O ano em que menos é muito mais

Resenhas - O ano em que menos é muito mais

1 | 2 | 3 | 4

Keli.Jaqueline 26/12/2022

O ano em que menos é muito mais
Esse livro foi meu presente de aniversário, e quem sabe tenha sido o que eu precisava ler mesmo. Cait ensina como ela descobriu o que realmente importa é como fazer essa descoberta.

Noemi 05/02/2021

Reflexão e consciência.
Que livro maravilhoso.
O tipo de leitura que nos faz repensar quem nós somos e o que consumimos.
Tirar os excessos permite que nos reencontremos com quem somos, e de quem nos perdemos no meio do caminho que é a nossa vida.

Michele Alberton 18/05/2022

Apesar de algumas pessoas não terem gostado tanto desse livro por causa da ausência de dicas "embasadas", eu amei justamente por isso! Ler as vivências da autora me pareceu uma longa conversa daquelas que tenho com minhas amigas. Nenhuma jornada épica, nenhuma receita milagrosa, apenas uma pessoa quebrando a cabeça e testando modos de melhorar aspectos da própria vida da forma antiga, na tentativa e erro. Me identifiquei com vários questionamentos que ela fez a si mesma e me trouxe muitas reflexões. Leve, divertido e real. NÃO é um livro de dicas, mas tem muitas embutidas em todo o livro... Adorei!

Michelle Braga 28/03/2022

Gostei de ouvir este livro, faz a gente pensar em muitas coisas que compramos sem necessidades e como é bom planejar e ter objetivos para alcançar.

darlansilva12 23/03/2022

Visão pessoal da autora
A abordagem da autora sobre a sua vivência a respeito dos novos hábitos adquiridos após traumas pessoas, revela muito mais uma análise particular, na qual ela compartilha acontecimentos de sua vida e de pessoa de seu ciclo íntimo, do que uma história de como o uso consciente do dinheiro pode nos fazer criar hábitos melhores.

Acho que o fato da autora dar mais ênfase à acontecimentos alheios do tema central torna a leitura mais cansativa e pouco impolgante. No demais, acho que vale a pena os ensimantos descritos no final da obra literária.

Gilvania4 22/03/2022

Um grande passo
Esse livro conta a história da escritora em processo de parar de beber e de consumir em excesso, ela cortou o mal pela raiz quando decidiu ou enxergou o quanto mal os excessos estavam fazendo em sua vida.
Um ano sem compras e sem álcool.
Comprar só o estritamente essencial, além de poder usar todo o dinheiro que sobra no mês com o que realmente importa, no caso dela viajar e guardar para a aposentadoria e ter experiências que ela só idealizava e não vivia.
O corte fez ela aprender a se conhecer, fez com que soubesse cada gatilho que a fazia consumir mais, comer mais ou beber mais. Normalmente isso se dá quando não conseguimos lidar com algum problema ou sentimento ruim e aos poucos ela foi se conhecendo e se livrando de todos os excessos, inclusive de peso.
Eu amei o livro, já estou nesse processo a algum tempo, mas tem pontos que me faltam coragem e lendo este livro, tive uma luz no meio de todas as sombras do meu medo. Recomendo, leiam!

Lu 22/03/2022

Sem exageros
No começo não me prendeu. Me pareceu mais um dos milhares de livros de autoajuda que circulam por aí há décadas, mas a experiência pessoal da escritora, narrada de forma franca e incluindo seus momentos de fracasso, dá credibilidade à narrativa. Não se trata de um manual. Cait Flanders não nos apresenta um método à prova de falhas, mas nos conta de forma bastante honesta o que funcionou para ela e nos convida a criar, do nosso proprio jeito, uma vida sem excessos, que permita ater-nos ao que mais importa.

Renata Martins 22/02/2022

História da autora
Me vi em várias situações que ela conta da vida dela. Várias mesmo! Desde as bebedeiras ao "minimalismo". A autora tem menos de trinta anos e já passou por poucas e boas. Ela conta desde a sua infância à fase adulta. Como mudou sua vida e acabou com suas compulsões (comoda, bebida e compras). Recomendo a leitura.

Ella 06/02/2022

Então... é uma leitura gostosinha sobre a vida da moça que tem compulsão por compras e o ano todo em que ela se proibiu de comprar. É bom pra passar o tempo, mas é sem embasamento nenhum. Tem que ler e não levar a sério. Faça terapia!

nifontana13 31/01/2022

Quando se busca inspiração para iniciar um projeto, percebemos que podemos encontrar nas mais simples coisas. Gostei muito, mostra o lado simples e o lado complexo do desapego.

Carol 17/01/2022

Livro conta a decisão e a ação para o consumo consciente
Gostei do livro, mas achei que fosse de outro jeito.. O livro em si é uma autobiografia que mostra os pensamentos e angústias da autora durante o processo de limpeza, à medida que sua vida acontece, e as dicas de como fazer só são uma pequena parte do livro. É interessante saber como esse processo se dá com outra pessoa que passou por ele, mas achei que a parte mais prática ocuparia uma parte maior do livro.

Richarla.Lopes 15/12/2021

Desafiante...
Minha leitura foi em audio book e pra mim foi sensacional a experiência. Enquanto ouvia, me imaginava fazendo e passando pelas mesmas coisas que a escritora descreve. Por 365 dias ela se desafia a consumir menos, (com regras, claro) e narra sua trajetória para chegar a esta decisão, bem como o processo e se conseguiu.
Desde que terminei o livro, penso nesse desafio.

Waleska2 13/11/2021

Boa leitura
Da pra tirar do livro diversas ideias interessantes, no final a autora ainda faz um compilado com as dicas para mostrar como menos é mais.
Muitas coisas ditas no livro eu já faço, porém tive algumas boas ideias.
Pra mim o livro foi bom. Se você quer começar a repensar suas extravagâncias desnecessárias, é um bom início.

Elisio Rebouças 07/11/2021

O diário de Cait Flanders
Mais para um diário do que para dicas reais de finanças, o livro gira em torno do ano em que a autora decidiu se proibir de comprar coisas desnecessárias. Contando mais seus problemas pessoais, familiares e outros vícios me pareceu mais um diário, porém o intrigante neste livro está que correndo por fora vai entrando em sua cabeça alguns cuidados com compras desnecessárias e economia de dinheiro. Belo trabalho da autora!

LidiCalado 26/06/2021

Muito bom!
sobre a autora

?Cait Flanders é ex-consumidora compulsiva transformada em consumidora consciente de tudo. Por meio de histórias pessoais, ela escreve sobre o que acontece quando dinheiro, minimalismo e mindfulness (ou desenvolvimento da consciência pessoal) se encontram. A história de Cait foi contada por Oprah.com, Forbes, Yahoo!, The Guardian, The Globe and Mail, CBC News e outros veículos. Em seu blog caitflanders.com, ela inspira as pessoas a consumir menos e viver mais.?

Embora
seja uma narração da vida dela, pode ser um meio de ajuda para quem não sabe como iniciar. Muito bom, mais uma história que conta que a mudança só vem se realmente tivermos interesse em mudar.

1 | 2 | 3 | 4