Herdeiro do Ciclo

Herdeiro do Ciclo Elias Flamel




Resenhas - Herdeiro do Ciclo


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Nina 18/01/2022

Bom
Neste livro vemos a luta do Yosef para reconstruir o lar do seu povo depois de ter sido covardemente destruído por fanáticos religiosos, além da busca e preocupação pelo paradeiro do seu filho Hítalo. Eu particularmente gostei de ter voltado a Keitoi e este livro me cativou mais que o primeiro, apesar de eu ter tido momentos que me desconectei da história. Ainda assim, é livro que vale muito a leitura. Recomendo.
Elias Flamel 23/01/2022minha estante
Se o apego foi maior que o primeiro, então sinto a evolução. Obrigado pela sua opinião e livros longos podem gerar momentos de dispersão, não é mesmo? Tenho que ficar mais atento e fazer com que esses momentos sejam raros. Falando em futuro, ficou com vontade de continuar na saga do ciclo?


Nina 23/01/2022minha estante
Sim, com certeza quero ler o próximo.


Elias Flamel 25/01/2022minha estante
Que ótimo.
Vai demorar para sair, mas espere.


Nina 25/01/2022minha estante
Legal!




rfalessandra 02/08/2023

Minhas impressões
Nesse segundo livro da continuação de "Os cinco dos Ciclo", embora este volume seja maior que o primeiro, achei sem dúvida a leitura mais dinâmica e envolvente.

Adorei o rumo que as coisas tomaram, todas as reviravoltas na história. Foram marcantes os novos personagens apresentados.

Uma fantasia, ficção com lições sobre poder, orgulho, altruísmo e fé.
De certo modo, todos podem se sentir representados no livro.

Elias Flamel adorei a forma da escrita, uma preciosidade. Fiquei anciosa para saber o que acontece depois, e já na expectativa do terceiro volume.
Elias Flamel 08/08/2023minha estante
Qual é o melhor elogio para o ser humano? Acredito que seja o evoluir.

Se estamos aqui conversando, apesar da grande distância, é porque passamos por uma evolução.
Em meu processo de escrita evoluir é um mantra. Para segui-lo me apego a mudança. Faço sempre algo diferente. Seja o processo de criação de personagens, o pensar a estrutura, a escrita, a revisão, a divulgação...sempre procuro algo novo. Na sua resenha vejo que está dando certo, sendo assim, vou continuar.

Estava tão inseguro com aquela grande mudança onde o fantástico toma conta da obra. Feliz por você não ter só compreendido como também gostado.

O terceiro volume já está sendo escrito e digo: há diferença nos processos, tentarei muita coisa nova e, principalmente, estou adorando a obra. As vezes fico lendo e até esqueço que estou escrevendo huahauhauhauhaua.

Obrigado pela resenha.


rfalessandra 09/08/2023minha estante
Sábias palavras ????????


rfalessandra 09/08/2023minha estante
Aos leitores uma notícia muito boa


Elias Flamel 10/08/2023minha estante
Obrigado.
Estou seguindo e quero muito terminar o terceiro livro.




Sophia Lincy 07/05/2020

Feliz de estar de volta a Keltoi!!
"Medo é o futuro, aprenda com o passado e siga pelo presente."

Quando finalizei Os Cinco do Ciclo, tudo o que eu pensava era "preciso saber mais!!!" E a espera valeu a pena! Em Herdeiro do Ciclo reencontramos Yosef e uma Keltoi devastada pela tragédia, assim como seu líder. Yosef não é mais o homem pacato, apegado aos seus deuses, que conhecemos no primeiro livro, seus olhos presenciaram a dor e a morte, suas mãos estão manchadas de sangue e seu coração está dilacerado, mas ele sabe que que seu povo precisa dele para se reerguer. Ele, então , embarca numa viagem arriscada, com um sócio nem um pouco confiável mas, tendo ao seu lado amigos antigos e novos, como Liane (essa personagem foi um ponto alto da história para mim #teamliane sempre!!! kkkk ), tão jovem, mas também, tão forte e destemida e que fará de tudo para ajudar seu líder. E o livro, então, nos convida a ir também, nessa viagem perigosa, desvendando os segredos de um livro misterioso e prosseguindo, junto a Yosef e seu povo, em busca de um novo lar.

