A Touch Of Ruin

A Touch Of Ruin Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Ruin

Júlia.Siqueira 31/07/2021

"Everyone deserves kindness, Apollo."
Não pensei que iria me apegar tanto a esse livro, vários pontos dele me irritaram completamente. Primeiramente, as atitudes de Persephone, que continuaram infantis por um bom tempo, mesmo quebrando a cara ela continuava agir da mesma forma. A falta de comunicação entre Hades e Persephone foi outro ponto que me incomodou muito, tudo poderia ter sido resolvido se houvesse isso. Apesar disso o amor deles me encantou.

"Show could I ever question your love ? Your trust ? Your work ? When you have my heart."

Por fim, adorei principalmente os personagens secundários, Hermes e Hecate, com toda certeza meus favoritos.
Sandro A.B. 31/07/2021minha estante
Que capa linda ?

Júlia.Siqueira 31/07/2021minha estante
sim, todos dessa série são !!

Moodreader 31/07/2021minha estante
O terceiro livro é bem melhor. Me irritei bastante nesse tbm, apesar de ter gostado

Júlia.Siqueira 31/07/2021minha estante
é engraçado q msm irritando eu consegui gostar dele kkk

marina.siqueira 21/07/2021

A definição de "guilty pleasure"
É engraçado porque o livro não é fenomenal, tem vários pontos que me irritam, mas, ao mesmo tempo, não consigo parar de ler.
Começando pelos pontos que me irritam: Persephone. Ela dá um passo para frente e três para trás. Quando penso que ela está evoluindo, ela regride para aquele estado de total falta de noção acerca da sua identidade e de seus desejos. Mesmo que ela tenha tido uma vida velada por causa da sua mãe (Demeter), a verdade é que as atitudes dela parecem com a de uma adolescente que está no meio da puberdade. Então, fico bem irritada com algumas decisões dela considerando que já é uma mulher adulta. Em contraponto, foi interessante ver seus poderes se desenvolvendo melhor e ela encontrando o seu lugar e descobrindo o que quer. Como ela tem as melhores intenções, eu a desculpo às vezes.

"Everyone deserves kindness, Apollo."

O ponto alto da história continua sendo o romance entre os principais. A química entre eles é FENOMENAL. Então, qualquer cena que tenha os dois felizes já me deixa feliz também. Nesse livro, os dois estão aprendendo juntos o que é estar em um relacionamento, o que faz com que as brigas sejam mais frequentes. Mas, mesmo assim, as cenas entre os dois foram suficientes para aquecer o coração.

"Make no mistake, my lady, I would burn this world for you."

Moodreader 05/07/2021

Hades&Persephone
Fantasy Romance +18
Mitologia Grega

No segundo livro da série Hades&Persephone nós vemos o relacionamento deles ficando público e como isso está afetando a vida de Persephone.

Gostei bastante do livro, embora ainda prefira o primeiro O casal principal me estressou um pouco por conta das brigas causadas por pura falta de comunicação. Porém, isso também me fez enxergar que eu estava lendo algo novo (para mim), pois eu sempre leio fantasia onde o romance se desenvolve e eles sempre ficam bem (óbvio  porque o foco maior nunca é realmente o romance) e nesse livro diferiu. Eu pude ler as complicações que todo casal poderia ter, mas ao invés de serem pessoas normais eram Deuses.

Em sua maioria, os conflitos sempre mostravam que os dois estavam errados e certos em alguns pontos. A insegurança da foi um fator que contribuiu muito para isso. Pois, por mais que estejamos lendo pelo pov da Persephone, e vendo a insegurança dela, também ficou claro que o Hades tinha seus problemas também. Provavelmente veremos isso no segundo livro dele.

Penso que toda aquela situação da Lexa foi um divisor de águas na construção da Persephone, ela errou muito ao tirar o poder de escolha da amiga. Para mim, ela acabou agindo como os Deuses que ela sempre julgou.

Eu ainda gosto bastante dos personagens e quero ler o próximo livro, pois a ameaça de guerra está eminente.

Taina429 10/02/2022

A touch of ruin
Olha que eu comecei esse livro com vontade de desistir, mas a leitura foi bem rápida e eu realmente gosto muito de mitologia grega então cada vez que um novo personagem era introduzido eu já ia procurar no Google.

Ps: quero mais do Hermes

naclara 05/04/2021

Não chega nem aos pés do primeiro livro. Eu quase morri de agonia na metade do livro, e só continuei a ler porque me apaixonei pelos personagens e porque fiquei indignada com tudo que tava acontecendo. Pelo amor dos deuses, essa Persephone é uma tonta, ela é muito irresponsável e fala tanto sobre consequências, mas ela passou 400 páginas fazendo o que dava na telha sem pensar no que viria depois. Que vontade eu fiquei de pegar esses dois pelas orelhas e explicar que comunicação é a base de tudo, juro. Apesar de tudo isso, e também do fato de faltar um pouco de história, gostei de como as coisas se desenvolveram. No final, acho que o casal finalmente percebe seus erros e conseguem ficar bem, e isso me deixou feliz ? porque apesar de eu ter ficado brava com eles o livro todo, ainda gosto muito desses dois! E esse final, por favor, que ansiedade! Vou ter que esperar até maio pra ler, mal vejo a hora, e acredito que o terceiro livro vá ser um pouco melhor do que esse segundo, já que, pra mim, esse segundo livro foi algo como uma introdução pra tal guerra que vai acontecer.
luana Balfour 14/07/2021minha estante
amg, onde vc leu?

