Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

estrelana 27/03/2022

interessante
esse livro é ótimo para te fazer parar, analisar os seus gatilhos na vida e REpensar os seus "centros". há algo muito interessante que implica a organização semanal das tarefas, a forma como vc lida com as pessoas, sua família e o trabalho... ele é ótimo. os conselhos são ótimos pra levar vida

alexandreadscn 31/07/2022

Hábito 1 - ser proativo
Ser proativo é assumir a responsabilidade, agir e não ficar em estado reativo ou reagir diante do próximo acontecimento ou estímulo.

Hábito 2 - começar com o objetivo na mente
(Princípios de Liderança Pessoal)
Desenvolver o hábito da liderança pessoal, para isso você tem que ter um objetivo em mente.

Hábito 3 - primeiro o mais importante
Pessoas altamente eficazes sabem priorizar o que é mais importante e, por isso, obtém sucesso!

Hábito 4 - pense em vencer/vencer
Através da mentalidade “ganha ganha” ninguém sai perdendo. Na verdade, a ideia é eliminar qualquer tipo de impacto negativo que uma “competição” pode gerar.

Hábito 5 - procure primeiro compreender, depois ser compreendido
Tipicamente, nós procuramos primeiro que nos compreendam. A maior parte das pessoas não consegue escutar com a intenção de compreender.

Hábito 6 - sinergizar
O que é sinergia? Em uma definição simples, significa que o todo é maior do que a soma das partes.

Hábito 7 - afinar o instrumento
Física - a econômica.
Social - o modo como as pessoas são tratadas.
Mental - o modo como as pessoas são educadas e usadas.
Espiritual - e a ajuda, a contribuição, o serviço que a organização realiza

Lukas.Ribeiro 24/10/2020

Algumas ideias legais mas nada demais
O livro tem ideias bacanas , bons exemplos. Mas falta algo realmente que o diferencie de 99% dos livros de desenvolvimento pessoal...

Achei bacana a divisão de estágios da vida e da lista de papéis que você desempenha, mas dava pra resumir tudo de interessante em 4 páginas no máximo

Elton.Oliveira 01/09/2021

Pequenos hábitos para uma enorme excelência
Gostei bastante do conteúdo e da maneira como o autor abordou, seguindo sempre uma ordem para podermos nos aperfeiçoar.
Os 7 hábitos como Covey trabalhou tão bem , e fala no decorrer de seu textos , não são invenções fora do comum .... São leis naturais da boa convivência com o próximo e de uma maneira eficaz de encarar a vida !
É difícil seguir tudo à risca mas creio q como seres pensantes e sociáveis , devemos buscar sempre uma melhor maneira de nos relacionarmos com as pessoas q estão em nossa volta e buscar extrair e darmos o melhor no que fazemos ....

Recomendo a leitura , se vc já pratica os hábitos , parabéns !

André Lima 10/11/2023

O livro se trata de um estudo profundo e anos de experiência no mundo dos negócios e comportamento humano. Belíssima leitura que deve ser feita mais de uma vez.

Rui Alencar 28/03/2012

Livro que merece ser relido com cuidado... Muito bom:

Pag. 178...A extensão com que desenvolvemos nossa vontade soberana na vida cotidiana se mede por nossa integridade pessoal. A integridade é, fundamentalmente, o valor que damos a n’os mesmos. É a nossa capacidade de assumir compromissos sérios com nossa própria mente, e manter os assumidos com os outros, é “fazer o que dizemos”. Trata-se de respeitar a personalidade, uma parte fundamental da Ética do Caráter,...

Pag. 188...O inimigo do ótimo com frequência é o bom...”Se você quer que uma coisa seja feita, procure alguém que não tem tempo.”

Pag.193...Muita gente parece pensar que o sucesso em uma área pode compensar o fracassobem outras áreas da vida...A verdadeira eficácia exige equilíbrio...

Pag.240...”É mais nobre se entregar completamente a um indivíduo do que trabalhar diligentemente pela salvação das massas.”

Pag. 251...Um sentimento reprimido nunca morre. É enterrado vivo, e retorna mais tarde, muito pior.

Pag. 290...Apenas as necessidades insatisfeitas motivam as pessoas. Depois de sobrevivência física, a maior necessidade humana é a sobrevivência psicológica – ser compreendido, se afirmar, receber incentivo, ser amado.

Pag. 355...O grande reformador Martinho Lutero teria dito: “Tenho tantas coisas para fazer hoje que precisarei passar mais uma hora ajoelhado”. Para ele, a oraçãobnão era uma tarefa mecânica, e sim a fonte do poder que libertava e multiplicava as energias.

Pag. 357...Não existe melhor maneira de instruir e expandir sua mente de modo sistemático do que o hábito de ler boa literatura...Você pode entrar em contato com as mentes mais aguçadas que existe hoje, ou que passaram pela face da terra. Recomendo que se inicie com o objetivo de se ler um livro por mês, depois um a cada duas semanas, depois um por semana. “A pessoa que não lê não está em melhor condição do que a pessoa que não sabe ler”.

Pag. 378...Avós que demonstrem grande interesse pelos netos estão entre as pessoas mais preciosas da face da terra.

Pag. 379...Uma família com vínculos fortes entre as gerações é potencialmente um dos relacionamentos interdependentes mais proveitosos, valiosos e satisfatórios...Cada um de nós tem suas raízes...A motivação mais poderosa e nobre para tanto não se encontra em nós, mas na posteridade de toda a humanidade. Como já foi dito: “Existem só duas heranças duradouras que podemos deixar para os filhos – raízes e asas”.