A primeira coisa que notei na leitura de Herdeiro do Ciclo, foi o ritmo da narrativa, com diálogos mais diretos e situações que se modificam continuamente, trazendo uma dinâmica muito boa à leitura. Em muitas cenas era impossível parar de ler até que se chegasse ao desfecho. Tudo muito bem escrito com cenários, personagens e descrições de encher os olhos e a imaginação. A mitologia, plano de fundo dessa história, agora se faz muito mais presente ainda, quando nos deparamos com um líder que vê sua fé desmoronar, até o ponto de desafiar os grandes deuses e ser desafiado de volta, deixando no ar a questão de "até onde são apenas mitos!?"

Herdeiro do Ciclo traz personagens novos, que deram um gás a mais a história, com personalidades tão bem trabalhadas. Foi muito bom conhecer a essência de cada um deles, da criança com uma coragem que transborda, ao soldado em busca de redenção.

É possível ver a dedicação do Elias Flamel em cada detalhe que ele colocou nesse livro e isso, para mim, como leitora, faz a experiência de ler, ser ainda mais incrível. Deixo aqui a minha gratidão ao Elias pelo carinho que ele emprega ao escrever e seu empenho em estar sempre buscando evoluir sua escrita. A todos, please!! conheçam o mundo fantástico criado por Flamel!!
E eu fico aqui querendo saber o que mais vem por ai, quais aventuras e descobertas aguardam Yosef e seu povo. Queria o próximo volume agora, neste momento?! Sim, claroooo! Kkkkk Mas vou trabalhar a paciência kkkk
Elias Flamel 07/05/2020minha estante
Tão feliz com essa resenha.

Muitos falaram da questão do ritmo no primeiro livro e fiquei preocupado. Corri atrás, encontrei um sábio que me ensinou o que é ritmo e o resultado final foi satisfatório.Em relação aos personagens, desejei arriscar. Criei novos deles, dei mais protagonismo para as mulheres (Liane conquistando um coração) e pensei em um arco para cada um.

Há muitos pontos para melhorar, porém, é bom ver que estou no caminho certo



Renata 07/05/2020minha estante
Finalmente tenho alguém para iniciar o fã clube da Liane kkkkk Que primeira resenha incrível!! :D Parece que você se jogou mesmo nessa aventura e compreendeu tudo muito bem.




JurúMontalvao 06/07/2023

Keltoi e Yosef
Nesse livro 2, seguimos o desenrolar das histórias de Yosef e de Keltoi, logo após os acontecimentos finais de "Os Cinco do Ciclo".
Se bem que, por causa do título, eu esperava ler sobre a jornada de Hítalo, personagem que me despertou muita curiosidade no livro 1.

Keltoi é um desses mundos literários que - depois que o livro acaba - ficam na minha imaginação por muito tempo.
Seus mistérios, sua gente, sua organização social e seus desafios. Enfins, aquele lugar que me desperta a vontade de turistar. Acho que por isso não me conectei com o segundo arco.

Yosef, por outro lado, já é o tipo de personagem que não curto porque me parece linear. Prefiro as que se desafiam, superam e melhoram (ou pioram, se essa for a proposta) a si mesmas ao longo da obra.

E pode ser só implicância, mas Yosef me parece também ter uma caracterização confusa. Na casca, ele parece "maduro", um líder com uma história de vida densa e suculenta, que sabe o que é decidir. Mas, no miolo, parece oco e sem a experiência e sabedoria que um velho - como ele diz - acumula naturalmente durante a vida.

Apenas nos momentos em que resgata lembranças e ensinamentos antigos, e age de acordo com eles, é que a "casca" de uma pessoa vivida parece verossímil pra mim.

A linguagem psicológica também mostra o quanto ele é vacilante, inseguro. Ao pensar, há muita indagação, num contante movimento de dúvida, desconhecimento, incerteza e negação, mesmo quando ele está interagindo com as pessoas em quem mais confia.

"Não sei se devo dizer a verdade. Então tenho o direito de mentir? Não, não
tenho."

Se todo o rebuliçaço do livro 2 (quem leu sabe) não deu a Yosef a autoconfiança pra apenas dizer uma verdade ou apenas contar uma mentira, então o quê mais vai???

