Rio Profundo

Rio Profundo Shusaku Endo

Resenhas - Rio PRofundo

Maiara.Prado 23/01/2017

Rio Profundo
Sempre fui apaixonada pela leitura, porém, como que um chamado, essa paixão pelos livros está cada vez mais aflorada. Tenho observado que as minhas escolhas de leitura tem sido um tanto curiosas, todos os livros que li no ano de 2016 fizeram referência ao autoconhecimento e dentre esses livros me deparei com Rio Profundo Ganges, de Shusaku Endo, com o qual entrei em uma busca interior de altissima relevância espiritual. Em cada página do livro senti como se estivesse participando da história, necessitando esclarecer pontos primordiais da minha existência em relação ao eu e aos outros, esse livro chama o leitor para uma questão que nos dias de hoje, está sendo esquecida, a espiritualidade. As marcas que todo ser humano carrega ao longo de sua vida fazem com que nós nos distanciemos do acreditar, e o autor nessa trama nos ajuda a reencontrar esse laço perdido.

Helen 19/09/2012

Me apaixonei por Shusaku Endo ao ler o Silêncio, mas foi com Rio Profundo que o autor capturou minha alma. Realmente a sensação ao ler esse livro é semelhante ao que uma vez disse Scorcese: o leitor tem a oportunidade de fazer sua viagem espiritual. O final é supreendente e intenso. Foi nesse livro que descobri que o bem sempre vale a pena, o motivo? Shusako deixa claro no final do livro.