A verdade por trás do seu sorriso

A verdade por trás do seu sorriso Paloma Weyll

Resenhas - A verdade por trás do seu sorriso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@hobbiesdacindy 03/01/2022

A ideia é boa, a execução nem tanto. Por um momento achei que a história era clichê mas o final até que me surpreendeu, mas achei o desenvolvimento dos personagens bem fraco. Esse transtorno de personalidade do Roberto nunca foi abordado, aí do nada em um plot aborda? E como a Amanda não tinha dinheiro se ela tinha os lucros da fábrica? A leitura é bem fluída, só as pontas soltas que me incomodaram.
tayna.ferreira.144 14/01/2022minha estante
Ela não recebe os lucros, tem um momento q ela fala pro Roberto q abriu mão e o dinheiro é investido na própria fábrica.
Eu ainda não terminei de ler mas tô curtindo.

@hobbiesdacindy 14/01/2022minha estante
Sim eu sei ?

Gabi Cunha 27/02/2022minha estante
Uai, então se você sabe, não faz sentido seu ponto de vista ?

@hobbiesdacindy 27/02/2022minha estante
Ela poderia ter visto um jeito de obter uma parte dos lucros sem deixar de investir ?

esmeralda.literaria 02/07/2022minha estante
A fábrica não era nova, ela precisava investir já que desejava vender.

Anjuf 07/01/2024

"O tempo não cura, ele transforma"
Gente, esse livro é perfeito do começo ao fim. já aqui aviso que se trata de um livro sobre relacionamento abusivo, então se você tem algum gatilho com isso, pelo amor de deus, não leia!!

desde o começo você já consegue entender a história da amanda e sentir empatia. a autora explica muito bem o que tá acontecendo e mostra que a amanda sabia que as ações do marido eram erradas, mas ela tava completamente cega pelo amor e você consegue entender isso, se colocando no lugar de uma mãe solo e desempregada. é um livro muito bem escrito e que consegue te atingir em todas as partes do seu ser, principalmente se tratando do ponto de vista da vítima

os personagens também são muito bem escritos. gosto de como a autora mostrou que a amanda é uma mulher forte e independente, mas que ela também tem suas fraquezas e suas preocupações, e que não é ruim compartilhar elas com outras pessoas. adorei a maria, a dona ana, o gael e o pedro, e fiquei sentindo como se eles fossem pessoas de verdade KKKKKKKK

o final do livro foi muito bom também e fechou a história toda, mas não vou mentir que eu amaria um livro com a amanda e o pedro, viu. recomendo demais!!

Bandeira5 18/05/2021

Por favor, só leiam esse livro PERFEITO!
Amanda é uma jovem de 26 anos, solteira, independente e totalmente focada em sua vida profissional. A sua carreira profissional está em ascensão, e ela vive ocupada. Nunca se incomodou por estar solteira e estava muito satisfeita com ela mesma.
Numa bela noite, no barzinho com os seus colegas de trabalho, Amanda conhece o Roberto, um neurocirurgião recém formado. Roberto se encanta por nossa mocinha e não medirá esforços para conquista- lá.

Três encontros depois, Amanda começa a namorar com Roberto, mas ela nunca sentiu aquela paixão de tirar o fôlego e nem borboletas em seu estômago. Totalmente contrário disso, Amanda foi conquistada pela atenção, carinho, sinceridade e persistência do seu namorado. O namoro deles foi muito rápido e intenso, de um dia para o outro os dois já estavam morando juntos. Isso que eu chamo de cilada, hein?
Anos depois, Amanda está casada e acaba de receber no dia das mães, a notícia de que o seu marido quer o divórcio. Assim que recebe essa bomba, o seu mundo perfeito desmorona. Atualmente Amanda está desempregada, sem chão, sem marido, com várias contas para pagar e com um filho de 4 anos para cuidar, o pequeno Gael.
Amanda, então consegue uma ajuda inesperada, de duas mulheres, com as quais ela redescobre a sua força e encontra uma nova forma de viver. Agora ela precisa se reinventar e recomeçar do zero.

"A verdade por trás do seu sorriso", da autora Paloma Weyll foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro, em um dia desses e acreditem, terminei no mesmo dia chorando bastante. Achei a mensagem e reflexões que essa história traz, simplesmente perfeita, nua, crua e necessária.

A autora tem uma escrita e narrativa perfeita, cativante, leve, gostosa, intensa e totalmente rápida. Não tem como não se envolver pela história de luta, determinação e superação da nossa personagem principal.

"A verdade por trás do seu sorriso" é um livro que aborda de uma forma leve e muito sútil, o relacionamento abusivo, dependência emocional, luto e principalmente sobre superação.
Por favor, só leiam esse livro nacional!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Larissa.Giorgetti 18/05/2021minha estante
Adorei ?