Li, vi ou ouvi por aí que essa é a lógica da ficção: a personagem vai aonde você sabe que ela não deveria ir e faz o que você sabe que ela não deveria fazer, porque se não fosse assim você não leria hahahaha ?.

Bom, de toda forma, o plot final me surpreendeu positivamente e manteve minha curiosidade pra ler o que vem por aí.?
Elias Flamel 02/08/2023minha estante
Ainda me surpreendo com o fato dos leitores gostarem tanto do Hitalo. Ele brotou na história e agora querem um livro só dele (huahuahauhauha). Fico feliz com este resultado e mostra que deixar o fluir acontecer pode gerar boas surpresas. Será que o próximo livro será dele?

Keltoi remete aquelas vilas clássicas de vida mundana, cercada de inocência e com uma cultura que gera conexão. O primeiro livro fala de mudança, de como ela é inevitável. O que foi preparado no primeiro romance desabou no segundo. Pistas foram deixadas e um novo mundo e uma nova posição para o velho líder foram inevitáveis. Como um simples camponês longe da flor da idade pode lidar com tudo isso? Se o mundo dele em mudança já o deixava confuso e cheio de conflitos, imagina um mundo quebrado feito por?ops, nada de spoiler. Não é fácil.

Compartilho estes pensamentos que o personagem me geraram e me geram e entrego outros que nasceram a partir da suas excelentes considerações:

Quantos líderes mostram uma casca dura e esbravejam certezas? Porém, basta um olhar mais atencioso para notar as inseguranças, o vacilar?a fragilidade. Yosef tem um coração bom, tenta ser justo, mas isso não o protege de ser humano, de ter dúvidas. Gosto de colocar este titubear nas páginas. Tento ao máximo enxugar os pensamentos, mas deixo a essência moldada na dúvida. Por que faço assim? Fui enganado por muitos líderes ditos como perfeitos?

O que vai dar confiança a Yosef? Esta sua pergunta é maravilhosa e ela?quase saiu outro spoiler. E agradeço muito por este questionamento. Você não tem ideia de como ela será a base para esta saga do Ciclo.

Achei essa indagação tão interessante. Ainda mais porque adoro seguir pelo diferente, criar história cheias de identidade e, principalmente, surpreender o leitor.

Agradeço pela resenha que mostra o seu longo convívio com os livros, o seu habito de refletir sobre aquilo que lê e a facilidade em construir bons argumentos. Juliana, você me fez um escritor melhor.


JurúMontalvao 02/08/2023minha estante
awww ?
eu q agradeço pela experiência de leitura q a saga do Ciclo me proporcionou??
e sim, Keltoi segue aqui na minha cabeça?




Acaui 08/09/2021

Consegue ser melhor que o primeiro!
E de novo eu dou os parabéns ao autor por essa obra de arte!

Enfim, esse livro me emocionou mais que o primeiro, (e olha que amei o primeiro), por conta de a história ser um pouco diferente do que eu esperava, mas isso não tira o mérito desse livro.
E também queria dizer que chorei muito nesse livro, sério, chorei demais.
Elias Flamel 08/09/2021minha estante
Obra de arte! Nossa, isso é novo para mim.
Obrigado, muito obrigado pelos elogios.
Devo pedir desculpar por fazer você chorar tanto?


Acaui 09/09/2021minha estante
Precisa não!
Tô acostumada??




Kaguya22 02/03/2021

Resenha de "Herdeiro do Ciclo"
Comecei esse livro há um tempinho atrás demorei muito pra terminar, e queria demorar mais poq tava gostando muito da historia mas o fim chegou infelizmente, em falar em fim que final foda mas antes de falar mais do final vamo falar um pouco sobre o resto do livro

O livro ao todo foi simplesmente maravilhoso e amei ele completamente, fiquei puto e triste em algumas partes mas faz parte, senti que o andamento do livro foi um pouco mais rápido do que o anterior, não sei se foi poq já estava habituado a historia ou poq tava mais rápido mesmo, e gostei bastante da historia desse jeito

Nesse livro eu realmente senti o peso do Yosef após os acontecimentos do ultimo livro, mas acho que mesmo assim ele exagerou em algumas partes, deu pra sentir o quanto ele tava sofrendo, tava puto com tudo e deprimido e como isso afetou algumas escolhas dele durante a historia

Parte que mais gostei foi o novo (talvez?) mundo e como a historia deu um giro e mudou completamente de uma hora pra outra

