O espelho de José

O espelho de José Fernanda Sanson Durand

Resenhas - O espelho de José

Vicky Fênix 10/04/2023

Ótimo para refletir
Este é um livro que nos leva a refletir sobre o que é realmente importante em nossas vidas. Nele, acompanhamos José em uma trajetória de reflexão e autoconhecimento, onde o personagem avalia, inclusive o que suas escolhas fizeram com a sua vida após dar tanta importância às expectativas dos outros.
Com escrita leve e fluída, acompanhamos o personagem em uma jornada de busca intimista.

Super recomendo a leitura, muito importante ler com um espelho por perto, pois facilmente José poderá ser confundido com você e eu!

Leiturascomdaia 20/10/2022

Perfeito
Tivemos uma grande experiência em conhecer o trabalho da autora Fernanda Sanson Durand

Hoje trouxemos a resenha desse livro

O livro o espelho de José e aqueles livros que tem capacidade de nos levar a reflexão, e mais ainda , despertar um olhar sobre nós mesmos e sobre a direção que estamos dando à nossa própria vida .
Este livro faz a gente pensar no futuro

A leitura é muito leve fluída deliciosa e muito rápido
A escrita também está bem fluída e detalhada.

@leituras.da.cah 03/09/2022

O espelho de José
José Sander, 39 anos, é um arquiteto agora renomado que trabalha na empresa Master&Blaster, uma multinacional que fabrica móveis e peças exclusivas e assinada por designers premiados.
José está retornando de uma viagem internacional a trabalho, e no aeroporto quem o espera é Beanca.
Beanca é secretária da mesma empresa que José trabalha, sendo uma moça muito bela e bem vestida, que já trabalhou como modelo.
Ela é a namorada de José, porém eles namoram escondido, não contando a ninguém do serviço deles.
Beanca sabe que está em segundo plano na vida de José, sendo que o primeiro lugar é ocupado pelo seu trabalho.
Ele se dedica a todos os projetos da empresa porém o que eles visam ali é o lucro, o dinheiro, o status, assinar projetos exclusivos.
Durante uma reunião importante que durou horas, após seu término José desmaia e vai parar no hospital.
Um tempo depois, ele acorda em seu apartamento, na companhia de uma figura estranha, um homem, que ao ser questionado sobre quem ele é, somente diz que José não o está reconhecendo? E que ele você no espelho, aquele que está no quarto de José por anos.
Ao ir conversando com esse estranho, descobre que na última viagem que ele fez fora do país, na Casablanca, onde ele se encontrou com pessoas de diversos países, ele foi contaminado pelo novo vírus que se espalhou pelo mundo.
Quando ele desmaiou, ele passou quase um mês hospitalizado, internado na UTI respirando com a ajuda de aparelhos.
Mas ele conseguiu sobreviver.
Continua nos comentários?

Agora, esse estranho passa a contar tudo que aconteceu com ele, após o início da pandemia.

Por que ele agora está sozinho, sem Beanca, sem seu notebook da empresa com todos os seus projetos, por que ele agora está desempregado, sem seu carro chique, um Maserati Ghibli, que era usado para impressionar os clientes ricos.
Sem contato com o pai, que sempre foi mais humilde, e sem a mulher que ama, que ele colocou em segundo lugar em sua vida, ele passará a revisitar sua vida e escolhas, ao ser confrontado pelo que ele vê no espelho.

Ele ainda poderá ser feliz e mudar o rumo de sua vida?

Esse foi um livro bem curtinho com 100 páginas. Podemos ler em poucas horas.
É uma leitura fluida e reflexiva. Ao vermos os questionamentos de José, nos levamos a refletir sobre nossa vida. Quem somos ao nos olharmos no espelho e quem queremos ser?
Uma história que se passa com a pandemia do COVID-19 e que me agradou bastante.

Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro: O Espelho de José
Autora: Fernanda Sanson Durand

Essa resenha vem em parceria com a autora, que com muita gentileza nos concedeu o livro para que pudéssemos resenha-lo.

Gente! Imagina um livro mega envolvente...
Li O Espelho de José em um dia. Não conseguia parar de ler.
Uma história mega atual, pois acontece num período de pandemia mundial, quando José é pego desprevenido.
José, arquiteto sénior de uma grande multinacional de móveis, volta do Marrocos direto para uma reunião quando, de repente tem um desmaio.
Quando acorda, tudo a sua volta está diferente. Perde o emprego, a mulher amada não está perto e, pior de tudo, tem um estranho na sua casa, usufruindo de seu café e lhe contando tudo que fez nos últimos tempos.
Mas quem será esse estranho fazendo uma análise da vida de José?
Queres descobrir?
Então, vale a pena conhecer esta história...
Adoro avaliar com estrelas, e para essa história minha avaliação é de ????????
?Vamos promover um mundo mais leitor! ??

