Ever After Always

Ever After Always Chloe Liese

Resenhas - Ever After Always

1 | 2 | 3 | 4

duda :) 17/08/2022

aiden + freya = 3.6050 dias, 520 semanas, 120 meses, 10 anos, sempre depois de sempre.
senso crítico = 0.
leitura feliz: 3.

mais uma vez enfiei o meu cérebro no meu rabo e aproveitei demais essa leitura. dessa vez um romance de segunda chance no casamento que está indo por água abaixo depois de diversos problemas que está destruindo o relacionamento do aiden e da freya.

surtei o livro inteiro e com os personagens tudo, querendo o tempo inteiro agredir eles porque não paravam de deixar meu coração doendo e meu glube apertado de nervoso. e os dois, que se conhecem e estão juntos HÁ MUITO tempo, decidem dar uma chance para o casamento e reconstruir ele indo direto para o ponto que pode ajudar nisso: a terapia.

estou ciente dos defeitos do livro, a falta de comunicação dos personagens sendo o maior dos problemas, um não entendendo o outro e ficando nesse loop infinito de confusões até o último instante. mas não consigo cara, meu cérebro não permite que eu seja tão fria pra dar uma nota “real” pra esse livro que fez eu rir o tempo inteiro, surtar com o casal e sorrir quando eles começavam a “andar na mesma linha.” enfim né, eu sou uma incompetente que não consegue ser crítica o suficiente, então o resumo dessa resenha é: esse livro e os personagens são tudo pra mim.

freya e aiden meus papais que amo muito !!
@biblio.sah 24/09/2022minha estante
Juro que não entendo essa coisa de senso crítico KKKKKKK o livro só é bom se vc desligar?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 22/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*

Ever After Always é o terceiro livro dessa série de irmãos que me conquistou logo na primeira página do primeiro livro. Aqui, vamos acompanhar Freya e Aiden tentarem recuperar seu casamento, que está se desfazendo e eles nem sabem a razão de como chegaram nessa situação.

Freya e Aiden já tiveram participações nos livros anteriores. Por isso quando soube que nesse livro eles estariam passando por uma crise, eu não sabia muito o que esperar ou sentir. Sem sombra de dúvidas, os dois se amam profundamente e se importam um com o outro, mas a falta de comunicação e omissão de sentimentos foram algumas das causas dessa crise. E vai ser nesse ponto que Chloe vai trabalhar durante o livro: como eles vão se reconectar e voltar a confiar um no outro.

De início pode ser um tanto estressante acompanhar o casal nessa situação, onde ambos afirmam que querem fazer valer a relação, que querem consertar algo, mas não sabem por onde começar. Freya é uma mulher aberta a seus sentimentos, seu coração e sentimentos são transparentes. Já Aiden, que sofre de ansiedade, tem uma certa dificuldade em expressar seus pensamentos, principalmente por não querer ser um fardo à Freya.

Chloe soube muito bem trabalhar a questão da ansiedade em Aiden, principalmente em como isso afeta não somente o psicológico e físico. Além de estar um tornado emocional, a ansiedade de Aiden também afeta na sua vida sexual, gerando uma certa impotência. Achei bem legal da autora trabalhar esse detalhe porque muitas doenças psicológicas, como ansiedade e depressão, também afetam nesse aspecto da pessoa diagnosticada. Interessante também ver em como isso afetou Freya, por não saber de nada que o marido estava passando, começou a tirar suas próprias conclusões.

Freya também teve um bom desenvolvimento, como a parte da relação que cansou de tentar. Não sabendo dos problemas de Aiden, ela crê que o marido já não sente mais o mesmo por ela e isso faz com ela desista de tentar continuar. Fora o fato de achar que Aiden não a deseja mais. Freya é gorda e o silêncio e indiferença do marido chegam a afetar um pouco sua autoestima.

Com uma carga emocional um pouco mais pesada que os anteriores, foi bem bonito de ver Aiden e Freya se reconectarem. Como eu sempre digo, amor não é o suficiente para se manter uma relação e aqui é a prova; Aiden e Freya ainda se amam profundamente, mas algo entre eles se partiu e eles precisam batalhar para reconstruir. Com grandes gestos e conversas honestas, os dois vão trabalhando em resolver os problemas no casamento.

Um ponto a se destacar é todo o clã Bergman. Sabendo da situação entre a irmã e o cunhado, os irmãos se juntam quase numa espécie de The Bromance Book Club para ajudar a ambos, o que gera várias cenas engraçadas e divertidas. Gosto que (até agora pelo menos) todos os homens não demonstraram um pingo sequer de toxicidade, inclusive um deles super fã assumido da Lisa Kleypas.

Ever After Always é um lindo romance de segundas chances e reconciliação. E não vejo a hora do próximo livro, que finalmente contará a história de um casal muito aguardado por mim: Axel e Rooney.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-621-ever-after-always.html

.Ju 05/11/2022

mt bom, amei
trechos favoritos:

"Because you have to know, Freya, that everything I do is for you. I want to give you everything you deserve. I want to lay the world at your feet.?
I bring my hands to his wrists, stroking his pounding pulse with my thumbs.
?But I never wanted the world, Aiden. I just wanted you.?

