Ever After Always

Ever After Always Chloe Liese

Resenhas - Ever After Always

1 | 2 | 3 | 4

duda 12/01/2024

Ruim. Os personagens até que são legais mas tem muita enrolação no livro. Poderia ter mais drama do casal mas era algo tão superficial e previsível. não gostei.

bia ð 07/09/2023

As pessoas falam tão bem dos livros da Chloe Liesse, que me senti um pouco decepcionada por não gostar 100% desse.

O livro não é ruim, mas não funcionou pra mim, apesar da trope de second chance ser uma das minhas preferidas da vida, achei o livro extremamente morno. Não senti nenhuma emoção, quentinho no coração ou ansiedade pro casal principal se resolvir, li o livro literalmente pra passar o tempo e depois esqueci praticamente tudo. Espero gostar mais dos outros livros da série e conseguir me apegar mais à família Bergman

Tane 28/05/2023

Novo favorito??
Adorei como a autora contrui a história desses dois personagens. É um livro que fala muito como o amor é estar presente, comunicar o que sente, ser vulnerável, verdadeiro e parceiro de uma pessoa, e não achar que somente gostar de uma pessoa sustenta uma relação, pq não sustenta!
Chorei demais percebendo o quanto esses dois personagens estavam feridos mas dispostos a lutar pelo seu casamento (falei parecendo uma conversadora LKKKKK).
Mas sério, uma história linda sobre amar todas as parte de uma pessoa, até aquelas que a própria pessoa não ama.
Aiden e Freya simplesmente meus amores!

Lucy 26/04/2023

Odiei a Freya. Ela é egoísta, mimada, privilegiada e egocêntrica. Ela fala que sente tanto seus sentimentos que chega a ser opressor, mas, sem dúvidas, um desses sentimentos não é a empatia.

Ela está há 12 anos com um homem que ela sabe sofrer de ansiedade e que viveu na pobreza quando criança. Porém, ela chama a tentativa dele de prover de maneira estável financeiramente ela e seu futuro filho de masculinidade tóxica, patriarcado opressor ou de puro ego, como comparar o tamanho do pau! Sim, ele errou ao não se expressar e focar tão exclusivamente no trabalho, mas já na primeira sessão de terapia ele explicou a razão disso, e qualquer pessoa pode compreendê-lo. Mas não Freya. Ela grita, dá as costas, bate o pé, menospreza a preocupação dele enquanto fala que entende de pobreza "abstratamente"... Ela acha que o fato deles estarem a apenas 2 meses sem sexo é motivo de término. Aiden sabe dos custos de se ter uma criança, do quanto o futuro é imprevisível e diz querer trabalhar agora para poder relaxar no futuro e ser um pai mais presente. Ele quer cuidar deles e de sua mãe que o criou sozinha. Isso é lindo e completamente pé no chão. Mas pra Freya, não! Ela é perfeita, ele é quem tem que aprender a se comunicar (por mais que tenha sido ela quem, simplesmente, fez uma mala e expulsou o marido de casa sem avisar, ao invés de dizer o que sentia). Todos cobram muito de alguém que já se cobra constantemente. Ninguém o compreende e ninguém diz que ela precisa se esforçar também. Só exigem que ele mude e "rasteje" para Freya. Mano! Isso é um relacionamento. Isso é um trabalho árduo, mútuo e contínuo. Ninguém deveria rastejar e se humilhar para ninguém! E grandes gestos não significam nada quando no dia-a-dia a pessoa não faz o mínimo pelo casal. Aiden tem que se contentar em ser o bundão que rasteja, pede desculpas por ser homem, que obedece sem questionar e que se sente mal por ter ciúmes ao ver sua esposa flertando com outro homem!

O casal não tem qualquer química (por mais que a autora insista em dizer que eles têm), não me afeiçoei ao casal e ao seu drama. A trama fica andando em círculos enquanto tudo era questão de sentar e se colocar no lugar do outro. Acredito que o mínimo que se espera é que, após 10 anos de casados, eles consigam sentar e dizer o que os incomoda. É uma pena que eles tenham buscado terapia, mas ela ser tão patética e inútil. Odeio trama com família grande e intrometida; odeio livros que ficam panfletando jargões feministas repetitivos, vazios e baratos que costumam transformar qualquer coisa tola em uma enorme luta feminista (como o fato de uma vendedora ver sua mãe com um biquíni nas mãos e presumir que seria pra ela e não para sua filha acima do peso); odeio livros que tratam mulheres como seres celestiais e infalíveis enquanto homens são sempre os errados, mesmo quando estão certos; e odeio a hipocrisia de criar personagens femininas acima do peso (empoderamento!), mas se recusar a criar parceiros que não sejam magros e sarados. Quem acharia sexy um homem com pança ou gordo, não é mesmo? E Aiden merecia alguém MUITO melhor. Alguém que, por exemplo, não acha estranho você escovar os dentes 3 vezes ao dia!

