu para uma sequência de atropelos e a história tornou-se acelerada e rasa.
A história se passa em um período pós-libertação dos escravos. Alguns acontecimentos surgem, pois se não o livro teria 83 páginas. ? Maaas, nada muito marcante e crível.
PS.: aaaaahhh os irmãos LeVeq aqui salvaram muitas passagens. As tiradas e o relacionamento dos irmãos são deliciosos de acompanhar. Maaas, não tanto para me fazer querer continuar a série.

Carol Guimarães 16/04/2024

Ventos de Mudança nos conta a história de Valinda e Drake.

Valinda saiu de Nova York para Nova Orleans, dar aula para ex-escravos que agora são livres.
Ela conhece Drake depois que ele a defende de atacantes que tentam destruir a escola onde ela ensina adultos.

Drake tem uma grande família unida e amorosa e que é muito bem-sucedida. É muito divertido ler as interações dele com a família.

Que experiência incrível foi essa leitura, e já posso colocar ele entre os melhores que li esse ano.

O romance entre os personagens é delicinha de ler, aquela atração desde o início, o flerte a cada encontro, o desenvolvimento do sentimento no desenrolar da história.

E o cenário histórico onde aconteceu tudo isso é o tempero principal para tornar esse livro ainda mais incrível.
Amo romances de época, e ler um que foge tanto dos padrões do cenário que estamos habituados e que nos mostra uma outra parte da história, me fez amar ainda mais esse livro.

A autora nos quebra o coração em alguns momentos quando ela nos mostra como era a segregação racial naquela época.

O final foi é um pouco corrido, mas não mal desenvolvido, podia ter 300 páginas que eu leria sem reclamar.

Recomendo a leitura e como eu disse em um dos meus Sprint, quero ler até a lista de compras dessa autora.