Marilia M. 03/01/2021

4,5/5
Nao é tao bom quanto o primeiro livro, mas eu ja tinha me apaixonado pelo Hades e nesse livro ele continua perfeição!
Persephone da varias mancadas e eu gostei de ver como as coisas evoluíram.
Me apaixonei pela historia e ja quero ler o proximo!

gabs 24/05/2022

processo de amadurecimento dos personagens.
quando comecei esse livro fiquei pensando o que será que vai vir agora? a persefone vai descobrir mais de si mesma? ela e o hades vão amadurecer? bom, essa era a minha expectativa.

tem alguns pontos que eu gostei da história, a autora deu mais emoção do que o primeiro livro e claramente foi muito mais dramático, nesse livro a persefone já está em um relacionamento com o hades e ambos não sabem como agir um com outro.

o que eu notei é que eles não sabem se comunicar, a persefone pede confiança e sinceridade porém ela não sabe fazer o mesmo (espero inclusive que a autora melhore essa parte pois foi a que mais me deixou incomodada e irritada)

porém não podemos negar que a persefone vai amadurecendo com situações da vida, até porque ela está aprendendo a conviver no mundo agora, espero também que ela aprenda mais ainda sobre o poder dela, principalmente, aprenda a viver como uma deusa.

airles 16/05/2021

se ignorar a primeira metade do livro é bom
Desde o primeiro eu sinto que faltou algo no livro mesmo ele sendo bom. Senti nesse também no começo mas depois da metade a leitura me prendeu mais porque o começo foi horrível era só a Perséfone procurando coisa pra se meter e transformar em confusão e todas as cenas dela e do Hades juntas eram de sexo de reconciliação. A Perséfone no começo era insuportável demais não pensava um segundo antes de fazer uma merda. Depois da metade melhora porque começa a acontecer mais coisas e o final desse me deixou animada pra o 3. Achei o final da lexa bom porque a Perséfone não podia sair impune de ser tão inconsequente e egoista. Foi legal ver o desenvolvimento dos poderes dela e mais da mitologia de outros deuses também.

O ponto forte dessa série pra mim é a mitologia grega bem feita num mundo moderno a escritora fez isso muito bem e a escrita dela é muito fluída.

Isa 15/06/2021

Precisa superar a primeira metade pro livro ficar bom
ATOD é bem melhor do que ATOR.
Mas geralmente o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro, salvo algumas exceções.
Bom, pra começar, foi mt difícil ler a primeira parte. Não me agradou, foi lento e difícil de se apegar. Eu geralmente leio rápido mas esse eu não consegui, fui lendo outros livros ao mesmo tempo pq de vdd, não deu kkkkk Eu nem sequer fiz marcações
Mas a segunda metade salva o livro.

De fato, a história começa a ganhar significado, a ficar interessante e trazer intrigas. Há um desenvolvimento da essência do amor e a noção de relacionamento.
O livro é marcado pelo realismo de uma relação, eles tem problemas, principalmente de comunicação que vão se intensificando mas que acaba sendo resolvido pelo diálogo. E o processo de descoberta da Persephone e do Hades é muito bem feito.

Além desse desenvolvimento entre parceiros, há também muito desenvolvimento pessoal dos personagens. Por exemplo, a Persephone aprende a assumir os seus erros, o que se traduz também na exteriorização e domínio de seus poderes. Com isso, ela começa a ganhar confiança e só melhora a partir daí.
?He helped me understand that power comes from confidence, from belief in your own worth?

Aqui também percebemos muitas críticas feministas e é mt prazeroso ver esse empoderamento das mulheres.
?I know how history treats women?

Assim sendo, vemos todos esses problemas e processos, e tudo é realista e às vezes difícil de engolir.
Nos mostra que salvar todo mundo não está em nosso alcance, e esse desejo de controle (da vida para que ele n mude) pode ser prejudicial, mesmo para a pessoa a quem vc esteja tentando ajudar.

Além do mais, o livro tem várias surpresas e problemas de má interpretação, e momentos engraçados que me fizeram dar um sorrisinho kkkkk

Então para quem já leu ATOD, eu recomendo continuar e só aguentar o comecinho pq no meio melhora.

Megera Indomada 15/08/2022

A falta que faz uma terapia...
Esse não é meu favorito, confesso que ao longo da história pouquíssimas vezes me senti tocada por Perséfone, na verdade ela é muito irritante e infantil ou apenas está agindo como uma deusa, vai saber.
A impressão que eu tenho é que a personalidade não amadurece, foram dois livros falando sobre como tudo deveria acontecer como ela deseja ou como a vida dela é difícil. Sim, a mãe dela é um porre e namorado mente constantemente, mas a maneira como ela age faz parecer que é o fim do mundo, é como se ela não fosse uma deusa.
O romance é legal, entretêm, mas essa definitivamente não é a minha versão favorita dessa história.

Julia 05/08/2021

Confesso que esperava mais...
A única falha do Hades é a falta de comunicação... ?
As inseguranças da Persephone deixaram o enredo repetitivo demais.
Espero que o próximo livro se aproxime mais do primeiro em qualidade.

Gabsmoliveira 26/06/2021

Eu to viciadaaa nesses livros, nessa história, mdsss esse casal não tem 1 minuto de paz, pense em uma dificuldade pra ter um pingo de paz nos capítulos..
Super indico, surtei e to amando a história.

Valentina 08/04/2021

Perfeição
Nesse livro eu já senti um amadurecimento muito grande da escrita da autora. A história foi mais complexa e mais bem desenvolvida.
So n dei 5 estrelas pq eu fiquei ansiosa com o final e o 3? n lançou ainda kkkkkkkk. E eu odeio isso que eu fico nervosa.
Leiam essa coleção, eu gostei muito e pelo menos até agora os 2 primeiros estão no kindle unlimited. O terceiro n lançou ainda ??