A Touch Of Ruin

A Touch Of Ruin Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Ruin

LeticiaSPereira 13/04/2024

Ótimas discussões
Gostei mais desse livro do que do primeiro, as discussões aqui são mais importantes, principalmente sobre a morte.

Maria.Alice 01/03/2024

Um livro frustante porém viciante
Essa história teve um carga de assuntos densos bizarra. A jornada torturante da Persephone com o luto, as menções de abuso, os ambientes pro qual ela foi viraram uma chave no tom da história dos dois.

A Persephone é completamente frustante e teimosa mas vem de um lugar de tanto desespero que torna impossível que vc fique irritado com ela enquanto lê. Os dois passam a maior parte do livro separados e apesar de muito da história girar em torno dos sentimentos, da confusão e inseguranças dela quanto ao relacionamento dos dois, também é muito uma jornada de crescimento dela como pessoa e deusa.

O impacto q o relacionamento dela com a demeter tem no senso de valor e pertencimento dela é absurdo, dá vontade de pegar a mãe dela na porrada.

Gostei muito do quanto a individualidade e o poder da persephone afloraram nesse livro, deixou tudo pronto pra ela se tornar uma das deusas mais poderosas e botar tudo pra fud*r.

O Hades precisa muito trabalhar na comunicação dele e entender que apesar de ser divina ela tem tipo 23 anos? Os dois na rela precisam aprender a conversar, melhoram ao decorrer do livro mas ainda tem muito pra crescer.

TacianeCS 09/02/2024

Nem muito ruim nem muito bom ? ?
Eu pensei que o primeiro livro me desgastou no começo mas esse? Até uns 60% eu só sentia vontade de abandonar todo o progresso e desenvolvimento (que já não era lá grandes coisas) foi esquecido sinceramente sinto que teve um retrocesso aqui Perséfone continua extremamente infantil egoísta e imprudente na maior parte do livro além de bem hipócrita ele ficava com raiva do hades por não contar algo aí ela ia la e fazia as mesmas coisa só que se uma forma pior
Hades tava um bobao apaixonado fazendo tudo pra ela perceber que ele ama ela só pra que ela duvida-se duas páginas depois o grande "vilão" aqui e a própria Perséfone pq ela tem tudo pra ter uma boa vida aí ela vai lá e estraga tomando as piores decisões do mundo
Nunca pensei que ia ler um livro onde eu prefiro mil vezes os secundários do que a protagonista Hermes Hecate até a porr.a do Apollo kkkkk espero que no próximo livro ela não aja como uma idiota e que finalmente aconteça essa tão esperada batalha que ela cometa menos erros
Gaby 12/02/2024minha estante
Meu deus SIM eu preferia MIL VEZES ver um desenvolvimento decente pro Apollo do que QUALQUER COISA DA PERSEFONE QUE INSUPORTÁVEL CARA

TacianeCS 04/04/2024minha estante
Nossa ela é muito atrapalhona vei não faz nada direito o pobi do Hades q tem resolver as cagadas que ela faz

Bianca 16/01/2024

551

Então, na review do primeiro eu estava rezando pra Persephone virar uma personagem melhor... E eu consegui exatamente o oposto do que eu queria, yey. Chega a ser impressionante o quanto não dá pra gostar dessa mulher. E assim, dá pra ver que a autora não está tentando escrever uma personagem insuportável de propósito. Sério, ela parece ter 13 anos de idade, sempre fazendo a maior burrice disponível. Impressionante. E tipo, todos os outros personagens são melhores que ela. Até o Apollo, pelo amor de deus. Hades merecia melhor, bem melhor. E Hermes ainda é absolutamente MVP. Agora é descobrir se ela vira gente no terceiro.

herondalelovely 11/01/2024

O primeiro livro é até bom mas esse é muito xoxo, a autora tinha construído uma personagem independente e esperta no primeiro livro e basicamente jogou tudo pro ar nesse fazendo a personagem ser extremamente imatura, burra em muitos momentos e agindo sem medir as consequências dos seus atos.

o relacionamento do hades e da perséfone me irritou, ela não confia nele e ele faz exatamente o contrário do que pede pra ela fazer, os dois na real são bem irresponsáveis afetivamente e sinceramente acham que tudo se resolve com sexo e não é bem assim.

me irrita o fato de que atualmente apolo é posto como o vilão dessas releituras da mitologia e hades como basicamente um mafioso de dark romance.

enfim, não recomendaria esse livro para os meus amigos e definitivamente não leria de novo

ines 09/10/2023

Tou passada chocada com este livro mas no bom sentido até, a persephone irritou-me um pouco em certas alturas mas tirando isso gostei bastante, a parte final do livro foi de loucos as últimas 150 páginas deixaram me desesperada
recomendo a leitura

Lara.Haquim 09/09/2023

Com mais um livro da Persephone e do Hades, percebi que a Persephone é uma das female leads mais tongas da vida, ela só faz coisa errada uma vez atrás da outra. Ferrou com a amiga dela, quebrou promessa com o Hades e mesmo assim teve o que queria.
A história em si no segundo livro é mais interessante que no primeiro, mas senti a mesma coisa que senti no primeiro, acontecendo muita coisa, muito rápido e sem explicação nenhuma. O casal podia parar de transar e começar a conversar sobre os sentimentos de vez em quando, até porque, a gente não vê muito desenvolvimento do casal. Eles ficam bravos, transam, ficam felizes, transam, ficam tristes, transam, mas não chegam a parar e falar o que sentem.
Mesmo assim, é uma leitura rápida e fluida

Clarysse1 28/08/2023

Releitura moderna do mito grego de Hades e Perséfone
A Touch Of Ruin é o segundo livro da saga Hades x Persephone, escrita por Scarlett St. Clair. A obra é uma releitura moderna do mito grego de Hades e Perséfone, onde os deuses vivem entre os humanos e possuem poderes e chifres que os diferenciam. O livro narra a continuação do romance entre Perséfone, a deusa da primavera, e Hades, o deus do submundo, que se tornou público e gerou uma grande repercussão na mídia. Além disso, o casal tem que lidar com o passado sombrio de Hades, que é revelado por seus inimigos, e com uma tragédia que abala o coração de Perséfone e a faz buscar ajuda em lugares perigosos.

