Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book)

Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book) Renata R. Corrêa

Resenhas - Cansei de ser a mulher-maravilha

1 | 2 | 3 | 4

@perdidanoslivro.s 05/01/2022

Envolvente e emocionante
Rafaela é uma mulher que esta esgotada tanto no trabalho quanto na vida pessoal. E ela só se da conta quando entra em calapso.

Rafa decide mudar e se cuidar. E acompanhar o desenvolvimento dela é muito bom. Fiquei torcendo por ela o tempo todo. Fiquei aflita, enfim senti tudo junto com ela.
Eu amei e indico muito

Greice.Felipe 21/08/2023

Toca em um assunto sensível de forma leve
O livro toca de um tema sensível que o Burnout mas de uma forma bem descontraída, como uma história daquelas com personagens que você parece se indentificar e passa a torcer a favor.

Gabi 08/12/2020

Por que choras Gabrielle??
Cansei de ser a Mulher Maravilha é uma história de superação.
Eu nunca tinha tido contato com a Síndrome de Buornot antes desse livro, achei tão bonito que a autora decidiu abordar esse tema tão importante.
A história e o enredo em si me agradou bastante, acredito que a autora se identifique muito com a personagem já que ela também teve essa síndrome.
Esse livro é de suma importância que todos leiam, visto que muitas doenças de origem mental ainda são consideradas tabus na sociedade em pleno SÉCULO XXI.

Agradeço a Renata por essa história tão emocionante, muito obrigada por proporcionar essa leitura a mim.
???

Silvana216 08/12/2020

Amei
Um livro muito bom falar de tema tão complexo que a Rafaela ser vê no dilema muita mundaças em sua vida ?

Vitoria 08/12/2020

???
Amei o livro
Mais uma historia do grupo da bia e da re que eu leio e como sempre e perfeito .
Sindrome de bournout e uma doenca que eu nunca ouvi falar mais achei interresante e ate pesquisei um pouquinho sobre elakkk
Amei a historia recomendo

Magda6 10/03/2021

Adorei!
Conhecer a história de Rafaela foi encantadora. Quantos de nós nos desgastamos profissionalmente e acabamos por deixar nossa vida de lado, continuando no trabalho, por não ter outra opção?
Amei ver o crescimento da protagonista, e a superação dia a dia.
Que livro cheio de ensinamentos, fiz varias marcações, amei mesmo!!!!
Renata escreve lindamente, o que nos faz ter uma leitura bem fluida.

Leiam!!!

Malu | @dicas_de_malu 20/08/2021

Cansei de ser a Mulher-Maravilha é um romance extremamente atual e importante. Com a rotina estressada que muitas pessoas têm vivido, a Síndrome de Burnout (também conhecida como síndrome do esgotamento profissional) tem se tornado cada vez mais comum. Em especial para as mulheres, que ainda lidam diversas obrigações e cobranças todos os dias, como se tivessem que ser realmente super-heroínas.

Então, amei ver esse tema sendo abordado de forma tão real e delicada. Ao acompanhar a jornada da Rafaela, pude ver o quanto muitas vezes estamos próximos de um colapso e nem percebemos isso.

Mas não pensem que se trata de uma leitura pesada. Pelo contrário, a escrita leve da autora e o carisma da protagonista fizeram com que eu me divertisse muito enquanto lia. Além disso, amei a Rafaela se reencontrando aos poucos e conseguindo reconstruir sua vida.

E o livro conta com um romance muito fofo, daqueles que a gente fica suspirando pelo mocinho. Eu amei a construção do relacionamento, que foi bem gradual e natural, e torci por eles desde o primeiro momento. E acreditem, é impossível não se apaixonar.

Assim, Cansei de Ser a Mulher-Maravilha foi uma leitura leve e necessária. Me fez refletir sobre muitas coisas e me inspirou com a jornada de superação da Rafaela. Mas também me fez suspirar com o romance e terminar a leitura com o coração quentinho.

site: https://www.instagram.com/p/CKkLHn0D-Vy/

Fulu 13/12/2023

?aprendemos de verdade com nossos erros?
Amei a abordagem da síndrome de Burnout.

