Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

larissa 24/05/2024

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
Confesso que no início a leitura foi bem difícil, não conseguia engatar, mas depois que engatou meus amigos foi-se embora, livro maravilhoso, de onde tirei muitos ensinamentos desse livro, inclusive está cheio de marcações ?

Eudes.EstevAo 19/05/2024

Aprenda a ser um Empreendedor de Sucesso
O livro lista sete princípios que, se estabelecidos como hábitos, devem ajudar a pessoa a atrair a verdadeira interdependência efetiva.
Stephen argumenta que ela é atingida por meio do alinhamento a princípios da "Ética do Caráter", que ele acredita serem universais e atemporais, ao contrário da "Ética da Personalidade", algo que ele vê como prevalecentes em muitos livros modernos de auto-ajuda.

Gustavo.Augusto 11/05/2024

Muito aprendizado
O livro traz muitas situações práticas de aprendizado e uma nova forma de ver e tratar as pessoas com base em princípios, sem manipulações e jogos de personalidade.

omavericksx 09/05/2024

Talvez não seja para todos mas é aplicavel em todos os casos
Pessoalmente, eu gostei muito do livro, ele é bem interessante, e bem longo também (parece uma biblia), a obra me surpreendeu muito pois esperava ver alguns hábitos que eu já conhecia ou já praticava, o que não foi o caso aqui.
Os hábitos são apresentados de forma clara, e o entendimento do livro é bem abrangente. Um livro que você pode tirar muito proveito, e pode ser compreendido de distintas maneiras.
Um livro que eu recomendaria a qualquer um, que queira um rumo de vida.
Porém, e necessario uma disciplina muito grande para se manter ativo diante dos sete habitos.
Até porque dar o primeiro passo é fácil, porém se manter na caminhada e o mais difícil.

Através da leitura eu dou:

????/4 estrelas

Kessia.Santos 05/05/2024

Explorando os Pilares da Eficiência Humana
Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", escrito por Stephen R. Covey, é uma obra seminal que se tornou um clássico no campo do desenvolvimento pessoal e profissional. Publicado pela primeira vez em 1989, o livro continua a ser uma fonte de inspiração e orientação para milhões de leitores em todo o mundo.

Covey apresenta uma abordagem holística para o sucesso, enfatizando a importância de cultivar hábitos específicos que promovem a eficácia pessoal e interpessoal. Ele delineia sete hábitos fundamentais que, quando praticados de forma consistente, têm o poder de transformar vidas e empresas.

O primeiro hábito, "Ser Proativo", destaca a importância de assumir responsabilidade por nossas próprias ações e escolhas, em vez de sermos reativos às circunstâncias externas. Este princípio fundamental de empoderamento pessoal serve como alicerce para os hábitos subsequentes.

O segundo hábito, "Começar com o Objetivo em Mente", incentiva os leitores a definirem claramente seus objetivos e prioridades, garantindo que todas as ações estejam alinhadas com uma visão de longo prazo.

O terceiro hábito, "Primeiro o Mais Importante", enfatiza a importância de priorizar as tarefas com base em sua importância, não apenas em sua urgência, para maximizar a eficácia e evitar a armadilha da procrastinação.

O quarto hábito, "Pensar Ganha-Ganha", destaca a mentalidade de cooperação e busca de soluções mutuamente benéficas nas interações interpessoais, em contraste com abordagens competitivas ou de ganhar a qualquer custo.

O quinto hábito, "Procurar Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido", ressalta a importância da empatia e da comunicação eficaz na construção de relacionamentos sólidos e significativos.

O sexto hábito, "Criar Sinergia", incentiva a busca de colaboração e cooperação entre as partes, reconhecendo que o todo é maior do que a soma das partes, e que resultados verdadeiramente excepcionais podem ser alcançados através do trabalho em equipe.

O sétimo hábito, "Afiar a Serra", enfatiza a importância do auto-cuidado e do desenvolvimento contínuo em quatro dimensões: física, mental, emocional e espiritual.

A força do livro reside na sua abordagem integrativa e prática, que combina princípios universais com exercícios e exemplos concretos para ajudar os leitores a aplicarem os conceitos em suas próprias vidas. Covey também enfatiza a importância de uma mudança de paradigma, encorajando os leitores a abandonarem velhos hábitos e mentalidades limitantes em favor de uma abordagem mais proativa e centrada em princípios.

No entanto, alguns críticos apontam que a aplicação dos princípios apresentados pode ser desafiadora em determinados contextos, especialmente em ambientes organizacionais ou culturais que não favorecem a abordagem proposta por Covey. Além disso, a complexidade e a profundidade dos conceitos apresentados podem ser intimidantes para alguns leitores, requerendo um compromisso significativo de tempo e esforço para uma implementação eficaz.

Em resumo, "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" continua a ser uma leitura essencial para aqueles que buscam melhorar sua eficácia pessoal e profissional, oferecendo um guia prático e abrangente para o crescimento e desenvolvimento contínuo.

Esse livro é indicado, especialmente, para quem é fã de Programação Neurolinguística. (PNL).

Marília Izza 29/04/2024

??????
Incrível como tem coisas que não mudam com o tempo, não foi o que eu imaginei, o aprendizado foi bem melhor.
Acredito que o que eu mais me marcou foi a questão de ter um motivo, um motivo bom, um motivo forte

Cris 24/04/2024

Os 7 hábitos
Apesar de ser um livro de 1989, a mensagem é ainda atual, com dicas valiosas para sermos pessoas altamente eficazes, valendo para a vida pessoal, familiar, amorosa, social e profissional. Covey trouxe orientações que são para a vida toda.