Pag. 396... A alta tecnologia sem uma alta qualificação não funciona, e quanto maior a influência da tecnologia, mais importante torna-se o fator humano que a controla...
Rafaela 11/06/2014minha estante
Tem uma outra que eu gosto também, mas não sei a página:

Agir em função dos valores, não dos sentimentos.

_rafaela.duarte 01/02/2023

Capacidade altamente eficaz
?Aquilo que insistimos em fazer torna-se mais fácil- não que a natureza da tarefa tenha se modificado, mas a nossa capacidade de executa-lá aumentou.? (R.W. Emerson) Escrito por Stephen R. Covey, realizei a leitura da miniedição, um livro pequeno de 80 páginas, com diagramação boa para uma leitura rápida, um livro de cabeceira. Desejo ler a versão original e completa para ter um parâmetro de avaliação, mas a princípio é um ótimo livro de desenvolvimento pessoal.

5º livro do desafio: Leia mais 2023
Daianebcs 19/02/2023minha estante
Não leia a edição inteira, a diferença é que nesta versão que leu retiraram tudo que é supérfluo e chato.

Gabriel Silvino 14/10/2022

Estilo de vida
Esse livro é um daqueles que você precisa ler até o fim para ter o panorama geral, se não ele se torna um compilado de textos maçantes.

O que você extrai do livro é definitivamente uma maneira de viver a vida! E não ?tricks and tips? de como se dar bem na carreira.

O começo é muito animador, mesmo, e aí no decorrer ele começa a se perder assim, ir muito longe em umas coisas que não fazem sentido, inventando uns termos e discorrendo três, quatro páginas sobre isso. Por isso, volto a dizer, termine a leitura e repasse ao final tudo o que você leu, o mais importante, que a coisa toda fará sentido.

Stephen Covey conseguiu me convencer de que precisamos ser íntegros na vida para as coisas funcionarem, ainda mais nesse mundo tão volátil que estamos agora. O livro é de 1989, e eu só descobri isso ao final da leitura, e me surpreendeu a atualidade de tudo o que ele nos propõe!

Não se deixe enganar pelo título chamativo, não é um simples ?livro de coach?, rs

Leonardo 01/07/2022

Útil tanto para a vida pessoal quanto para a profissional
Neste livro Steven Covey passa sete hábitos que ele considera cruciais para que tenhamos uma vida mais produtiva tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Na primeira parte o autor dá uma explicação mais genérica dos sete hábitos, contando um algumas particularidades de sua vida.
Aborda temas como paradigmas, crenças e diferentes interpretações para situações semelhantes.
----------------------------------------------------
Diferenças entre "Os sete hábitos" e "Hábitos atômicos":

Costumo ver muitas comparações entre os livros de Steven Covey e James Clear, mas após ler ambos, percebi que não compreendi muito bem estas compoarações feitas, visto que o livro de Covey aborda hábitos que ele acha necessários para que tenhamos uma vida mais eficaz, já o livro de James Clear tem uma abordagem diferente, nos passando formas de adquirir hábitos produtivos e eliminar hábitos que nos prejudicam, que nos fazem procrastinar.
Acredito que a leitura de ambos é importante pois eles, em minha opinião, são complementares, eu leria primeiro "Hábitos atômicos" para compreender as fórmulas de como adquirir hábitos bons e eliminar os ruins e posteriormente "Os sete hábitos" para saber como introduzi-los em meu cotidiano.

----------------------------------------------------

Em relação aos hábitos, o que menos me agradou foi o "Hábito 3", achei cansativo e um pouco óbvio.

O texto "A dimensão mental", foi excelente, abordando a importância de sempre aprender algo novo, desafiando o cérebro, tirando nossa mente do "sedentarismo" e a aprefeiçoando com a prática de exercícios físicos e da leitura de bons livros, especialmente aqueles que estejam fora de nossa zona de conforto, leituras que saiam das habituais que fazemos, que realmente nos façam pensar.

Início: 21 de Junho de 2022.
Conclusão: 30 de Junho de 2022.

CapitA.MagalhAes 04/08/2022

Quero ler de novo
Se você espera ler um clichê de autoajuda... Está enganado.
Você vai ler um livro que vai te dar um tapa na sua cara. Sambar em cima de você.
E depois vai dizer para você se levantar, e vai te mostrar como.
Amei. Vou ler de novo...
Um dia... Porque no momento ainda estou digerindo os tapas.

Jussara.Mendes 22/05/2021

Perfeito!
Perfeito!
Esse não é um livro para ser apenas lido. Ele precisa ser degustado, com calma, devagar e sempre.
No início achei muito chato e monótono e pensei em abandonar. Mas depois entendi que não era o livro que era chato, mas o quanto ele estava me incomodando, me tirando da zona de conforto... Anos de experiência não me fizeram ver paradigmas da forma como retratado neste livro. É um livro para todas as áreas da nossa vida! Merece várias releituras!
Eu recomendo!

Bela 09/08/2021

Miniedição
Tem letras grandes, folhas brancas e é de capa dura.

Textos de fácil entendimento.
Só tem os resumos dos princípios do livro original mas dá pra ter uma noção do que se trata.

Para poder compreender mais a fundo sobre o assunto é melhor ler o livro em texto integral.
Ótimo livro para quem tá sem coragem de encarar aquele livro enorme que é o original.

beleza 16/09/2020

Livro de desenvolvimento pessoal ou autoajuda, qual a diferença?