A verdade por trás do seu sorriso

A verdade por trás do seu sorriso Paloma Weyll

Resenhas - A verdade por trás do seu sorriso

Thamiris 31/01/2021

recomeços
Nesse livro, conhecemos a Amanda que vê a sua vida mudar de cabeça para baixo quando o marido, Roberto a deixa sem nenhum dinheiro, casa para morar e tendo que cuidar sozinha do filho Gael.

Vemos muito do amadurecimento da personagem e como ela é forte e empoderada. Gostei muito do livro pois ele mostra que mesmo se alguém se fizer muito mal, isso não significa que todas as pessoas do mundo são ruins.

Achei a relação do Gael com o Pedro, (um dos personagens que são adicionados ao longo do livro) simplesmente maravilhosa. Pedro foi uma pessoa que perdeu a mulher e o filho em um acidente, então ele tenta fazer de tudo para o Gael ser feliz.

Roberto é um personagem horrível, a autora conseguiu mostrar isso muito bem e o desfecho pra ele foi muito merecido por tudo de ruim que fez com Amanda e seu filho.

O livro foi lido em parceria com a autora, está disponível na Amazon para compra tanto em formato físico ou em e-book. Obrigada, Paloma pela parceria e por fornecer o seu livro para a leitura e resenha.

Mari @conectadacomlivros 12/04/2021

um livro realmente incrivel
Esse livro com certeza conquistou meu coração. Vou começar falando da escrita da autora que é simplesmente divina, a leitura fluir tão bem que eu li quase o livro inteiro em um dia só.

A personagem principal, Amanda, é uma mulher tão guerreira, esforçada e inteligente que não tem como não sentir a dor dela e se apegar a ela e ao esforço que ela faz para dar a volta por cima. Apesar dela ter sofrido o que sofreu, sendo traída por quem amava tanto, ela consegue se reerguer novamente e eu adorei que a autora mostrou que esse processo não é por um milagre mas vivendo um dia de cada vez e vencendo uma batalha de cada vez.

Gael, o filho de 4 anos da Amanda, é uma criança maravilhosa, tão fofo e que mesmo sem saber deu forças para a mãe seguir em frente
Esse livro aborda o relacionamento abusivo de uma forma incrível mostrando que o Abuso não vem só em agressões fisicas, acontece também aos poucos, em ações, tirando a opção de escolha/ vontade própria da pessoa e tomando tudo, ou seja, o Abuso também pode estar presente nos pequenos detalhes e ações. E gente, não tem como não ler esse livro e não ficar com raiva do Roberto, ex marido da Amanda, um homem que no início parecia um príncipe e depois foi mostrando sua verdade face, pra mim ele mereceu o final que teve.

Existem outros personagens nessa história que eu me apaixonei muito e que ajudam a personagem de diversas formas. Foi uma história muito bem desenvolvida e com uma história linda que vai abordar confiança, recomeço, superação e força de vontade.

(Resenha postada também no Ig @conectadacomlivros)

site: https://www.instagram.com/p/CNlWEFSlzEb/?utm_source=ig_web_copy_link

Vitória | @livrosland 16/04/2021

De inspirar e aquecer o coração
Amanda vivia aparentemente a vida perfeita, ou quase perfeita, tinha uma carreira consolidada, uma casa confortável e uma família muito amada. Amanda não esperava assistir tudo desmoronar, mas ao perder o emprego e ser abandonada pelo marido com o filho pequeno e cheia de dívidas foi mais do que Amanda pôde suportar.

Arrasada pelos últimos acontecimentos, Amanda precisou de um tempo para se recompor e perceber que a vida perfeita que ela imaginava ter nunca existiu e o conto de fadas que ela pensava viver com o marido estava bem longe de ser real.