Bela 29/12/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa???

Pollyanna Reis 28/01/2022

A VERDADE POR TRÁS DO SEU SORRISO
A Verdade Por Trás do seu Sorriso é um livro muito bom, e o plot twist é surpreendente! Um clichê diferente, com um final eletrizante de tirar o fôlego. Uma leitura rápida e que prende o leitor do início ao fim.

Amanda é uma personagem forte, que acredita no amor e que infelizmente leva uma rasteira da vida, mais que luta muito para se reconstruir novamente. É aquela protagonista que inspira!

O livro aborda temas como: relacionamento abusivo, traição, amor verdadeiro, dramas familiares, superação, força feminina, confiança, amizade e recomeços.

A narrativa é fluida, convidativa e muito envolvente. Gostei muito da relação da Amanda com o filho Gael e com a sogra. Já Pedro e Maria são personagens que conquistam o leitor logo de cara.

Mais um Nacional de tirar o chapéu! Leiam!

Thamiris 31/01/2021

recomeços
Nesse livro, conhecemos a Amanda que vê a sua vida mudar de cabeça para baixo quando o marido, Roberto a deixa sem nenhum dinheiro, casa para morar e tendo que cuidar sozinha do filho Gael.

Vemos muito do amadurecimento da personagem e como ela é forte e empoderada. Gostei muito do livro pois ele mostra que mesmo se alguém se fizer muito mal, isso não significa que todas as pessoas do mundo são ruins.

Achei a relação do Gael com o Pedro, (um dos personagens que são adicionados ao longo do livro) simplesmente maravilhosa. Pedro foi uma pessoa que perdeu a mulher e o filho em um acidente, então ele tenta fazer de tudo para o Gael ser feliz.

Roberto é um personagem horrível, a autora conseguiu mostrar isso muito bem e o desfecho pra ele foi muito merecido por tudo de ruim que fez com Amanda e seu filho.

O livro foi lido em parceria com a autora, está disponível na Amazon para compra tanto em formato físico ou em e-book. Obrigada, Paloma pela parceria e por fornecer o seu livro para a leitura e resenha.

Laine 30/12/2022

Superação ?
Uma história de superação?
A Amanda se mostrou muito forte em todas as situações da sua vida, mas quando a questão era o amor, já não se sentia tão forte assim.
Um livro pra aquecer o coração!

San 04/03/2022

Boa leitura
Demorei um pouco para engatar o ritmo de leitura.
Mas, um.pouco depois do começo fluiu bem.
Foi uma agradável leitura.

Alessandra.Adams 09/03/2024

Apesar de ser um livro bem curto, possui um tema importante e impactante.
A escrita é fluida, o que garante uma leitura bem agradável.

Mari @conectadacomlivros 12/04/2021

um livro realmente incrivel
Esse livro com certeza conquistou meu coração. Vou começar falando da escrita da autora que é simplesmente divina, a leitura fluir tão bem que eu li quase o livro inteiro em um dia só.

A personagem principal, Amanda, é uma mulher tão guerreira, esforçada e inteligente que não tem como não sentir a dor dela e se apegar a ela e ao esforço que ela faz para dar a volta por cima. Apesar dela ter sofrido o que sofreu, sendo traída por quem amava tanto, ela consegue se reerguer novamente e eu adorei que a autora mostrou que esse processo não é por um milagre mas vivendo um dia de cada vez e vencendo uma batalha de cada vez.

Gael, o filho de 4 anos da Amanda, é uma criança maravilhosa, tão fofo e que mesmo sem saber deu forças para a mãe seguir em frente
Esse livro aborda o relacionamento abusivo de uma forma incrível mostrando que o Abuso não vem só em agressões fisicas, acontece também aos poucos, em ações, tirando a opção de escolha/ vontade própria da pessoa e tomando tudo, ou seja, o Abuso também pode estar presente nos pequenos detalhes e ações. E gente, não tem como não ler esse livro e não ficar com raiva do Roberto, ex marido da Amanda, um homem que no início parecia um príncipe e depois foi mostrando sua verdade face, pra mim ele mereceu o final que teve.

Existem outros personagens nessa história que eu me apaixonei muito e que ajudam a personagem de diversas formas. Foi uma história muito bem desenvolvida e com uma história linda que vai abordar confiança, recomeço, superação e força de vontade.

