Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Christian Homem de Melo 30/12/2020

Não é meu estilo, preciso ler para me aperfeiçoar profissionalmente, mas acho que são só receitas prontas.

jeankorb 03/10/2021

Angular e convexo
Realmente é a visão que tenho desta leitura ao finalizar pela primeira vez, ele traz um excelente fundamento e base de vida. É um estilo de vida voltado para a vida como um tudo, não só profissional ou pessoal(emocional), mas para cada aspecto do dia a dia.
O mesmo trás uma fornada formidável para ser trilhada, difícil, desafiadora e profunda.

Bia Araújo 05/09/2020

Queria que todos que conheço lessem
Realmente é o melhor livro sobre hábitos que existe, pois faz você refletir sobre quem você é, quem você quer ser e onde quer chegar. Com certeza, um divisor de águas pra quem quer viver uma vida mais plena, centrada e feliz.
Fausto 07/09/2020minha estante
Excelente mesmo!

Bela 09/08/2021

Miniedição
Tem letras grandes, folhas brancas e é de capa dura.

Textos de fácil entendimento.
Só tem os resumos dos princípios do livro original mas dá pra ter uma noção do que se trata.

Para poder compreender mais a fundo sobre o assunto é melhor ler o livro em texto integral.
Ótimo livro para quem tá sem coragem de encarar aquele livro enorme que é o original.

Mauricio Louz 23/10/2022

Uma leitura sensacional, muda sua perspectiva.
O livro trás umas visão linda e verdadeira da vida, mostrando como perspectivas e atitudes reais e sinceras são capazes de mudar vidas. Uma leitura necessária pra quem quer ter uma visão mais consciente da própria vida.

Rafael Augustto 22/06/2020

Diferente de todos os livros de hábitos
Um livro diferente de outros que já li sobre o genero.
Ele fala de alguns hábitos que envolvem carater, tema que nunca vi sendo abordado em outros livros, achei bem interessante.
Se for ler esse livro, leia com um caderno p anotacoes ao lado, porque ele ESBANJA conteúdo.

beleza 16/09/2020

Livro de desenvolvimento pessoal ou autoajuda, qual a diferença?

Moitta 16/10/2014

4- Ganha/Ganha ou nada feito
5- Primeiro compreender para depois ser compreendido
6- Crie Sinergia
7- Renovação constante

É um livro de princípios. Princípios eternos e imutáveis, que não foram inventados, mas descobertos. Valorizar os princípios é a forma correta de se viver, pois são moralmente justos, focados na integridade, verdade, honestidade, caridade.
Mostra a diferença da ética da personalidade e da ética do caráter. Podemos investir em aspirinas e band-aids sociais, mas a longo prazo o que funciona é a ética do caráter. Não há atalhos.

O primeiro hábito nos mostra que somos os responsáveis, que podemos (e devemos) tomar atitude, decidir por nós mesmo, escrever o roteiro, ser proativos. Essa é a nossa natureza.

O segundo é muito importante, sobre ter uma constituição própria. O que eu considero como princípios mais importantes, em qualquer momento, o que deve ser imutável, quais princípios vou valorizar. Essa é a minha constituição, e a qualquer momento posso voltar a ela e me decido sobre que passo tomar.

Primeiro o mais importante ajuda a lembrar que há coisa urgentes e não urgentes, e importantes ou não. Devemos nos programar (semanalmente) de forma a priorizar o quadrante II, as coisa importantes mas não urgentes. Investir em CP (capacidade de produção), ou melhor, no equilíbrio P/CP.

Existem diversos paradigmas, formas de ver o mundo e analizá-lo, e muito comumente achamos qua a nossa forma é completa e traduz com perfeição a realidade. Há contratos ou relações Ganha/Perde, Perde/Ganha, Perde/Perde ou Ganha/Ganha. A sugestão aqui é para apenas aceitar as que forem do tipo Ganha/Ganha, ou nada feito; ou seja, se não for possível nesses termos, é melhor nem começar o que quer que seja.

Podemos ouvir pensando já na resposta, ou oferecer nossas soluções, o nosso óculos para o problema de vista do outro, o que em muitos casos é inadequado. Aprender a ouvir não nos é ensinado na escola, mas deveria. Primeiro compreender é algo que dá trabalho, mas também dá ar psicológico ao outro. Cada um tem necessidade de se sentir amado, compreendido, se afirmar. Ouvir de verdade é uma forma de alimentar essa pessoa. Só depois, mas igualmente importante, deve se esforçar para se fazer compreendido.
Compreender com os dois lados do cérebro, não apenas o lógico, mas o emocional, perceber que emoções a pessoa está expondo, conscientemente ou não, e responder a elas. De fato se por no lugar do outro.

A Sinergia é aquilo que faz o todo ser mais que a soma das partes. É o que leva a conversa ou interação a um outro nível, libera a criatividade, permite que se encontre uma terceira opção em geral superior as duas primeiras, é o "elevar o nível".

Renovação constante, do físico, mental, emocional/social e espiritual. Se exercitar, alongamento, força e resistência, estimular a mente, se relacionar mais profunda e honestamente, ter seu centro espiritual, trabalhar para servir.

The Character Ethic taught that there are basic principles of effective living, and that people can only experience true success and enduring happiness as they learn and integrate these principles into their basic character.

Search your own heart with all diligence for out of it flow the issues of life.

The more aware we are of our basic paradigms, maps, or assumptions, and the extent to which we have been influenced by our experience, the more we can take responsibility for those paradigms, examine them, test them against reality, listen to others and be open to their perceptions, thereby getting a larger picture and a far more objective view.

Principles are not values. A gang of thieves can share values, but they are in violation of the fundamental principles were talking about. Principles are the territory. Values are maps. When we value correct principles, we have trutha knowledge of things as they are.

Correct maps will infinitely impact our personal and interpersonal effectiveness far more than any amount of effort expended on changing our attitudes and behaviors.

How can we remember our ignorance, which our growth requires, when we are using our knowledge all the time?

Perhaps a sense of possessing needs to come before a sense of genuine sharing.

The significant problems we face cannot be solved at the same level of thinking we were at when we created them.

The inside-out approach says that private victories precede public victories, that making and keeping promises to ourselves precedes making and keeping promises to others. It says it is futile to put personality ahead of character, to try to improve relationships with others before improving ourselves.

We must not cease from exploration and the end of all our exploring will be to arrive where we began and to know the place for the first time.

Sow a thought, reap an action; sow an action, reap a habit; sow a habit, reap a character; sow a character, reap a destiny,

Breaking deeply imbedded habitual tendencies such as procrastination, impatience, criticalness, or selfishness that violate basic principles of human effectiveness involves more than a little willpower and a few minor changes in our lives. Lift off takes a tremendous effort, but once we break out of the gravity pull, our freedom takes on a whole new dimension.

The ability to subordinate an impulse to a value is the essence of the proactive person.

Rafael 14/01/2014

Não é tão poderoso assim
Massante, enfadonho; bate muito na mesma tecla e acaba se tornando muito do mesmo.

Nathan.Oliveira 30/12/2020

Livro muito bom
Livro ótimo essencial para quem busca desenvolvimento pessoal

ComeceComLivros 05/08/2022

Esse livro molda o caráter.
É uma quebra total de espectativa se você pensa que vai aprender só sobre produtividade. Porque vai muito além, como o próprio autor diz, esse livro molda o caráter. Faça a leitura e verá. Recomendo e não tenho dúvidas que você sairá uma pessoa melhor.

Kadh0 31/07/2022

Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes.
Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes.
O bestseller os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes do autor Stephen Covey, aborda 7 hábitos que você precisa desenvolver a fim de realizar transformações duradouras.
1. Proatividade;
2. Começar com o objetivo em mente;
3. Fazer primeiro o mais importante;
4. Pensar ganha x ganha;
5. Comunicar de forma empática;
6. Gerar Sinergia;
7. Afinar o Instrumento.

Os 3 primeiros hábitos falam do seu domínio. São os que dependem exclusivamente de você.
Não evolvendo outra pessoa. Buscam aprimorar a personalidade para obter sua independência.

Os 3 hábitos seguintes tratam das relações com os outros. Ou Seja, trabalho em equipe,
cooperação e comunicação. Estão orientados a seguir a interdependência.

Os 7 hábitos só dizem a respeito você mesmo. Finalmente, esse ultimo hábito trata da sua renovação contínua que o levará a compreender e alcançar o sucesso desejado.

1. Seja Proativo
O primeiro hábito depoente somente de você. Utilize suas forças para realizar o que você mais deseja. Assim cada dia, você ficará mais e mais forte na direção do seu objetivo. Ser proativo é assumir a responsabilidade por você mesmo. O seu maior poder é a liberdade de escolha.
Tenha um Objetivo e atue dia após dia para alcança-lo;
Atente-se nas palavras que usa, há sempre uma forma positiva encaminhar sua vida; trabalhe durante 30 dias esses princípios. Coloque especial atenção naquelas coisas que possa controlar.

2. Tenha um objetivo em mente
Foque nas metas mais desejadas, tenha um objetivo e foque. Aqui deixo uma sugestão minha: Identifique quem você quer ser, social pessoal e profissionalmente. Imagine um horizonte e vá construindo pouco a pouco.

3. Primeiro faça o mais importante
Para viver uma vida equilibrada, como falamos no inicio desta resenha você tem que reconhecer que não pode fazer tudo.
Faça sempre primeiro o mais importante, já que dessa maneira você aprende a controlar sua vida com maestria, se tornando altamente eficaz.
4. Hábito: Pense ganha x ganha
O autor destaca que a maioria das pessoas têm a crença de que para alguém ganhar, alguém tem que perder.
Porém, a vida não é uma competição e, dependendo da situação, todos podem sair ganhando.
Defende que a vida pode ser uma arena cooperativa. As negociações devem ser mutuamente benéficas e satisfatórias e que as pessoas ou organizações que abordam conflitos a partir de uma atitude ganha x ganha possuem três traços de caráter vitais, que são:

Integridade: Comportam-se de acordo com o que você acredita e com os valores que defende.
Maturidade: sentimento que prioriza a nossa preocupação pelos outros, mais até do que por nós mesmo. Mentalidade da abundância: acreditar que há muitos para todos. A crença nos ajuda a pensar que as pessoas não precisam sair perdendo. Todos podem sair ganhando.

5. Comunicação Empática.
Uma comunicação empática consiste em primeiro compreender para depois ser compreendido. Escuta com empatia, você estará satisfazendo essa necessidade, que, segundo Covey, está dando “ar psicológico” ao outro.
Se ambas as partes se colocam em igualdade de condições, elas podem dialogar entre si para compreender conjuntamente a realidade, convergindo para um mesmo foco. Você precisará de tempo e prática para dominar essa habilidade, porém as recompensas são inimagináveis.

6. Crie Sinergia.
Sinergia nada mais é do que: o todo é maior que a soma das partes.
As pessoas com mentalidade ganham x ganha e que escutam com empatia podem aproveitar suas diferenças para gerar ideias e opções que não existiam antes. Consiste na cooperação e no trabalho em equipe.
Quando as pessoas começam a interagir genuinamente e estão abertas à influência do outro, começam a ganhar uma nova visão.

7. Afine o Instrumento
Covey inicia este hábito aprimorando a cuidar da saúde física, mental, social/emocional e espiritualmente, porque o maior patrimônio é, sem nenhuma dúvida, você mesmo!
O autor ressalta que você deve ser capaz de se auto renovar em quatro dimensões

Dimensão Física: praticar exercícios físicos, cuidar da alimentação, do stress, 30 min por dia você conseguirá melhorar sua força, resistência e performance mental.

Dimensão Espiritual: renovar seu compromisso com seus valores e princípios; meditação, imersão em música, literatura ou natureza.

Dimensão Mental: Renove sua mente por meio de atividade como leitura, escrita e planejamento, utilizando hábitos 2 e 3. Essa dimensão impede que sua mente responda aos atos mecanicamente, o que não é bom.

Dimensão Social/emocional: tenha como foco nos hábitos 4,5 e 6 participando de atividades sociais e melhorando o relacionamento com os outros.

A harmonia dessas 4 dimensões qualquer coisa que você faça em uma impactará positivamente nas outras, passando pelo menos uma hora ao dia, você fará dos hábitos uma parte fundamental da sua vida.
Você precisa lutar pelos seus objetivos para que eles aconteçam.
Esse processo criativo nunca acabará. Você deve continuar sempre cultivando esses hábitos pelo resto da sua vida e tudo mudará positivamente. Essa é a forma mais natural, segura, sem atalhos para alcançar o sucesso.

Tatiana 18/05/2021

Eu achei esse livro muito genial. Muitas das coisas que estão aqui eu já tinha lido/ouvido fragmentado em diversos lugares, o autor reúne de forma interessante diversos conceitos que, colocados em prática, fazem muita diferença na vida e nos relacionamentos. O livro é muito bem escrito e construído e creio que vai beneficiar de alguma forma qualquer pessoa que o leia.

Vanessa.Alessi 19/04/2022

7 hábitos altamente essenciais
Os hábitos citados são imprescindíveis para uma vida mais coerente, harmoniosa e leve. Nos fazem lembrar que a mudança começa primeiro em nós. E que, a partir da NOSSA mudança, os nossos relacionamentos também mudam.

O conteúdo é excelente, mas às vezes o livro se torna um pouco cansativo e repetitivo.

"Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes tratam precisamente deste novo nível de pensamento. É uma abordagem centrada em princípios e baseada no caráter, “que vem de dentro para fora” e se volta para a eficácia pessoal e interpessoal. “De dentro para fora” significa começar consigo mesmo, ou, melhor ainda, começar pelo mais íntimo — seus paradigmas, seu caráter e seus motivos.

Thiago_milchevsky 04/06/2022

Um dos melhores livros que já li. Fala muito sobre inteligência emocional.
A repetição é a mãe da habilidade.