Felizmente Amanda pôde contar com a ajuda de duas mulheres fortes que a apararam ao longo de todo o processo. Aos poucos ela pôde perceber que a força dentro dela nunca deixou de existir e ela poderia ser usada para construir uma vida melhor para si e para seu filho, no entanto se reerguer não será tão fácil assim, pois o que está no passado pode muito bem ressurgir e abalar estruturas ainda instáveis.

”A verdade por trás do seu sorriso” é a obra de estreia da incrível autora Paloma Weyll, com essa história Paloma nos inspira ao retratar de forma tão real a força feminina e o seu poder de superação frente a qualquer adversidade. Após concluir a obra tive uma conversa com a autora que agregou ainda mais a essa leitura incrível e muito necessária.

Fiquei encantada com o fato dessa leitura super leve ter me despertado tantos sentimentos, alguns como: curiosidade, surpresa, raiva, angústia, e por fim, alívio. Eu amei como a autora conseguiu equilibrar tantas situações complicadas no livro sem fazer com que ele perdesse sua fluidez. A obra tem até um pequeno romance, que eu adorei não ter como plano principal, a força e o percurso de superação de Amanda são os pontos fortes da obra.

Como leitora e criadora de conteúdo espero que esse livro e tudo que ele tem a dizer, encontre mulheres que carecem dessa mensagem de apoio e resiliência.

Conhecia essa obra? Você costuma ler livros sobre resiliência e força feminina?

site: https://www.instagram.com/livrosland

Glaucia @blogmaisquelivros 01/05/2021

Amanda é uma mulher inteligente, independente e focada, motivo pelo qual sua carreira se consolidou ainda tão jovem. Aos 26 anos, seus dias são preenchidos pelas constantes viagens a trabalho, não restando espaço para vida social e relacionamentos amorosos, o que nunca foi problema para a moça, até que seu caminho se cruza com o de Roberto, um neurocirurgião recém-formado que não medirá esforços para conquistá-la.

Quando conheceu Roberto, Amanda não sentiu a famosa sensação de borboletas no estômago, nem o poder da atração, pelo contrário, Roberto a conquistou com sua franqueza, persistência e total atenção. Quando deu por si, eles já estavam namorando e Roberto já havia se mudado para seu apartamento. Depois de perder os pais, foi nos braços do namorado que ela se sentiu protegida e amada novamente, e essa frágil sensação de proteção impediu que Amanda percebesse alguns sinais.

Cinco anos depois, encontramos Amanda desempregada, abandonada pelo marido e com um filho nos braços. Além do pequeno Gael, tudo o que restou de sua antiga vida são as inúmeras contas para pagar. Sem família e desamparada pelo homem que dizia que a amava, nossa protagonista precisará recomeçar do zero. E é onde menos se espera que ela encontrará a chance de se reinventar, até que seu passado decide confrontá-la.

Em A verdade por trás de seu sorriso, encontramos uma história que poderia facilmente ilustrar a realidade de muitas mulheres. Amanda vive um relacionamento emocionalmente abusivo, mas a dependência por Roberto não permite que ela enxergue com clareza. Foi doloroso acompanhar os abusos e injustiças sofridas pela moça, ao mesmo tempo em que foi revigorante vê-la tomar as rédeas de seu próprio destino e mudar sua história.

Em seu livro de estreia, Paloma Weyll entrega uma história envolvente e fluída, sem deixar de inserir temas necessários e reflexivos. Muito mais do que falar de relacionamentos amorosos, a obra fala de superação, deixando para o leitor a mensagem de que sempre é possível recomeçar, se reinventar e seguir em frente.

site: https://www.instagram.com/p/CNNUKx3DKVi/

Livy 15/01/2021

A Verdade por trás do seu sorriso...
Instagram @livy.mundodolivro

Amanda é uma mulher bem resolvida, decidida e independente! Tem uma boa carreira, mas que a faz ter que viajar muito, o que torna difícil manter relacionamentos duradouros. Até que Roberto aparece em sua vida, insistindo em permanecer. Um homem educado, médico cirurgião recém formado, também bem resolvido! Eles constroem uma relação estável, com conforto, casa e um filho lindo!

