Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book)

Cansei de ser a mulher-maravilha (e-book) Renata R. Corrêa

Resenhas - Cansei de ser a mulher-maravilha

1 | 2 | 3 | 4

susan 04/02/2021

Auto ajuda com romantismo
A nossa dica de leitura para a semana é o novo romance da autora  Renata R. Corrêa @renata_rcorrea

Cansei de ser a mulher-maravilha não  se trata somente de um romance, mas sim de uma história de auto-ajuda, pela descrição leve e leitura fluida, que traz reflexões valiosas através das emoções e conflitos da jornada da jovem Rafaela.

A narrativa conta a história dramática de Rafaela, uma fisioterapeuta muito determinada, que se dedica incansavelmente ao seu trabalho, deixando de lado a vida pessoal.

A autora descreve bem como a personagem se perdeu de si mesma ao longo do seu caminho rumo à conquista e sucesso profissional, a realidade de um sonho que virou pesadelo. Tudo isso interfere inclusive com seu relacionamento amoroso, pois ela se distancia do namorado Bruno, de tudo que conquistaram juntos e já não suporta suas cobranças para casarem e terem um filho. Não se sente preparada para dar esse passo, pois já nem sabe mais o que quer e quem é.

O que nos leva a perder o rumo de nossas vidas? O que realmente importa na nossa vida, e que nos faz de fato felizes?

Foi preciso Rafaela ter um colapso no meio do seu trabalho para cair em si. Compreender que a sua vida não estava certa, que precisava de ajuda, de encontrar um novo rumo, uma forma de se reencontrar e voltar a ser feliz.

Uma história de vida com várias mensagens de amor e principalmente de auto-conhecimento.

Aborda a síndrome de Burnout e o seu tratamento. Doença cada vez mais comum e ainda pouco conhecida, caracterizada por um esgotamento físico e emocional decorrente do trabalho desgastante e excessivo.

Será possível viver um novo recomeço?

Venha se aventurar nessa linda história repleta de mensagens positivas de amor e auto-ajuda. Um romance apaixonante, com um toque de drama, gostoso de ler.

Claudia 13/01/2021

Síndrome de Burnout
Poucas pessoas sabem o que este nome representa, mas quando fica sabendo dos sintomas, acaba se identificando de alguma forma. Achei o livro um pouco raso. Mas trouxe temas interessantes como insatisfação no trabalho e o tratamento necessário depois de ter uma crise de estresse.

Ju_limma 21/10/2021

Cansou, aceitou, se permitiu... recomeçou!!
Leitura no kindle, leve, fluida.. eu não conhecia a Renata e apareceu no Insta, fiquei curiosa e não me desapontei.
Um romance fofo, inspirador, Rafaela ressignifica, recomeça, nos lembra da força e do amor.
Parte do fato dela ser diagnosticada com Síndrome de Burnout!
Recomendo.

Gia Oliver 08/01/2021

Surpreendente
Resenha: Cansei de ser a mulher maravilha
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: @benditaeditora
Número de páginas: 198
Nota: 5

Rafaela é uma fisioterapeuta que se esforçou muito para crescer na sua carreira, porém ela se dedicou tanto que esqueceu de si mesma e acabou sendo diagnosticada com Síndrome de Burnout).
A síndrome é causada por esgotamento físico e mental devido ao excesso de trabalho. Aquele que sofre com esse quadro tende a ser perfeccionista.

Ela inicia o tratamento para se recuperar e começa a perceber que é preciso encerrar algumas coisas em sua vida para abrir espaço para o novo.

⌛Citação: "Às vezes, somos nossos piores carrascos. Criamos fantasmas, alimentamos medos e superestimamos os problemas, como se os víssemos por uma lente de aumento."

O relacionamento dela com seu namorado está por um fio e ela compreende que chegou o momento de sair da zona de conforto e buscar novos horizontes. Aos poucos ela nota que não é uma super-heroína, não precisa aguentar o peso do mundo nas costas sem sofrer por isso.

Enquanto busca respostas e a
felicidade que perdeu, precisará de coragem e ousadia para recomeçar do zero. Durante este período sabático Rafa resgatará coisas que deixou para trás e que lhe traziam imenso prazer. Além disso, refletirá sobre as coisas simples da vida. Compreenderá que o trabalho só é saudável se nos permite descansar e se fazemos o que gostamos.

