Pensando em línguas

Pensando em línguas James K.A. Smith

Resenhas - Pensando em línguas

Matheus.Medeiros 24/04/2024

É uma obra que tendo um conhecimento prévio de alguns nomes filosóficos será de grande valia para o entendimento do todo, pois o autor argumenta muito a partir de pressupostos filosóficos, seja os usando para explicar e rejeitar o argumento ou para reforçar um argumento, como por exemplo a provocação de Plantiga, que o leva a escrever esse material para fazer os pensadores pentecostais pensarem em uma cosmovisão/filosofia pentecostal.
James Smith, teólogo respeitado traz algumas contribuições excelentes para o pensamento pentecostal/carismático.
Como por ex: que a filosofia pentecostal nasce do lugar da abertura radical a Deus, assim como a práxis litúrgica pentecostal expressa o entendimento e ação do Espírito, em como se dá essa relação que acontece de maneira integral no culto.

Pablo Marcelo 26/07/2023

Uma doce surpresa
Confesso que me surpreendi muito com essa leitura. Deveras profunda, e preocupada em fundamentar as bases dessa religião presente e crescente em nosso contexto sul-americano.

E satisfeito com o POV apresentado pelo autor.