Aescrita não me agradou tanto, acho q deveriam desenvolver mais sobre como foi aquela situação pra ela, mas adorei a fonte do livro.

Paulinha 08/12/2020

Ameiiiiii
Para tudoooooo...
Que livro maravilhoso,gente do céu.Adoreiii do início ao fim.O livro relata sobre esse desgaste emocional chamado síndrome de Burnout,confesso que nunca tinha ouvido falar sobre,esse livro foi bem esclarecedor.
A Renata sempre arrasa nas histórias mais essa com certeza esta no topo,nos ensinou bastante,eu realmente fiquei encantada com tudo.E que bom que deus tudo certo,na vida da nossa personagem Rafa,e com a nossa linda autora que sofreu com esse mesmo problema...
Parabéns Re,mais uma vez você me encantou com sua escrita..

Jaque 14/04/2022

?Cansei de ser a mulher Maravilha e precisei me redescobrir?
Que leitura foi essssaaaa??? ?
Começando a falar sobre a Rafaela, uma fisioterapeuta recém formada que trabalhava em uma clínica famosa de sua cidade, onde morava com seu namorado Bruno. Após 4 anos de relacionamento, Rafaela viu seu relacionamento ruir e ela e Bruno acabaram se transformando em grandes amigos e depois em quase dois estranhos dividindo o mesmo teto. Com o passar do tempo, com a rotina e o cansaço as coisas passaram a não fazer mais sentido e Rafa não estava mais feliz.
Vivendo no meio de crises de ansiedade por conta de sua rotina cansativa, tanto profissional como pessoal, Rafaela teve um apagão, onde precisou ser hospitalizada e assim foi diagnosticada com Síndrome de Burnout, ou estresse extremo causado pelo trabalho/dia-a-dia.
No meio desse caos todo, ela começa seu tratamento com psicoterapia e medicações, e decide recomeçar sua vida do zero, iniciando com seu pedido de demissão e logo após o término do namoro, a partir daí ela vive em busca de se redescobrir, de viver intensamente cada momento de sua vida, desde sua liberdade em voltar a fazer as coisas que ela tanto amava como ler e escrever, até conhecer uma pessoa especial que fizesse ela viver aquele lance de amar e ser amada novamente, porém, de uma forma jamais vivida.
A leitura é super leve, rápida, achei a história bem clichê, mas a maneira como ela enfrentou essa dificuldade que no mundo de hoje é bem comum no nosso dia-a-dia, ganhou o meu coração.
Pra quem tem medo de recomeçar do zero, medo de abrir mãos de coisas por receio do que a vida tem pra nos oferecer, recomendo essa leitura de olhos fechados!!!!
Tudo bem não conseguir ser uma super-heroína/super-herói o tempo todo, todos os dias de sua vida, não somos obrigados a dar conta de tudo sozinhos, de carregarmos o mundo nas costas. Cuide de você, da sua saúde física e emocional, tire um tempo na semana pra cuidar só de você e JAMAIS deixe que a síndrome da ?Mulher-Maravilha? se transforme na síndrome de Burnout.
Se reinventar é preciso! ???

Camila Zuza 05/03/2021

Ameii
Amei a escrita da autora Amei ver a Rafa se encontrando é achando o grande amor da vida dela o Fernando.
Eu acho que tem muita gente passando por essa síndrome é não sabe pois o dia a dia e tão corrido. Gostei da amizade dela com a Caca gostei de ver ela sendo forte e vendo que o Bruno não era pra ela, ela vendo que quando é verdadeiro o sentindo agente sente não importa quanto tempo vc consegue a pessoal acabei o livro querendo saber mais sobre eles.

Rafaela.Costa 23/03/2021

Leitura excelente, leve e descontraída. Aborda assuntos do cotidiano e uma síndrome tão comum nos dias atuais, Burnout, que acomete muitas pessoas.

Estante Cheia Blog 27/09/2022

Uma virada de chave sobre minha vida profissional
Essa leitura me fez repensar bastante no quanto eu estava descontente e esgotada real com a minha vida profissional e que ela não vale a minha saúde mental. Que eu precisava cuidar de mim, antes de qualquer coisa.
Sem dúvidas o livro da Renata foi uma virada de chave em minha vida, me fez criar coragem pra buscar ajuda e finalmente poder estar aonde estou hoje.