Essa jornada a levará a conhecer um homem incrível, charmoso, sedutor, empático e que também foi quebrado por decepções amorosas.
A força do amor entre eles é um remédio capaz de sarar suas feridas. Eles se apoiam para seguir em frente e construírem um futuro. Rafaela se sente flutuando com o amor verdadeiro, e isso será fundamental para sua recuperação, pois a ajudará a confiar mais em si mesma para correr atrás dos seus sonhos.

Eu me emocionei em muitos momentos do livro porque me identifiquei com a personagem, já que enfrentei a frustração profissional por falta de vocação há alguns anos. E também precisei de um tempo sabático para me redescobrir. Eu devorei esse livro em dois dias e me sinto evoluída com essa leitura maravilhosa.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu fiquei apaixonada por seu trabalho ❤️
Esse livro mexeu muito comigo e me inspirou bastante. É o tipo de obra que traz lições e traz a sensação de evolução quando você finaliza a leitura.
A autora já experimentou o Burnout e por isso soube trabalhar o assunto de maneira intensa, profunda e realista.
Essa síndrome não é muito falada, por isso é importante que obras assim apareçam, pois trará informação.

Nesse novo século as mulheres se tornaram multitarefas, mas por outro lado sofreram com a sobrecarga dos seus papéis. Uma pesquisa feita já comprovou que muitas delas acabam sofrendo com Burnout durante um tempo, principalmente as que trabalham fora e não tem muita ajuda dos seus companheiros.
Elas sofrem desgaste mental e físico.
É importante proteger a mente porque se ela adoece, o corpo sentirá esses efeitos psicossomáticos.

Assim como a personagem Rafaela, eu que tenho ansiedade aprendi a duras penas a desacelerar o meu ritmo de vida, a ter um novo estilo de vida que fosse mais saudável e a fazer uma coisa de cada vez, ao invés de querer abraçar o mundo sem dar conta disso.

Parabenizo a autora pela obra que foi uma das melhores que já li. Conquistou o espaço das favoritas.
Esse espaço só é dado aos livros que são transformadores de mentes, aqueles que fazem a diferença na vida do leitor. ❤️

Amei e recomendo!

Vale a pena conferir!

#canseideseramulhermaravilha
#romance #burnout #doençaocupacional #ansiedade
#recomeços #bmlparcerias

site: www.ummergulhonaliteratura@blogspot.com

Ana Elizabeth 01/07/2022

Um romance com uma temática super interessante. No entanto, acho que minhas expectativas estavam altas demais. A história da protagonista envolve síndrome de burnout. Um assunto mega importante de se abordar e com o qual, super me identifico. Mas no geral, meio fraquinho enquanto história.

Sabrina.Silva 11/02/2024

Reflexiva!
"Ter coragem não significa não ter medo, e, sim, agir apesar dele."

Achei a reflexão que a autora nos passava muito boa, sobre como muitas vezes focamos tanto na parte profissional e financeira que esquecemos que não somos robôs, somos seres humanos que precisamos de laser e ter vida social.

Agora sobre o livro em si, dei apenas 3 estrelas, porque achei um pouco fraca a história e um pouco forçada a relação de Rafaela e Fernando, as declarações um pouco exageradas a forma de tratamento de Fernando para com a Rafa forçada também.

_Ane_ 07/06/2021

Um livro que achei por acaso no kindle unlimited, mas que passei a acreditar que foi muito mais sincronicidade que sem querer.

A história fala de uma moça que ao passar por uma situação de estresse muito forte e ser diagnosticada com a síndrome do Burnout, é levada a um processo de autoconhecimento e transformação, em um ano sabático, precisando se reinventar e criar um novo rumo para sua vida.

Me vi em muitos trechos da obra, me lembrei de experiências minhas que não deram certo, que passei por dificuldades e, por colocar o ponto final e encarar uma vida nova (e desconhecida) mudei, amadureci e descobri versões melhores de mim mesma. Como a Rafaela, personagem do livro. Aliás, mais uma coisa em comum com ela, o amor pela escrita e o sonho de publicar um livro. Afinal, como a personagem cita:

"Para quem corre atrás do que quer, acredita, tem fé, faz a sua parte, mais cedo ou mais tarde as coisas começam a acontecer."

Leitura leve, divertida e motivadora!
Adorei!