Até que Amanda perde o emprego, Roberto decide abandonar ela do nada com o filho pequeno, a conta zerada e muitas dívidas! Tudo o que ela havia conseguido há anos ruiu em poucos dias! Agora, ela terá que lutar para se reerguer e vai contar com a ajuda e apoio de duas mulheres incríveis que não vão deixar ela sozinha! Mas o passado ainda insiste em assombrar sua vida! O que mais poderia acontecer?

Esse é um livro que aborda um tema sensível: relacionamento abusivo, mexendo com o psicológico e a sanidade mental. É um tema atual e necessário! Gostei da forma como a @palomaweyll desenvolveu esse tema no livro. Apesar do peso desse problema, temos momentos lindos de superação, força feminina, sororidade e amizade. Reflexões muito boas sobre recomeços, perseverança e amor verdadeiro!

A narrativa é gostosa, leve e flui muito bem! O livro que tem 188 páginas, traz uma leitura rápida! Gostei muito das personagens Amanda, Maria e Ana, as nossas mulheres guerreiras! Cada uma delas sofreu algum tipo de problema com os homens, e no caso de Ana, com seu filho! Além delas também conhecemos Pedro, personagem cativante que soma bons momentos na trama!

Apesar das poucas páginas, a autora soube desenvolver bem sua trama, a história me envolveu muito e foi uma grata surpresa! Apenas o final poderia ter um pouco mais de páginas, achei um pouquinho mais corrido, em vista do desenvolvimento que o livro vinha tendo! Mas não foi nada que estragou a experiência!

Recomendo muito para quem gosta do gênero! Um livro com ótimas reflexões, uma boa história e mulheres fortes que não desistem diante das adversidades!

Brenda Souza | @Baianaleitora 29/12/2020

Uma história real e super emocionante!
"Eu sempre fui uma pessoa que não teve medo do diferente, que adorava inovar, mudar, começar do zero. Eu sei que seria capaz de fazer aquilo de novo."

Em "A erdade por trás do seu sorriso" iremos conhecer a reservada workaholic Amanda, que perdeu os pais recentemente e acabou entrando mais ainda de cabeça no trabalho. Ela está praticamente sozinha no mundo, e não tem amigos além dos colegas de escritório.

Um dia em uma saída com os colegas ela conhece Roberto. A princípio seu sorriso foi o que a encantou, os dois começaram a sair e logo começaram a namorar. O namoro deu lugar ao casamento, e fruto dele nasceu Gael, que se tornou o centro da vida de Amanda.

E foi nele em que pensou quando se viu sozinha e abandonada por Roberto, depois de quatro anos descobriu que não conhecia em nada seu marido. O sorriso de carinho deu lugar ao de frieza e ainda tinha um último sorriso, um que ela não esqueceria jamais.

O que falar dessa história gente? Desde o começo eu já fiquei de pé atrás com o Roberto, suas atitudes esbanjadores não pareciam boa coisa. Ele foi pouco a pouco destruindo a mulher forte e determinada que Amanda era.

Quando se viu sozinha ela encontrou em Maria e Ana, mãe de Roberto, a força e o apoio para conseguir seguir em frente e tocar sua vida bem longe do ex marido. Entretanto quando tudo parecia estar bem Roberto volta para abalar mais uma vez as estruturas de Amanda. Será que ela conseguirá seguir em frente mais vez?

Um livro que fala sobre seguir em frente, sobre recomeços e sobre o que realmente é importante na vida. Com uma escrita muito fluída Paloma Weyll nos conduz a uma história de pessoas batalhadoras e reais, que tentam superar as adversidades da vida.

"Eu não acho que seja desconfiada ? ele disse. ? Acho que você está tentando retomar o controle da sua vida, o que é totalmente diferente. E no meio desse processo podemos perder a mão, exagerar um pouco, e está tudo bem. Uma hora você encontra o equilíbrio."