Rach 22/04/2024

Recomendo estudar esse livro como numa sala de aula.
Esse não é um livro para quem quer soluções rápidas. O intuito principal do autor é trazer uma realidade diferente em relação a produtividade e otimização de tempo.
Para ser sincera, eu teria feito a leitura ao longo do ano numa sala de aula para poder colocar em prática aos poucos, e considero muito reler ele ao longo de 1 ano com mais calma, poucas páginas por vez, para processar ainda mais as informações passadas.
A leitura foi presente de uma mentora minha e fiz a leitura no momento em que buscava por mais equilíbrio da vida profissional e pessoal. De forma geral eu amei a leitura, me ajudou demais a entender como trabalhar menos e ser mais fiel a meus objetivos pessoais.
Se você está buscando por uma qualidade de vida diferente, com uma gestão de tempo mais de acordo com o que você quer viver, essa leitura é pra você!

Carmencita 10/04/2024

Um livro pra vida
Realmente quando li que esse era um livro que mudava a vida, não levei a sério, mas é verdade! Cada um dos hábitos escritos no livro são comportamentos rotineiros que quando mudamos, fazem toda a diferença nos resultados que obtemos. E não é apenas sobre retorno pessoal, mas também como interagir melhor com as pessoas e ter melhores relações interpessoais.

Luciano.Bittencourt 01/04/2024

Não é que funciona?
Excelente livro e uma excelente leitura. Como esperado, doses cavalares de autoajuda, mas passada de uma forma muito leve e coesa com a realidade.
O assunto que mais me chamou a atenção foi a comunicação ativa e escuta empática. Já comecei a colocar em prática e realmente funciona, loucura!

Moreira 24/03/2024

Princípios que transformam o Ser
Em ?Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes?, Stephen R. Covey, autor best-seller e considerado pela Revista Time como um dos 25 americanos mais influentes, apresenta uma obra primorosa a respeito da liderança baseada em princípios.

Segundo Covey, após analisar três gerações anteriores de autores que abordaram o conceito de liderança e gerenciamento de tempo, este percebeu que haveria uma mudança na essência dos ensinamentos. Da liderança baseada em princípios éticos imutáveis, a última geração havia migrado para um ensino focado na ?ética da personalidade?, sendo instruída em uma psicologia de estímulos fáceis e em técnicas motivacionais entremeadas de lugares comuns. Havia falta de substância e foco desnecessário em treinamentos como oratória, técnicas de comportamento e de vendas, etc. Conceitos que não mudam o ?ser? de dentro para fora, mas focam apenas em maneiras de agir.

Neste livro, Covey - que diz não ser o autor desses princípios, mas que simplesmente os condensou - busca resgatar a essência da primeira geração de autores, ensinando sobre hábitos que, se incorporados e cultivados, transformam o ?ser? de dentro para fora, impactando em todas as áreas de sua vida.

Apesar de ser um livro grande, a leitura é agradável e com boa fluência, recheado de frases de valor que estão presentes não apenas para causar impacto, mas contendo muita sabedoria.

Clara Xavier @araclana 20/03/2024

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" é um livro escrito por Stephen R. Covey, um renomado autor e palestrante americano. Os sete hábitos abordados são: ser proativo, começar com o objetivo em mente, primeiro o mais importante, pensar ganha-ganha, buscar primeiro entender, depois ser entendido, sinergizar e afiar a serra. Cada um desses hábitos é detalhado para proporcionar uma mudança fundamental no pensamento e comportamento das pessoas, visando uma vida mais eficaz e significativa. Covey destaca a importância da missão pessoal e da identificação dos papéis que desejamos desempenhar na sociedade e em nossa vida pessoal. Apesar do título sugerir uma abordagem empresarial, o livro vai além, focando na transformação dos pensamentos e comportamentos individuais, fornecendo um modelo para alcançar objetivos pessoais e comunitários através da interdependência. Covey enfatiza que a interdependência só é possível quando alcançamos a independência e nos libertamos das dependências externas. Ele ressalta que o processo de incorporação desses hábitos é contínuo e requer constante aprimoramento, tornando-se um exercício de vida. A leitura do livro é altamente recomendada para quem busca mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional, proporcionando uma estrutura sólida para alcançar metas e sonhos.

Thalita Teixeira 19/03/2024

Livro incrível, não se trata te um livro qualquer de auto-ajuda e nem sobre se eficaz no mercado de trabalho. Esse livro nos trás hábitos que nos ajudará a nos tornar pessoas melhores, em todos os sentidos. Ele nos instiga a buscar a nossa melhor versão, compreender para ser compreendido. Super recomendo a leitura.

Aline 18/03/2024

Princípios para a vida
Neste livro o autor reuniu princípios que observou serem responsáveis pelo sucesso de muitas pessoas, aos quais ele chamou de 7 hábitos. Livro excelente.

Iza 12/03/2024

Bom.................
É uma daquelas obras que não se lê uma vez, não por ter uma escrita difícil (ao contrário é leve e fluída), mas por ser um livro que a cada leitura irá te agregar e fortalecer mais.