(Resenha postada também no Ig @conectadacomlivros)

site: https://www.instagram.com/p/CNlWEFSlzEb/?utm_source=ig_web_copy_link

Vitória | @livrosland 16/04/2021

De inspirar e aquecer o coração
Amanda vivia aparentemente a vida perfeita, ou quase perfeita, tinha uma carreira consolidada, uma casa confortável e uma família muito amada. Amanda não esperava assistir tudo desmoronar, mas ao perder o emprego e ser abandonada pelo marido com o filho pequeno e cheia de dívidas foi mais do que Amanda pôde suportar.

Arrasada pelos últimos acontecimentos, Amanda precisou de um tempo para se recompor e perceber que a vida perfeita que ela imaginava ter nunca existiu e o conto de fadas que ela pensava viver com o marido estava bem longe de ser real.

Felizmente Amanda pôde contar com a ajuda de duas mulheres fortes que a apararam ao longo de todo o processo. Aos poucos ela pôde perceber que a força dentro dela nunca deixou de existir e ela poderia ser usada para construir uma vida melhor para si e para seu filho, no entanto se reerguer não será tão fácil assim, pois o que está no passado pode muito bem ressurgir e abalar estruturas ainda instáveis.

”A verdade por trás do seu sorriso” é a obra de estreia da incrível autora Paloma Weyll, com essa história Paloma nos inspira ao retratar de forma tão real a força feminina e o seu poder de superação frente a qualquer adversidade. Após concluir a obra tive uma conversa com a autora que agregou ainda mais a essa leitura incrível e muito necessária.

Fiquei encantada com o fato dessa leitura super leve ter me despertado tantos sentimentos, alguns como: curiosidade, surpresa, raiva, angústia, e por fim, alívio. Eu amei como a autora conseguiu equilibrar tantas situações complicadas no livro sem fazer com que ele perdesse sua fluidez. A obra tem até um pequeno romance, que eu adorei não ter como plano principal, a força e o percurso de superação de Amanda são os pontos fortes da obra.

Como leitora e criadora de conteúdo espero que esse livro e tudo que ele tem a dizer, encontre mulheres que carecem dessa mensagem de apoio e resiliência.

Conhecia essa obra? Você costuma ler livros sobre resiliência e força feminina?

site: https://www.instagram.com/livrosland

Glaucia @blogmaisquelivros 01/05/2021

Amanda é uma mulher inteligente, independente e focada, motivo pelo qual sua carreira se consolidou ainda tão jovem. Aos 26 anos, seus dias são preenchidos pelas constantes viagens a trabalho, não restando espaço para vida social e relacionamentos amorosos, o que nunca foi problema para a moça, até que seu caminho se cruza com o de Roberto, um neurocirurgião recém-formado que não medirá esforços para conquistá-la.

Quando conheceu Roberto, Amanda não sentiu a famosa sensação de borboletas no estômago, nem o poder da atração, pelo contrário, Roberto a conquistou com sua franqueza, persistência e total atenção. Quando deu por si, eles já estavam namorando e Roberto já havia se mudado para seu apartamento. Depois de perder os pais, foi nos braços do namorado que ela se sentiu protegida e amada novamente, e essa frágil sensação de proteção impediu que Amanda percebesse alguns sinais.

Cinco anos depois, encontramos Amanda desempregada, abandonada pelo marido e com um filho nos braços. Além do pequeno Gael, tudo o que restou de sua antiga vida são as inúmeras contas para pagar. Sem família e desamparada pelo homem que dizia que a amava, nossa protagonista precisará recomeçar do zero. E é onde menos se espera que ela encontrará a chance de se reinventar, até que seu passado decide confrontá-la.

Em A verdade por trás de seu sorriso, encontramos uma história que poderia facilmente ilustrar a realidade de muitas mulheres. Amanda vive um relacionamento emocionalmente abusivo, mas a dependência por Roberto não permite que ela enxergue com clareza. Foi doloroso acompanhar os abusos e injustiças sofridas pela moça, ao mesmo tempo em que foi revigorante vê-la tomar as rédeas de seu próprio destino e mudar sua história.

Em seu livro de estreia, Paloma Weyll entrega uma história envolvente e fluída, sem deixar de inserir temas necessários e reflexivos. Muito mais do que falar de relacionamentos amorosos, a obra fala de superação, deixando para o leitor a mensagem de que sempre é possível recomeçar, se reinventar e seguir em frente.

site: https://www.instagram.com/p/CNNUKx3DKVi/

bia berthier 11/08/2022

Cativante
Fácil de entender, de ler e de interpretar. É um conto rápido e curto para ler em momentos de pausa ou antes de dormir. Contém uma história clichê, fofa e prazerosa de ler, mas ao mesmo tempo muito cativante e apaixonante!

ROSA 17/12/2021

Livro
Livro bom. Cheio de desencontros, mas muito gostoso de ler. Amanda só se dá conta do que perdeu quando conhece o verdadeiro Roberto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5