Pontos positivos:

- A autora consegue criar uma atmosfera envolvente e sensual, que prende a atenção do leitor e faz com que ele torça pelo casal protagonista.
- A trama é cheia de reviravoltas e surpresas, que mantêm o interesse e a curiosidade do leitor até o final.
- Os personagens secundários são bem desenvolvidos e têm personalidades distintas e cativantes. Destaco os amigos de Perséfone, Lexa e Ilias, que são leais e divertidos, e os irmãos de Hades, Zeus e Poseidon, que são complexos e ambíguos.
- A autora explora bem a mitologia grega, inserindo elementos e referências que enriquecem a história e mostram sua pesquisa e criatividade.

Pontos negativos:

- A protagonista Perséfone é muito passiva e insegura, o que a faz tomar decisões precipitadas e erradas. Ela também não confia em Hades e não se comunica com ele, o que gera muitos conflitos desnecessários.
- O livro tem muitos erros de revisão, que atrapalham a fluidez da leitura e a qualidade da obra.
- O livro é muito longo e repetitivo em algumas partes, o que pode cansar o leitor e tornar a história arrastada.

Em conclusão, A Touch Of Ruin é um livro que tem seus méritos, mas também seus defeitos. É uma obra indicada para quem gosta de romances eróticos e fantásticos, mas que não se incomoda com alguns clichês e problemas de escrita.

Gracie3 27/08/2023

Meio bosta, talvez por ter gostado bastante do primeiro livro este aqui foi meio decepcionantes. Esperava mais, eles estão bem chatos

luvsanah 17/08/2023

Persephone, não mona.
Persephone, se você fosse uma personagem principal boa, quem você seria?

Geralmente faço resenhas com palavras organizadas e bonitas mas essa daqui não.

Persephone foi simplesmente INSUPORTÁVEL nesse livro. Nada tava bom pra ela, sempre cometendo os mesmos erros, fodend* a vida de todo mundo e a dela ao mesmo tempo. Que dó do Hades de ter que ficar com essa garota por toda a eternidade.

Nunca me decepcionei tanto com um livro porque eu amei ATOD mas isso daqui foi só de mal a pior. Gente. Não. O que ela fez com a Lexa foi péssimo, o jeito que ela tratava o Hades pior ainda, e nem precisamos falar de toda a situação com o Apollo.

Fora que tudo entre ela e o Hades era sexo. Sexo hoje, sexo amanhã, sexo depois de amanhã. Nem Christian Grey era assim. Decepção do ano.
Gaby 12/02/2024minha estante
O começo da resenha me pegou muito com esse "se vc fosse uma personagem principal boa, quem vc seria?" Kkakakaka

Danny 14/08/2023

Não lembro de nada, so que a persephone é uma chata cheia de inseguranças e ficava o tempo todo fazendo o tratamento de silencia e se afastando do hades por TUDO. Extremamente manipuladora

idkvixo 26/06/2023

Por incrível que pareça essa foi a releitura de Hades e Perséfone que mais gostei então vou a continuar ler essa série, mas obvio que vou reclamar um pouco pq ta longe de ser perfeito e apaixonante. A Perséfone é extremamente irritante e mesmo eu sabendo que ela está melhorando e sendo um pouco mais tolerável é impossível eu não revirar o olho em algumas partes com ela. Na real, é impossível eu não revirar o olho para muitas partes desse livro, mas tudo bem. Achei uns conflitos meio bobos, mas senti que os personagens estão sendo bem mais aprofundados (principalmente no final desse livro senti bem mais a tensão que realmente me prendeu a historia)
Enfim, te amo Hades e te amo Hermes!!
Ivy 27/06/2023minha estante
Eu q te mandei pelo reels?

idkvixo 28/06/2023minha estante
vish nao lembro agora

Ana 18/06/2023

Já teve dó de Deuses do Olimpo? Bom, esse livro vai te fzr ter muita dó do deus da morte e da deusa da primavera, pq a forma como eles são diminuídos a dois tarados fraquéticos é de uma humilhação sem limites pra o poder q eles representam na mitologia real
enfim, se o primeiro livro tinha parecido ruim, esse ent, péssimo ainda não seria suficiente
O livro poderia facilmente terminar no primeiro capítulo caso eles fizessem uma única coisa:
conversar
Oq claramente não acontece em uma história de seres milenares q por alguma razão não identificada pensam q poderiam resolver seus problemas transando
isso cria um livro de mais de trezentas páginas completamente insuportável e arrastado, com personagens q conseguem ter uma evolução retroativa, a cada página a inteligência deles diminuí (oq talvez seja até engraçado se vc tiver paciência)
Enfim, não quero das spoiler, mas aqui a autora tentou meter uma forma de 'sacrificio' a fim de? Dar mais peso a história? bom, n sei, mas é patético e sem sentido, não consegui levar a sério em nenhum momento
(principalmente qnd a protagonista não ligava de ignorar completamente esse fato super importante em qualquer momento q ela tinha a oportunidade de dar o rabo pra um macho ainda mais tarado q ela)

Tenho pena de vc q leu o primeiro e te recomendo a correr longe do segundo (talvez eu leia o terceiro pq sou meio burra, sla talvez vc tbm é)

Beijos de luz