Parte que menos gostei foi... Nenhuma amei o livro completamente como já disse mais acima

Então foi isso to louco pra ler a continuação que aparentemente vira e ver como a historia vai caminhar na ou nas continuações

(Sessão Spoiler)

Agora bora falar sobre o final e algumas, varias, mortes e como da ultima vez é impossível falar sem dar spoiler

O final dessa vez foi mais feliz e gostoso de ler do q o final do ultimo que foi muito trágico e amargo, esse também foi trágico mas na minha opinião foi bem menos do q o outro

To triste que o Vizir morreu e também que a Guilda morreu mas sobre a Guilda já tava meio que adivinhando que isso iria acontecer quando ela disse que precisava deixar de ser medrosa e fazer o sacrifício e acho que foi uma morte que iria acontecer uma hora ou outra mas mesmo assim foi triste

Amei a luta do Tetraides e Bors achei super foda, e tenho uma teoria sobre o Bors e a Zahi:

Acho que assim como o Tetraides eles são semideuses pelas falas deles e como ele são poderosos, e espero descobrir em algum momento

(Fim Dos Spoilers)

E aqui no final faço uma pergunta boba e uma mais importante pro Elias que estão
martelando minha cabeça:

A pessoa na capa dos livros e a Nihaya ?
Terá continuação ? (se não tiver vou ficar triste)
Elias Flamel 03/03/2021minha estante
Como é sensacional receber uma resenha como esta. Senti que o meu livro estava na mesma prateleira que as obras do Martin ou do Tolkien. Obrigado pelas suas palavras.

Será que é ou não é? Este segredo não pode ser revelado.
Terá sim e você não acredita no que eu vou fazer.


Kaguya22 03/03/2021minha estante
Eita só to mais ansioso pra continuação




M@g@ 21/06/2021

Valeu a pena
Demorei a terminar, afinal, o início foi frustrante, porém o final foi lindo, valeu a pena ter continuado a leitura, o autor está de parabéns por ter crescido tanto e feito algo tão belo.
Elias Flamel 26/06/2021minha estante
Agradeço pelas pontuações e fico feliz por você ter notado evolução se comparado ao primeiro.


M@g@ 01/07/2021minha estante
É lindo ver a evolução de um autor, ainda mais sendo alguém tão gentil como você, obrigado por ter me proporcionando o prazer de ler algo tão bom.




Erivaldo21 26/01/2022

Mais aventura e fantasia
"Herdeiro do ciclo" é a continuação de "Os cinco do ciclo" e, novamente, apesar dos acontecimentos passados, Yosef continua como líder de Keltoi e carrega nas costas as mesmas preocupações com o seu povo; característica de um personagem maduro e responsável. Ele ainda deseja proteger o seu povo dos fanáticos religiosos e, rompe a servidão com o império se preocupando também em manter a segurança do seu povo contra Numitor. Ele agora viaja com seus amigos para conseguir recursos para Keltoi e procurar por seu filho Hítalo.

Surgem novos mistérios e elementos que estrutura todo o enredo e o deixa mais interessante, como: o grande livro de língua estranha, a fórmula da cerveja de Keltoi, os seres misticos da nova terra, os gigantes, e a busca de uma nova terra, proporcionando uma aventura com mais fantasia.

Há mais agilidade e dinamismo nas cenas das batalhas, nos diálogos e nos acontecimentos. Gostei muito dos personagens, porque, as suas características ficaram bem evidentes na história. Eles diferem em suas personalidades e estão com Yosef nas aventuras. Vizir, Liane, Lucien, Hélios, Zahi, Tetraides, Bors, etc. Todos tem um jeito, uma maneira de falar, e de agir próprios. Os meus preferidos é Liane e Lucien. Como não gostar de Liane?

Fica evidente, também, que Yosef, antes não queria enxergar ou não notava como o mundo estava mudando em "os cinco do ciclo", agora ele é mais consciente perante esse mundo, tomando decisões que podem prejudicar ou ajudar seu povo. Rompendo com poderes e buscando proteção. Possui os seus altos e baixos quanto aos seus questionamentos, sobre fé, sentido, liderança e a busca por seu filho.