?I?m saying ?happily ever after? doesn?t exist. Not because lifelong love is impossible, but because, as we?ve learned, no couple can live ?happily ever after.? People whose love lasts, whose love grows and endures, choose each other in the unhappily ever after, the dark moments, not just the dazzling ones. We can?t possibly hope to always live ?happily.? But ?ever after?? That we can hope for and choose. Because ?ever after? isn?t an idea. It?s a person?an imperfect person who?s perfect for you.?

Nanda511 27/03/2021

Comecei a ler do capítulo 28, por um erro do destino (ou melhor, do kindle), e tomei um spoiler sinistro. Isso não prejudicou a leitura tanto quanto eu achei que ia, mas acho que se eu tivesse lido na ordem correta teria sido melhor.

Então, sobre o livro... acho que eu sou meio suspeita para falar, porque eu sou viciada em "second chance romance", mas o livro é MUITO BOM! É o primeiro que eu leio da Chloe e já estou apaixonada pela escrita e pelo jeito dela de abordar assuntos complicados. Com certeza vou reler este e ler outros dela

Ludmila 09/10/2022

Eu sou simplesmente apaixonada por tema de casamento em crise, em que os envolvidos se amam e se empenham par melhorar.
Freya e Aiden são simplesmente incríveis, e é sensacional observar a reconstrução do relacionamento dos dois. Virou meu preferido da série - até o momento.

Varea 20/01/2022

Decepcionante
Eu amo livros de segunda chance mas esse aqui é muito ruim.
Tem momentos fofos e etc mas não compensa o resto.
Os irmãos são super chatos parecem todos crianças.
Muita forcação o livro inteiro.
Sem contar aquela briga no final só pra ter conteúdo.
Plot previsível também.
Enfim, estou dando 3 estrelas por dó.
@biblio.sah 26/04/2022minha estante
não faz sentido ler esse livro, sem ler os outros da série. é claro que você não vai gostar dos irmãos, se vc nunca foi apresentada a eles antes, nem criou o "vínculo" com os personagens. é a dinâmica da série inteira, que se chama Bergman BROTHERS

vivimaciell 01/07/2022

??????
Eu simplesmente amo esse plot de problemas no casamento, e com esse livro não foi diferente. Os personagens são incríveis, e realmente agem de acordo com a idade, e não parecendo adolescentes. Também estou amando conhecer mais a família e a escrita da autora, que é bem fluída e muito boa, não é cheia de reviravoltas e brigas que te fazem escolher um lado que nem alguns romances, nesse você só torce muito pra que eles consigam lidar com os problemas individuais e como casal. Ansiosa pra ver mais deles no próximo livro, e finalmente ler sobre o Axel ??

Um ponto que me incomodou foi: eles são casados a quase 10 anos e ele não sabe algumas coisas básicas sobre a família dela (???) não faz sentido

Lucy 26/04/2023

Odiei a Freya. Ela é egoísta, mimada, privilegiada e egocêntrica. Ela fala que sente tanto seus sentimentos que chega a ser opressor, mas, sem dúvidas, um desses sentimentos não é a empatia.

Ela está há 12 anos com um homem que ela sabe sofrer de ansiedade e que viveu na pobreza quando criança. Porém, ela chama a tentativa dele de prover de maneira estável financeiramente ela e seu futuro filho de masculinidade tóxica, patriarcado opressor ou de puro ego, como comparar o tamanho do pau! Sim, ele errou ao não se expressar e focar tão exclusivamente no trabalho, mas já na primeira sessão de terapia ele explicou a razão disso, e qualquer pessoa pode compreendê-lo. Mas não Freya. Ela grita, dá as costas, bate o pé, menospreza a preocupação dele enquanto fala que entende de pobreza "abstratamente"... Ela acha que o fato deles estarem a apenas 2 meses sem sexo é motivo de término. Aiden sabe dos custos de se ter uma criança, do quanto o futuro é imprevisível e diz querer trabalhar agora para poder relaxar no futuro e ser um pai mais presente. Ele quer cuidar deles e de sua mãe que o criou sozinha. Isso é lindo e completamente pé no chão. Mas pra Freya, não! Ela é perfeita, ele é quem tem que aprender a se comunicar (por mais que tenha sido ela quem, simplesmente, fez uma mala e expulsou o marido de casa sem avisar, ao invés de dizer o que sentia). Todos cobram muito de alguém que já se cobra constantemente. Ninguém o compreende e ninguém diz que ela precisa se esforçar também. Só exigem que ele mude e "rasteje" para Freya. Mano! Isso é um relacionamento. Isso é um trabalho árduo, mútuo e contínuo. Ninguém deveria rastejar e se humilhar para ninguém! E grandes gestos não significam nada quando no dia-a-dia a pessoa não faz o mínimo pelo casal. Aiden tem que se contentar em ser o bundão que rasteja, pede desculpas por ser homem, que obedece sem questionar e que se sente mal por ter ciúmes ao ver sua esposa flertando com outro homem!

