Espiãs Sexuais Nazistas

Espiãs Sexuais Nazistas Al Cimino

Resenhas - Espiãs Sexuais Nazistas

Vênus_Alice 29/01/2024

Espiãs sexuais nazistas
Começou com o caos e o cúmulo, demonstrando que Hitler não sustentava o seu supremacismo racial 100%, já que vivia na companhia de uma moça linda judia, que era sua amiga, espiã, e possivelmente sua amante. Ela era uma mulher encantadora, seduzente e muito bem articulada.
Assim como ela, outras mulheres utilizaram sua beleza, sedução, inteligência e perspicácia para sobreviverem ao sistema nazista, viver no luxo e até mesmo salvar a família.
Como diz o ditado: na guerra tudo vale.

Várias histórias são interessantes e tem potencial na narrativa, mas nem todo o momento o livro se sustenta ou tem a mesma linha de condução, o que o torna cansativo e as vezes com a expectativa de deveria ter mais.
Fabio 30/01/2024minha estante
Bela resenha, Alice!??

Vênus_Alice 30/01/2024minha estante
obrigada!

Raissa 14/12/2023

Gostei
Gostei bastante, o livro é bem interessante, a leitura foi bem tranquila, recomendo demais, 5 estrelas.

anonimofamoso 15/06/2023

É meio chato e mal escrito mas conta bastidores interessantes da 2a Guerra e o quanto a espionagem feminina interferiu no rumo da história.

imsolucke 20/02/2023

O título intriga, mas não compensa
Não tinha planejado comprar este livro até vê-lo em uma promoção, e o título me deixou bastante curioso pelo seu conteúdo. Uma pena que a leitura não tenha sido tão interessante quanto seu título.

Não que não tenham coisas interessantes: alguns capítulos foram bem curiosos (como o da mulher que desenhava as bases americanas por conta própria, ou o da jornalista dinamarquesa que teve um caso com John Kennedy), mas pondo em perspectiva, foram poucos os capítulos que me interessaram. Al Cimino perdeu uma grande oportunidade ao não deixar os capítulos mais enxutos e dinâmicos: capítulos, como o da princesa Hohenlohe e da Coco Chanel, foram muito maçantes pela falta de informações de fato relevantes, lotando os capítulos de nomes e acontecimentos repetitivos.

Ainda sobre o conteúdo, alguns capítulos tiveram focos em homens, indo contra a ideia que o próprio título sugere, tornando as mulheres meras coadjuvantes em uma história que deveria ser sobre elas. Também houve um capítulo sobre um bordel gay, sem nenhuma mulher mencionada na história, o que achei bastante problemático.

Por fim, a impressão do livro está muito mal feita, com páginas tortas por um corte errado ou manchas de impressão.

Espião Sexuais Nazistas poderia ser muito interessante com uma revisão dos capítulos e melhor escrita deles (talvez focando em tópicos em comum das histórias em vez de um capítulo para diferentes pessoas), mas não vale muito a experiência: muitas das histórias poderiam facilmente continuar sendo segredos de Estado.

@blogmht 31/12/2022

É um livro bem informativo pensei que seria um pouco diferente a narrativa.

Cada capítulo conta fatos sobre uma espiã e sua jornada nazista, tem umas histórias horríveis e outras que me fez pensar na situação. Teve algumas que tiveram mais destaque que outras e claro a Coco Chanel que nem sabia que estava envolvida.

O ruim desse livro é a forma como foi escrita, com muitas informações jogadas nomes de pessoas que nem conhecia e nem explicava quem era quem. Eu fiquei totalmente perdida em boa parte dos acontecimentos. O mesmo com as datas que não seguem em ordem de acontecimento. Jogam uma data por exemplo 1962 com alguma info depois vai com outra data e informação de 1940. Aí vc fica desconexo sem saber direito a linha e ordem das situações.

Enfim, foi isso a leitura ficou confusa e poderia ter sido bom mas fazer o que né.

Ingrid 20/12/2022

Espiãs Nazistas
Este livro aborda sobre como algumas mulheres tiveram papéis importantes para o nazismo.
Por mais que para o próprio Hitler, mulheres não deveriam se envolver em assuntos políticos.
Algumas usando da sedução e sexualidade para conseguir informações, outras utilizando de seus poderes de influência sobre seus companheiros e amantes.
Elas conseguiam transitar na alta sociedade e com seu charme obter o que queriam.
Apesar de muitas delas terem tido as punições adequadas aplicadas, algumas saíram livres por terem os contatos certos, ou por não conseguirem provar o envolvimento delas com o nazismo, como a Coco Chanel que teve até uma peça na broadway em sua homenagem mas que não aborda seu envolvimento ativo com nazismo que foi extremamente abafado.

Raay_ray 19/12/2022

É um livro super interessante,principalmente para aqueles que querem estudar mais sobre o assunto,tem coisas que você lê que dá um choque,que nunca imaginaria ter acontecido.

Kaprãn 07/10/2022

O livro tinha tudo pra ser maravilhoso devido o contexto, mas não tem um enredo bem traçado e com um emaranhado de nomes a leitura fica muito massante.

1650711410 20/07/2022

Espantado
Achei a leitura um pouco massante, de início acreditei ter um enredo mais voltado às questões sexuais, mas é bem político mesmo!
O que me espantou foi saber sobre Coco Chanel e seu envolvimento com o nazismo! Nunca mais compro nada relacionado a marca!

Caroles2 23/05/2022

Achei um livro bem interessante, pois não conhecia esse lado do período nazista, e de como muitas pessoas estavam ligados a essa história ?oculta?. O que achei mais interessante foi a ligação de pessoas famosas a essa rede.

PITUCALELE 29/04/2022

Espiãs sexuais nazistas
Livro de não ficção narrando a vida de várias mulheres, algumas conhecidas que ajudavam ou faziam trabalho duplo para os nazistas, utilizando quase sempre o sexo para conseguir informações privilegiadas

Isa 20/04/2022

Mais um pra coleção sobre 2 guerra
Simplesmente leiam,eu particularmente amo livros que retratam como eram as coisas no período da guerra,e este me surpreendeu por trazer assuntos que eu não fazia ideia de como funcionavam,super indico a leitura,vale a pena.

alegnaschoe 08/03/2022

antes de ler, recomendo se inteirar do contexto histórico
O mote é muito legal, são boas histórias sobre como mulheres fortes e inteligentes puderam deixar sua marca em diferentes situações na época do Nazismo, porém a leitura em si é bastante "travada" a quem não tem amplo conhecimento histórico sobre o Nazismo já que as histórias para serem entendidas com o seu máximo potencial precisam do contexto histórico, além claro da quantidade de nomes em alemão que torna a leitura complicada.

jessicapdss 23/02/2022

Diferente
Histótias verdadeiras de sedução subterfúgio e segredos de Estado. Tudo é justo no amor e na guerra pelo menos, os Nazistas pensavam assim. Eles empregaram o sexo como qualquer outra arma para alcançar seu objetivo de dominar o mundo e estavam preparados para fazer grandes esforços para obter segredos dos aliados.

Adria47 17/02/2022

Nossa senhora, eu amo livro desses assunto, Segunda Guerra em geral, mas esse livro, me fez pensar em abandonar a cada página que se passava, aí gente, desculpa, mas achei chato de mais a leitura. Assim, ele é rico em informações, mas não sei, faltou algo. Mas terminei, na força do ódio mesmo.