Na minha opinião, herdeiro do ciclo é uma continuação que acertou muito. É bem escrito, faz refletir. Só a quantidade de páginas que é maior comparado com o primeiro, poderia ter sintetizado mais algumas partes, para não ficar extenso. Proporcionou-me muito entretenimento ao lê-lo.
Elias Flamel 29/01/2022minha estante
Não quero parar de ler essa resenha. Senti que o meu livro era grande, especial. Por um momento vi ele em uma livraria ao lado de outras fantasias. Ao ver você falando sobre o meu livro senti tudo isso. Queria dizer que já tem um próximo, mas ainda não tem. Vou trabalhar muito para continuar evoluindo.




Thiago 31/10/2020

A saga de Yosef continua...
O segundo livro da saga foi ainda melhor que o primeiro. Algumas espectativas que criei na leitura do primeiro livro se concretizaram nesta continuação (mas também não faltaram surpresas).

É uma pena o terceiro livro ainda não esteja disponível. Quero muito saber como termina a história do sábio e compassivo Yosef. Ele que sempre coloca sua família, seus amigos, e seu povo acima de seus próprios desejos. Um líder que procura servir, e não ser servido.
Elias Flamel 31/10/2020minha estante
Só sinto satisfação ao ler as suas considerações sobre o livro. Você entendeu o Yosef e conseguiu sintetizar a personalidade dele. E, o melhor de tudo, está querendo o próximo. Quando o leitor deseja o próximo o escritor deve comemorar e comemorar muito.




Nathy 09/11/2020

Oi Keoltoi! Voltei!
Keltoi está vivendo seu luto. Eles precisam reconstruir tudo, mesmo com a dor ainda pairando pelo ar de toda a vila. Yosef tenta ajudar a todos da melhor forma possível, seja dando palavras de consolo, seja ajudando na construção do grande galpão. Ele faz tudo o que pode fazser, não só para ajudar, mas para aplacar a sua própria dor. Todos perderam algo em Keltoi, é verdade. Mas Yosef perdeu parte de seu povo e sua família.
Precisando encontrar seu filho e proteger sua pequena vila de mais ataques, o líder resolve aliar-se ao cervejeiro na jornada de vender acerveja, Com a intenção de angariar fundos para defender sua vila, seu povo. Mas esta não será uma jornada fácil.
Esta aventura não trará somente surpresas para Yosef, mas uma nova jornada de autoconhecimento. Novos amigos, inimigos e um novo horizonte a ser buscado. Mas qualquer decisão errada, pode destruir seu povo já muito machucado.

Herdeiro do Ciclo é o segundo livro da saga Os cinco do Ciclo), um épico escrito por Elias Flamel que vai te levar a olhar Yosef e Keltoi com novos olhos. Este livro leva o leitor a acompanhar mais uma jornada do líder Yosef em busca da proteção do que restou do seu povo, em busca de um novo recomeço. Novos cenários, novos personagens e uma história incrível para te deixar arrebatado em cada página"
Mais uma vez me pego encantada com o mundo criado pelo Elias. Desta vez não somente com um cenário arrebatador, mas também com personagens incríveis e um plot de cair o queixo.
A narrativa em primeira pessoa te leva a acompanhar a reconstrução de Keltoi pelos olhos de Yosef e suas dores. O enredo é incrível cheio de plot incríveis e absurdos que te prendem cada vez mais na leitura. Por mais que épico não seja minha praia, conseguiu me maravilhar e me prender. E vou parando por aqui antes que de algum spoiler.
Os personagens são o ponto alto deste livro, cheio de novas caras. Eles são super bem construídos, e com motivações ótimas. O que me deixou muito apegada a alguns deles, como a pequena Liane e sua absurda evolução. Os dilemas que eles carregam deixam eles muito próximos de serem mais humanos.
A ambientação não fica pra trás e me deixa fascinada! Kaskor é absurdamente maravilhosa. E os novos cenários são de encher os olhos. Mais uma vez preciso me abster antes que saia um sopiler.
Eu não curto muito livros que exageram demais nas descrições, então isso em algum momento me incomodou. Mas isso é uma questão própria do meu estilo de leitura. Da para sentir claramente a evolução da escrita do autor do peimrito para o segundo livro, e em nenhum momento senti vontade de largar o livro. Agora é esperar a continuação que queremos muito que saia logo.
Elias Flamel 09/11/2020minha estante
Essa resenha está um capricho.
Obrigado, muito obrigado por ler e fico feliz por você ter gostado tanto.