O casal não tem qualquer química (por mais que a autora insista em dizer que eles têm), não me afeiçoei ao casal e ao seu drama. A trama fica andando em círculos enquanto tudo era questão de sentar e se colocar no lugar do outro. Acredito que o mínimo que se espera é que, após 10 anos de casados, eles consigam sentar e dizer o que os incomoda. É uma pena que eles tenham buscado terapia, mas ela ser tão patética e inútil. Odeio trama com família grande e intrometida; odeio livros que ficam panfletando jargões feministas repetitivos, vazios e baratos que costumam transformar qualquer coisa tola em uma enorme luta feminista (como o fato de uma vendedora ver sua mãe com um biquíni nas mãos e presumir que seria pra ela e não para sua filha acima do peso); odeio livros que tratam mulheres como seres celestiais e infalíveis enquanto homens são sempre os errados, mesmo quando estão certos; e odeio a hipocrisia de criar personagens femininas acima do peso (empoderamento!), mas se recusar a criar parceiros que não sejam magros e sarados. Quem acharia sexy um homem com pança ou gordo, não é mesmo? E Aiden merecia alguém MUITO melhor. Alguém que, por exemplo, não acha estranho você escovar os dentes 3 vezes ao dia!

@biblio.sah 26/04/2022

O verdadeiro teste do amor, a medida de sua força, é sua coragem para ser honesto
Ever After Always é o terceiro livro da série Bergman Brothers, nos contando mais de Freya, a filha mais velha de Dr. B e Elin, e seu marido Aiden (ou para os alunos Willa e Ryder, Professor MacComarck).

O livro tem o tema de casamento em crise e eu jurava que ia amar. Mas acredito que teve uma temática que sobrepôs ela: a da ansiedade. Claro, Freya e Aiden estão em crise, tem problemas de comunicação no seu casamento, mas pareceu que a Chloe escreveu esse livro voltado para os problemas de Aiden. Ele tem TAG (onde me senti representada e até tive alguns gatilhos) e princípios sobre como deve criar sua família. Tem o conflito do casamento, mas parece que ele gira em torno do Aiden se estruturar, se conhecer, resolver as questões dele... fazer terapia, sabe? Importantíssimo kkkk

Nesse livro, algo muito legal (que não temos muito no livro seguinte), é que temos mais da família Bergman, dos irmãos juntos, fazendo reuniões secretas para ajudar o Aiden a reconquistar a Freya. Se você gosta da dinâmica familiar deles, aproveite o quanto pode nesse livro.

Senti esse terceiro romance mais denso e arrastado de ler por conta de todas as questões pontuadas acima e porque também foi um baque depois de ler o romance farofa de Ren e Frankie. Achei alguns plots meio sem sentido como o da gravidez (me tremi de medo toda achando que ia ser algo como Todas as Suas Imperfeições) e do pai do Aiden do nada aparecendo.

Ainda assim, é uma obra extremamente importante da Chloe e de seu projeto Own Voices, que traz representatividade e luz para transtornos como ansiedade, depressão, TEA e outros mais.
Algo que gosto desse livro é que a Freya não é padrãozinho (claro que ela é loira, porque a mulher é sueca né?), mas ela é midsize e fala desses temas também.

Lu Mattos 13/04/2023

Aiden e Freya
Um romance denso, cheio de situações reais, medos reais, ansiedades reais. Mas ainda sim, com momentos tão doces e ternos que nos fazem suspirar. Freya e uma força da natureza, intensa e esbravejante como uma tempestade. O Aiden é o cara analítico demais, racional demais que se embola nos próprios sentimentos, feridas e traumas. E só quem sofre esse tipo de ansiedade sabe o que é colocar os pés pelas mãos em situações ditas simples... ver a força e a dedicação dele pra dar a volta por cima vale o livro todo.

luvclace 29/08/2022

primeiro de tudo esse livro é sobre segundas chances e eu amo isso

eles são casados e estão passando por alguns problemas e apesar de os irmãos se meterem demais no relacionamento (acontece em todos, eles são muito unidos e intrometidos) vc se vê preso na história, conversando com os personagens, dando conselhos, torcendo por eles e esperando ansiosamente pelo momento em que finalmente eles vão se entender, é lindo ver o quanto eles se amam

ELES SÃO MUITO PAPAIS E EU FIQUEI AJSHDKDKKS QUANDO ELA DESCOBRIU A GRAVIDEZ

Karol @karolinereads 06/03/2022

livro maravilhoso
E mais uma vez termino uma história da autora apaixonada por todos os personagens e pela narrativa como um todo. É incrível como ela coloca sentimentos e situações de forma tão real. É um romance que vai abordar temas extremamente relevantes sem deixar a parte apaixonante e divertida de lado. Finalizo o livro com um quentinho no coração e ansiosa pelo próximo casal ?

1 | 2 | 3 | 4