Deia tá lendo 16/06/2022

?O espelho de José ?
?José é um arquiteto bem sucedido, batalhou muito para chegar onde chegou na renomada empresa. Lá ele tem a secretária Beanca que é ex modelo.
?Ambos nutrem sentimentos, mas devido a correria de suas vidas e carreira não assumem e deixam várias coisas de suas vidas em segundo plano.
?Um problema de saúde abrupto faz José se "afastar" e quando ele finalmente recobra a consciência, um estranho lhe conta fatos sobre a vida de José. E o mais curioso é onde o estranho diz morar.
Será que José conseguirá recuperar o tempo perdido?
?Quote
"Nenhuma verdade é tão dolorosa quanto a ignorância. "
?Minha opinião.
Leitura atual, com uma leve crítica a forma como levamos a vida. O que definimos como prioridade ou não.
Muitas pessoas não tiveram a oportunidade que José teve ao se dar conta do que estava deixando passar.
A escrita da autora é envolvente e deixa um gostinho de quero mais.
O livro está disponível na Amazon em e-book e físico.
?4.7?

Raquel Cavalcanti 14/06/2022

Tema interessante e escrita fluida.
Em "O Espelho de José", somos convidados (as) a acompanhar a trajetória de sucesso de José Sander, um homem de 39 anos, alto, magro e sênior da renomada multinacional Master&Blaster.

Todas as decisões da empresa passavam pelo crivo de José, e ele fazia por merecer o posto que ocupava. Vencedor de diversos prêmios, jamais decepcionara o seu chefe, Norman Blaster. Ambos se complementavam profissionalmente: criação x negociação; arte x dinheiro.

José mantinha um relacionamento discreto (pelo menos, era assim que ele imaginava que fosse) com sua secretária, Beanca, ex-modelo e profissional competente e dedicada.

Por ela, ambos revelavam seus sentimentos; afinal, eram livres; mas José mantinha o foco em seus projetos, por isso não queria que nada maculasse a imagem exemplar que ele lutara para construir.

Advindo de uma família humilde, José distanciara-se do pai devido a mágoas, perdendo quase todas as referências do período anterior à sua ascensão profissional, excetuando uma relíquia de família: o espelho talhado em madeira com o qual o pai lhe presenteara.

Um desmaio após uma reunião torna-se um divisor de águas em sua vida. José acorda em seu apartamento, que aparentemente fora invadido por um estranho. E "estranho" não apenas por José não o conhecê-lo, mas também porque o sujeito dizia viver dentro do espelho, e mais: afirmava ser o próprio José!

Como o "invasor" simplesmente não sai do apartamento que afirmava ser dele, José se rende, ouvindo do intruso verdades até então ocultadas por seu inconsciente. José as havia sufocado, mas agora elas voltavam à tona abruptamente.

O enredo nos faz refletir sobre (a inversão de) valores, além do ser x ter, realidade x fantasia, essência x aparência. Refletimos ainda sobre o grave perigo de perdermos àqueles que amamos pelo desejo vão de adquirir status que não preenchem nossas reais necessidades.

A autora Fernanda Sanson Durand consegue passar, em menos de 100 páginas, uma bela mensagem através da metáfora (ou tudo teria sido real?) presente em sua narrativa.

Vale muito a pena descobrir o que há por trás (ou dentro) do espelho de José.

Kaline 11/06/2022

Profundo
Uma leitura profunda e estritamente necessária pois nos leva a uma importante reflexão de nós mesmos e do que realmente importa em nossas vidas.
A escrita da autora em alguns momentos se parece muito com uma conversa com o leitor: direta, desafiadora, impactante e reflexiva. Esse foi o meu primeiro contato com sua escrita e não poderia ter sido melhor do que foi. Gostei muito e indico super.

Jennifer 01/06/2022

Que historia!
No momento que vamos adentrando fundo na leitura, podemos nos ver em cada situação. É como disse, a cada capítulo lido é um tapa bem dado que recebemos que nos faz enxergar a vida de forma crua.
Fernanda, novamente: muito obrigada por ter escrito essa preciosidade de livro.

Ni Mynssen 27/05/2022

Nenhuma verdade é tão dolorosa quanto a ignorância
Preciso dizer que esse livro curto me surpreendeu muito. Não esperava essa temática, na verdade nem sabia o que esperar.
O livro é super fácil de ser lido e você termina em um dia.

É como aquele conto dos fantasmas do Natal só que não tem Natal, mas tem nossa realidade da pandemia Covid-19, o que eu adorei, porque meio que a gente se sente parte do cenário, como se vivêssemos junto com o José.

Leitura rápida, fluida e ótima pra sair da ressaca literária, com toda certeza eu indico.

Rita332 26/11/2021

Conhece-te a ti mesmo, e cura-te.
Gosto de livros que levam à reflexão sobre quem nós somos e no que poderíamos nos tornar.
O Espelho de José é um livro sobre a avaliação de si mesmo, a busca pela excelência, pelo menos foi o que eu senti.
É um livro pequeno, mas quem disse que tamanho é documento? Não é, principalmente quando se trata de palavras, e palavras são, "na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los”
Parabéns à autora.

Xoxofana 10/11/2021

Impressionante
Esse livro apesar de curto, me impressionou muito com suas analogias, escrita e história, que me conquistaram e me deixaram intrigada até o final.
José é um personagem interessante e comum do nosso dia a dia, onde você consegue enxergá-lo em nossos pais, vizinhos, amigos, tios e assim por diante, pessoas que se cegam para a vida e o que está ao redor delas.
O enredo e a maneira que foi escrita a história foi muito interessante, principalmente sua alternância de tempo e momentos, que me deixou encantada.

site: https://www.instagram.com/mil.tsurusdepapel/