Miih.... 11/09/2023

O herdeiro do ciclo
" Liberdade é muito mais do que escolher. Liberdade é ter o direito de errar."


Foi uma leitura interessante, mas confesso que esperava mais... o primeiro me prendeu bem mais...
Mas a mensagem passada é muito reflexiva, foi uma leitura que valeu a pena ??
Elias Flamel 19/09/2023minha estante
Adoro quando separam quotes do meu livro. Nesses momentos fico surpreso com que escrevi.
Agradeço pela sinceridade e fico feliz por ver que alguém gostou mais do primeiro. Outros leitores estavam indo pelo caminho contrário.

Agradeço pela leitura e sempre gosto de provocar reflexões.




Barbara 19/05/2021

A melhor das historias
Confesso que estou muito feliz de ter conhecido a história de Yosef e do seu povo. De ver a força, generosidade e amor que esse homem tem para com os seus. É tão intenso que chega a emocionar.
Herdeiro do Ciclo é a continuação do livro Os cinco do Ciclo, que contam a história do líder Yosef, da sua vila, Keltoi, do seu povo e cultura, e da luta desse homem para salva-la do império.
Depois dos acontecimentos marcantes do primeiro livro, Yosef continua sua busca por proteção, dessa vez usando uma estratégia diferente: pretende viajar e vender a cerveja feita com o melhor centeio dos quatro cantos do mundo por lugares dominados pelo império de Numitor. Mas é claro que essa não será uma tarefa fácil. Nessa jornada, Yosef vai passar por muitas dificuldades, tendo que conviver com pessoas de índole duvidosa e proteger a si mesmo e aos seus amigos do perigo das cidades e dos fardados de rubro.
Na segunda parte do livro, a história toma um rumo diferente, mas não menos importante, aliás, foi nessa segunda parte que pude conhecer um pouco mais a fundo os sentimentos que se passam no coração desse homem. Aqui, a história se passa em um novo mundo, um mundo criado pelos deuses. Mas não pensem que será um mundo de conto de fadas, nada disso, aqui será onde Yosef irá passar as maiores provações e privações, correr os maiores perigos e lidar com pessoas de todos os lugares do mundo antigo, pessoas com crenças e culturas diferentes, mas que estão dispostas a acompanha-lo em busca da terra prometida pelos deuses.
Esse é um livro que me emocionou demais, chorei muito lendo os últimos acontecimentos, senti muita dor em ver a dor de Yosef, senti medo pelo povo dele, pude ver toda a humanidade e força (e quanta força) desse personagem tão marcante mais a fundo em cada conversa, em cada pensamento e atitude que ele tomava. Yosef não é um líder que simplesmente lidera os seus, ele lidera COM e PARA os seus. É lindo de ver, ele não toma decisões sozinho, quase nunca, sempre conversa com alguém, geralmente com "o melhor dos amigos", com sua amada Guilda, com o "mestre dos sabores", que eu aprendi a amar muito e que foi um dos motivos das minhas lágrimas. Definitivamente é um livro para ler, aprender e se emocionar. Obrigada, de verdade ao Elias Flamel, autor desse livro maravilhoso, por nos presentear com uma história linda e personagens tão intensos, incríveis e complexos como esses.
Elias Flamel 19/05/2021minha estante
Que maravilha!
Estou falando maravilha depois de fazer você chorar?!?!

Vou deixar as brincadeiras de lado e dizer como fico feliz por você ter vivido o liderar do Yosef ao mesmo tempo que se apegava aos personagens. Feliz, estou muito feliz e essas palavras emocionadas sobre o meu livro sempre carregarei como uma vitória.

Eu que agradeço por você ser a minha leitora.