Lu Mattos 13/04/2023

Aiden e Freya
Um romance denso, cheio de situações reais, medos reais, ansiedades reais. Mas ainda sim, com momentos tão doces e ternos que nos fazem suspirar. Freya e uma força da natureza, intensa e esbravejante como uma tempestade. O Aiden é o cara analítico demais, racional demais que se embola nos próprios sentimentos, feridas e traumas. E só quem sofre esse tipo de ansiedade sabe o que é colocar os pés pelas mãos em situações ditas simples... ver a força e a dedicação dele pra dar a volta por cima vale o livro todo.

Katiane 01/04/2023

Ever after always
Nessa sequência vamos acompanhar a história da Freya e do Aiden, que após dez anos de casados começam a ter problemas no casamento, e ambos irão trabalhar em resolver os problemas para que não venha a acabar em divórcio.

Esse livro é ótimo, aborda bastante a questão do transtorno de ansiedade generalizada do Aiden e como isso o afeta e consequentemente afeta o seu casamento, nunca tinha lido nada sobre, conseguimos sentir muito bem a angústia do personagem, assim como durante o livro percebemos o quanto esse casal se ama e como não querem perder um ao outro, chorei em diversos momentos.

Terminei com o coração quentinho, ansiosa pra ler sobre os outros irmãos Bergman e ver relances dos personagens anteriores que são tão queridos.

Nique_Bookstan 20/03/2023

Chorei
Segunda chance não é uma das minhas tropes preferidas, e por isso eu tive uma leitura mais lenta e teve partes que fiquei com preguiça de continuar.

Mas de modo geral foi um livro emocionante, chorei em várias partes, e gostei dos protagonistas, principalmente do Aidan.

Ele é um personagem muito humano, sente demais. Ele tem muita ansiedade, e eu como uma pessoa que tmb tem ansiedade consegui ver várias coisas em comum.

É muito difícil ver um personagem que tem ansiedade e que o livro aborde bem esse assunto e não seja uma coisa secundária.
Nesse caso a ansiedade realmente era um dos pontos principais do livro.

Até agora eu tô gostando MUITO dessa série. Todos os personagens são incríveis, amo essa família unida e divertida que os Bergman são.

TROPES:

- Segunda chance
- Ele é nerd
- ele tem transtorno de ansiedade generalizada
- Ele é cadelinho pela garota

Rayssa.Lopes 19/01/2023

Já li alguns livros sobre second chance no casamento, mas esse aqui realmente priorizou o desenvolvimento do casal e as dificuldades e os problemas consigo mesmos e foi tudo muito lindo e bem feito. A dinâmica do Aiden com os irmãos Bergman foi de longe uma das mais engraçada da saga até agora e a maneira que eles tratar ele como um irmão foi o ponto alto do livro pra mim. ENFIM simples , fofo e acolhedor amei ??

Ires 17/01/2023

Mais uma obra prima da Liese
Acompanhar a Freya e o Ainden tava me dando medo pq não gosto de ler casais em crise (tanto q pulei a história deles e li as outras duas, só voltei pq tava com saudades)? mas fui surpreendida com mais uma história dela e me apaixonei ainda mais pela família Bergman.

A crise no casamento tem seus motivos, mas fiquei muito feliz em como a Chloe abordou os erros de ambos. O quanto se importavam com o outro, a ponto de fingir q estavam bem p/ não preocupar ou incomodar.

Gosto como as coisas são encaminhada entre eles e principalmente quando havia lembranças de quando eram jovens? uns fofos! A reconciliação deles é tão fluida que as peças vão se reconectando a cada capítulo e superação deles.

Livro muito bom, mas o que pegou meu coração de jeito foi a GRANDE FAMÍLIA BERGMAN ? O fato de ter uma viagem com todos os irmãos me deixou apaixonada! Deu pra conhecer um pouco mais deles, principalmente os mais novos, que mudam MUITO no livro do Oliver. Família unidade fazendo merda unida, se amando e tentando ajudar nosso casalzinho em crise, os melhores!!!!

Terminei dando 5 estrelas sem uma justificativa de fato? eu só senti que foi muito boa a leitura e não achei do que reclamar, principalmente sendo uma temática que eu não me atraio.

carvalho73 13/01/2023

Não deu muito pra mim
Não sou muito de romances de segunda chance, mas li esse aqui por ele fazer parte da coleção que tô quase finalizando. Foi uma leitura ok, mas não curti muito.

1 | 2 | 3 | 4