The Bride Test

The Bride Test Helen Hoang

Resenhas - The Bride Test

lia 27/05/2021

"Garota ama garoto ama garota"
"The bride test" é o segundo livro da trilogia da Helen Hoan.

Ordem dos livros pra quem precisa:
1- Os números do amor.
2- The bride test.
3- The heart principle.

Por experiência própria, posso dizer que eu gostei mais do primeiro livro, mas Khai está longe de ter tornado esse livro ruim.

Assim como Stella - protagonista de Os Números do amor - Khai também tem a Síndrome de Asperger, o que torna difícil para ele para entender como funcionam suas emoções. Com vinte e seis anos, seu objetivo é não se casar, mas sim manter-se sozinho pelo resto da vida, porém, sua mãe dificulta as coisas fazendo-o ter encontros surpresa e tentativas de casamentos arranjados.

My - depois conhecida como Esmeralda - é uma zeladora de banheiros do Vietnã que conhece a mãe de Khai e recebe uma proposta para fazer seu filho se apaixonar por ela, dando a ela assim, uma chance de mudar de vida.

Por ser um livro com um protagonista autista, recomendo que tenham paciência com Khai, assim como devemos ter paciência com Stella.

É um livro incrível. Dei muita risada em todos os momentos e o epílogo foi tudo para mim.
SPOILER DE "OS NÚMEROS DO AMOR"

O capítulo desse livro que aparece o Michael e a Stella se casando foi CIRÚRGICO.

Luzia.Monteiro 04/07/2020

Surpreendentes.
Um livro encantador, nos mostra o modo de pensar de um jovem com autismo e sua luta para tentar entender os sentimentos que o amor provoca.

Nadja 26/04/2020

Um teste doce e tocante
Que leitura adorável!😍

Agora temos a história de Khai (primo de Michael do livro 1). Ele tem transtorno do espectro autista (TEA) e acredita não ser capaz de amar. Seu foco de interesse , Esme, é uma mulher vietnamita que sua mãe encontra de uma forma bem inusitada e ela então arranja um casamento para eles porque teme que seu filho nunca encontre ninguém.

Eu não amei esse livro tanto quanto do Os Números do Amor, mas ainda assim é uma leitura muito prazerosa e agradável. Eu absolutamente amo Quan, irmão de Khai. E, estou super feliz em saber que o próximo livro desta série será dele, notícia a qual me deixou muito animada! Ele é o irmão mais velho e muito doce de Khai, amei o relacionamento deles.Ele estava sempre pronto para apoiar seu irmão.Lindo demais!

Eu também gostei do relacionamento de Khai e Esme,onde acontece do mocinho ser hiper negativo,ele tem seus motivos, e pessimista e ela ser realmente esperançosa e borbulhante,cheia de vida e eles apenas trazem o melhor um do outro e é realmente belo de se ver. Eu não dei 5 estrelas apenas porque o final ficou muito rápido faltando uma certa comunicação entre o casal e eu senti que precisava de mais no epílogo, mas de todo modo, foi uma história bonita,tocante e que valeu a pena ser lida.

Recomendo sua leitura.