@estantedamarcia 21/02/2021

Livro de fácil leitura, que aborda um problema da atualidade a síndrome de bournout. E sobre a reconstrução de uma vida e do amor

Mila 17/02/2021

Rafaela precisou chegar a exaustão física para por na balança o rumo que sua vida estava tomando naquele momento. Até aquele estressante dia, ela acreditava que um trabalho bem remunerado e um relacionamento estável era tudo que uma pessoa precisava para ser feliz. Depois de um fatídico dia, ela descobriu que na realidade não era daquela forma, que um relacionamento para ser prazeroso precisava de sintonia em relação aos planejamentos futuros, harmonia em relação aos sentimentos e principalmente amor e compreensão e que seu trabalho precisava ir além da quantia que recebia no final do mês. Do que adiantava ter uma conta recheada se ela não tinha tempo para família, amigos e principalmente para si mesma? E depois dessa descoberta ela decidiu dar um giro de 360 ° graus e mudar o percurso da sua vida.

Cansei de ser a mulher maravilha foi uma leitura muito agradável e fluida, a autora nos mostra de uma forma descontraída que quando as coisas não parecem se encaixar nunca é tarde para recomeçar e descobrir o verdadeiro significado de viver e que mesmo que a gente se sinta fraco e vulnerável em algum momento, descobrimos uma força interior que antes parecia não existir. E que tudo tem o momento certo para acontecer. A personagem passa por um momento de epifania e se redescobre em um período onde tudo parecia desabar. O livro nos mostra a importância da família, amigos e que nunca é tarde para se auto-conhecer. O livro também nos trás um romance que se inicia de forma leve, gradativa e que se encaixa perfeitamente ao novo momento de vida da personagem. Essa é uma leitura fluida, que te prende a trama e te faz acreditar que tudo na vida é possível resolver, super indico a leitura.

Dayana.Aznar 07/02/2021

Após uma crise de ansiedade e ser diagnóstica com Síndrome de Burnout, Rafaela precisou recomeçar a sua vida. Decidida a colocar pontos finais em situações que a levava a um alto nível de stress, ela acaba por largar o emprego e o namorado e começar a sua vida do zero.

Um livro recheados de mensagens profundas e reflexões necessárias e emocionantes.

Lírios 05/02/2021

Acredite sempre em você
?Resenha Literária?

Será possível viver um novo recomeço?

Ebia Mara 12/01/2021

Uma leitura envolvente
Um livro maravilho onde vem mostra sobre a síndrome de Burnout.
Nada mais é que estresse, pode levar a depressão, perca de vontade de tudo.
Temos que dar um tempo, a nós mesmos. Tirar férias, viajar, respirar outros ares.
Assim como a Rafaela fez, nós também temos. Venha conhecer este livro impressionante.
Sei que irá gostar.

@borboleta_livro

Erika418 08/12/2020

Um livro leve
Um livro bem leve e que trata de assunto pouco falado e um problema bem atual, o livro fala da síndrome de Burnout.
Fala de uma mulher que queria abraçar o mundo e fazer tudo e no final se esgota e decide dar uma mudança em sua vida.
Mais um livro que li da Renata e super recomendo.

jessica.carleto.31 08/12/2020

Um livro encantador e muito inspirador
Resenha do dia:

Mais uma vez fui agraciada pela leitura de um romance que apesar de leve trata sobre questões muito importantes e sérias retratando uma síndrome com precisão e muito cuidado. Fiquei muito feliz em ver o estudo e competência ao relatar sobre uma doença que a pouco tempo tem recebido o real reconhecimento. Esse é uma tema que a muito tem sido exposto nos cinemas sem ter recebido naquela época a classificação adequeda.

Rafaela é como muitas mulheres batalhadora e fez do trabalho sua vida que a muito perdeu o sentido em meio a tantas cobranças diárias de seu emprego, chefe e de si mesma. Ela tem um relacionamento complicado que acaba por desgasta-lá bastante. Com todos esses problemas ela desencadear uma síndrome, chamada Síndrome de burnout. A história em si se passa em torno das lutas de Rafaela, dos desafios e da descoberta de novo amor.

Trilhar o caminho de reconstrução de Rafaela é encantador e muito inspirador. Eu sempre me surpreendo positivamente com as leituras de Renata elas se superam e sempre ficam melhores.

Cris 08/12/2020

Maravilhoso
O livro nos traz um alerta importante sobre as escolhas que fazemos nas nossas vidas, n nosso dia a dia, muitas vezes fazemos tudo no automático e não paramos para pensar se estamos mesmo felizes com nossas escolhas,amei, parabéns Renata

1 | 2 | 3 | 4