Claudia 13/01/2021

Síndrome de Burnout
Poucas pessoas sabem o que este nome representa, mas quando fica sabendo dos sintomas, acaba se identificando de alguma forma. Achei o livro um pouco raso. Mas trouxe temas interessantes como insatisfação no trabalho e o tratamento necessário depois de ter uma crise de estresse.

Gia Oliver 08/01/2021

Surpreendente
Resenha: Cansei de ser a mulher maravilha
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: @benditaeditora
Número de páginas: 198
Nota: 5

Rafaela é uma fisioterapeuta que se esforçou muito para crescer na sua carreira, porém ela se dedicou tanto que esqueceu de si mesma e acabou sendo diagnosticada com Síndrome de Burnout).
A síndrome é causada por esgotamento físico e mental devido ao excesso de trabalho. Aquele que sofre com esse quadro tende a ser perfeccionista.

Ela inicia o tratamento para se recuperar e começa a perceber que é preciso encerrar algumas coisas em sua vida para abrir espaço para o novo.

⌛Citação: "Às vezes, somos nossos piores carrascos. Criamos fantasmas, alimentamos medos e superestimamos os problemas, como se os víssemos por uma lente de aumento."

O relacionamento dela com seu namorado está por um fio e ela compreende que chegou o momento de sair da zona de conforto e buscar novos horizontes. Aos poucos ela nota que não é uma super-heroína, não precisa aguentar o peso do mundo nas costas sem sofrer por isso.

Enquanto busca respostas e a
felicidade que perdeu, precisará de coragem e ousadia para recomeçar do zero. Durante este período sabático Rafa resgatará coisas que deixou para trás e que lhe traziam imenso prazer. Além disso, refletirá sobre as coisas simples da vida. Compreenderá que o trabalho só é saudável se nos permite descansar e se fazemos o que gostamos.

Essa jornada a levará a conhecer um homem incrível, charmoso, sedutor, empático e que também foi quebrado por decepções amorosas.
A força do amor entre eles é um remédio capaz de sarar suas feridas. Eles se apoiam para seguir em frente e construírem um futuro. Rafaela se sente flutuando com o amor verdadeiro, e isso será fundamental para sua recuperação, pois a ajudará a confiar mais em si mesma para correr atrás dos seus sonhos.

Eu me emocionei em muitos momentos do livro porque me identifiquei com a personagem, já que enfrentei a frustração profissional por falta de vocação há alguns anos. E também precisei de um tempo sabático para me redescobrir. Eu devorei esse livro em dois dias e me sinto evoluída com essa leitura maravilhosa.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fiquei apaixonada por seu trabalho ❤️
Esse livro mexeu muito comigo e me inspirou bastante. É o tipo de obra que traz lições e traz a sensação de evolução quando você finaliza a leitura.
A autora já experimentou o Burnout e por isso soube trabalhar o assunto de maneira intensa, profunda e realista.
Essa síndrome não é muito falada, por isso é importante que obras assim apareçam, pois trará informação.

Nesse novo século as mulheres se tornaram multitarefas, mas por outro lado sofreram com a sobrecarga dos seus papéis. Uma pesquisa feita já comprovou que muitas delas acabam sofrendo com Burnout durante um tempo, principalmente as que trabalham fora e não tem muita ajuda dos seus companheiros.
Elas sofrem desgaste mental e físico.
É importante proteger a mente porque se ela adoece, o corpo sentirá esses efeitos psicossomáticos.

Assim como a personagem Rafaela, eu que tenho ansiedade aprendi a duras penas a desacelerar o meu ritmo de vida, a ter um novo estilo de vida que fosse mais saudável e a fazer uma coisa de cada vez, ao invés de querer abraçar o mundo sem dar conta disso.

Parabenizo a autora pela obra que foi uma das melhores que já li. Conquistou o espaço das favoritas.
Esse espaço só é dado aos livros que são transformadores de mentes, aqueles que fazem a diferença na vida do leitor. ❤️

Amei e recomendo!

Vale a pena conferir!