Dayse D' R 22/06/2021

Fantástico.
Em "Herdeiro do Ciclo", Yosef embarca numa viagem arriscada, com um sócio nada confiável para vender a cerveja feita com o melhor centeio dos quatro cantos do mundo por lugares dominados pelo império. Com a ajuda de seus amigos (destaque especial para a formidável Liane ❤) o líder passará por muitos desafios e inúmeras batalhas para encontrar seu filho, proteger sua terra e seu povo.
O que foi essa reviravolta na segunda parte da história hem? O livro superou qualquer expectativa que eu tive! Realmente não esperava por isso e tenho certeza de que ninguém esperava hahaha (Não darei spoilers pessoal 😉).
Eu adorei o rumo que as coisas tomaram, mesmo eu chorando mil litros de novo, sinto que a história não poderia ser melhor. Recomendo muito e já quero ler o próximo livro! Espero que todo mundo tenha a oportunidade de conhecer esse universo fantástico criado pelo Elias. Os Deuses agradecem 😉 .
Elias Flamel 22/06/2021minha estante
Sou tão grato aos deuses que são a minha melhor fonte para a criação.
Tá todo mundo se apaixonando pela Liane e estão pedindo até um livro só dela.
Que bom que você gostou e eu pensei que não ia fazer o pessoal chorar neste livro.

Feliz, muito feliz por você ter gotado do livro e espere pelo próximo ;)




Rony 05/07/2021

Reviravoltas inesperadas
Iniciei a leitura da continuação de "Os Cinco do Ciclo" com a esperança da resolução de muitas questões que tive ao concluir o primeiro.
Não foram respostas que eu imaginei. Me surpreenderam positivamente, ainda que eu tenha passado uns dias chocado com o ocorrido a Yosef e a vila de Keltoi.
Fiquei triste junto com o protagonista pela perda da esposa e filhos. O livro conseguiu me fazer ter empatia pelos personagens e pela luta deles.
Recomendo o livro a todos que leram e gostaram do primeiro.
O ritmo não me pegou muito no início, mas foi porque não era o meu momento de ler. Um tempo depois, estava lendo com muita sede de descobrir o que aconteceria.
Elias Flamel 05/07/2021minha estante
Ao ver que você foi surpreendido a felicidade cresce dentro de mim. Hoje em dia, por muitas vezes, o público adivinha com facilidade o que acontece nas histórias e até gosta disso. Gera alívio o fato de ainda existir leitores que gostam de serem surpreendidos.

No segundo volume ouve outro acontecimento transformador e ainda sim consegui causar impacto (sensação de trabalho realizado). Será que terão outros?

Que bom que você se conectou com os personagens. Vou seguir no caminho da escrita sempre tentando criar esses seres feitos de palavras que provocam empatia e incentivam a reflexão.

Obrigado por persistir e essa questão do ritmo é o meu calcanhar de Aquiles. O jeito é ir melhorando ela aos poucos.




Mateus Sanfer 21/07/2021

Uma evolução magnífica
É surpreendente como essa obra está cada vez melhor tenho que admitir que no começo primeira edição eu demorei muito para pegar o ritmo! Não sei se era a escrita, ainda assim, quando peguei o ritmo foi de uma vez só.

No entanto em O Herdeiro do Ciclo, isso não aconteceu desde o início, a trama se desenvolveu muito bem, com a apresentação do "representante dos campos de centeio" e as façanhas de Liane, os conselhos valioso do melhor dos amigos Lucien, e sem falar do brilhante mestre dos sabores Visir, que sempre melhorava o humor daqueles que estavam ao seu redor com suas invenções culinárias. Todos tiveram um papel muito importante no desenrolar dos acontecimentos tanto da primeira parte quanto na segunda.
E não posso deixar de falar sobre o amadurecimento do Yosef, desvendando seus sentimentos e resistência as dores da perda durante sua jornada, ao mesmo tempo que tenta atender as expectativas de todos que o segue.

Gostaria de parabenizar o autor pelo excelente trabalho nesse livro, é claro que não está perfeito, mas, nada é! Quando algo se torna perfeito não se tem espaço para melhorias! Agradeço a oportunidade de me apresentar esse mundo fantástico que tem muito a crescer!
Que venha o próximo volume! ?
Elias Flamel 23/07/2021minha estante
Nada é melhor para mim do que ver a palavra evolução em uma crítica. Acredito que ela sempre me acompanhará e se um dia ignorá-la, fazer arte perderá o sentido.

Sinto que você ficou intimo dos personagens e poderia falar deles por muito tempo.

Estava inseguro com este livro, sei que não é uma obra perfeita, mas só de ver alguns erros sendo melhores trabalhados a sensação de dever cumprido é enorme.

Que venha outro e que seja mais uma etapa cumprida de uma eterna evolução.




38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR