Hebreus para todos

Hebreus para todos N. T. Wright

Resenhas - Hebreus para todos

Jéssica 20/01/2024

Foi uma experiência muito edificante estudar a carta de Hebreus com N. T. Wright. O autor esmiúça os detalhes de temas centrais do livro, claro que não de maneira extremamente profunda, uma vez que estamos falando de uma leitura bíblica, e aprofundá-la 100% renderia livros e mais livros sobre um mesmo capítulo. No entanto, aqui, o autor consegue ser claro e dinâmico no que propõe expor.

Para cada capítulo de Hebreus, ele trouxe a sua própria tradução da bíblia (que eu li com minha bíblia, na versão da NVI, ao lado, só para me assegurar que estava tudo nos conformes, rs), dividindo os capítulos em partes e explicando o tema central de cada uma. Ao final do livro ainda encontramos um glossário com o significado de várias palavras/expressões fundamentais para a compreensão do texto bíblico.

Achei uma leitura bem tranquila, ele conseguiu tratar de maneira acessível os assuntos levantados na carta; a escrita de Wright é maravilhosa, lemos como se estivéssemos em uma conversa com ele. Enfim, é um livro que te direciona muito bem ao longo da carta aos Hebreus e esclarece várias coisas. Fui edificada, com certeza, e pretendo ler os demais livros da série.