Malala

Resenhas - Malala

1 | 2 | 3 | 4

Maria 09/12/2021

Adorei!
Foi o primeiro livro de biografia que li, e posso dizer que adorei! A história da Malala é linda, 1º livro que a escola passa que eu realmente gosto hahah!

mariana 14/11/2021

?eu sou malala, e essa é minha história.?
sempre achei a história da malala linda e um verdadeiro exemplo de superação, mas mesmo assim achei q seria um livro chato, que enrolasse pra falar tudo e etc mas não é!! a leitura flui muito, é daqueles que vc acaba em uma tarde

conta bastante sobre o paquistão, os costumes de lá e a vida sob o talibã.
mesmo sendo uma história trágica em parte, malala conseguiu retratar de forma suave por ser infanto-juvenil e sem censurar quase nada, o que é incrível. a leitura não fica arrastada nem triste, não é aql q te deixa com baixo astral dps de ler
recomendo muito pra 10-15 anos (eu tendo 15), mas agrada a tds as idades

sempre admirei a malala sem saber da história completa, e agora admiro mais ainda, indico muito a leitura

Kethiza 13/10/2021

Malala e a luta pela vida
A história de Malala é muito impactante! Para mim que nunca tive nenhum empecilho para estudar, é difícil e muito triste saber que há lugares em que uma menina ir para escola é considerado errado, ou melhor um crime.
Só a educação pode mudar o mundo! Acredito muito que um país ou uma cultura que invista na educação é mais próspera.
Que muitas outras Malalas se levantem para lutar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Luciana.Bacellar 22/08/2021

Que história linda!!!!
A sabedoria dessa garota é espetacular!!! Que menina de um coração lindo, de uma visão de mundo fantástica!!! Fiquei apaixonadaaaa
? Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.?

Sissy 29/07/2021

Malala
Um livro incrível, a relação que Malala desenvolve com o pai é muito bonita. Ele sempre apoia a luta dela pelo direito das mulheres poderem estudar , achei bastante motivador e super recomendo a todos que quiserem conhecerem a história dela.

NARA DIAS 11/07/2021

Sempre uma Inspiração
Mesmo sendo o quarto livro que leio sobre a Malala, a narrativa me trouxe muitos detalhes desconhecidos para mim até então.

Está dividido em quatro partes e contém ilustrações. Uma leitura rápida e cheia de frases para destacar, se inspirar e refletir.

A história de Malala nos mostra que a educação é essencial pois nos oportuniza conhecer o mundo e sonhar com infinitas e ótimas possibilidades.

Destaque Ziauddin, o pai dela e dono da Escola Khushal, apesar de viver num país com muitas tradições, sempre criou a filha com muita liberdade, incentivando suas ideias e seu potencial.

Sua mãe Toor também é merecedora de aplausos, muito generosa para com os vizinhos e conhecidos. Percebemos o quanto Ziauddin levava em conta sua opinião antes de tomar algumas decisões, além disso, no decorrer da trajetória de Malala na luta pela educação, ela decide aprender a ler, algo que até então não sabia e é lindo quando ambas sentam juntas para estudar, me emocionei nesse momento entre mãe e filha.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Lilyan 23/06/2021

Já conhecia a história de Malala, já tinha lido o primeiro livro sobre ela.

Mas então porque ler esse?

Simples, é uma história de uma menina que só queria poder estudar e batalha até hoje para que não somente ela tenha esse direito, mas todas as crianças do Mundo.

Alguns momentos são tensos, me fizeram chorar, de novo. Pensar, de novo. Me emocionar, de novo.

E de novo indico essa leitura. E de novo lerei, sempre que achar que é necessário e importante.

@karma 18/06/2021

"Eu sou Malala. Meu mundo mudou, mas eu não."
A princípio, achei que seria uma leitura densa, mas me surpreendi. É extremamente fluida, os capítulos são curtinhos e a história consegue te prender facilmente. Lembro que em 2012, logo após o atentado, fiquei com muita vontade de ler o livro lançado, mas nunca tive oportunidade. Ainda bem! Acho que não conseguiria entender e sentir a grandiosidade e importância das ações da Malala.

Ela nos retrata sua vida no vale do Swat e tudo o que teve que enfrentar para conseguir estudar, pois o Talibã acredita que o ensino às meninas é desnecessário, a partir dos 10 anos, devem permanecer em casa seguindo a purdah. Malala, juntamente com seu pai e algumas amigas, sai em defesa de seus direitos e começa a ter voz no Paquistão, dando aos seus habitantes uma pontinha de esperança. É nessas horas em que me sinto grata por morar em um país que, mesmo com todos os seus problemas, ainda temos certa liberdade para fazer nossas próprias escolhas. Lá, tudo é decidido pelo Talibã.

"Uma pessoa tentou me silenciar. E milhares ergueram sua voz."

Após o atentado sua luta se intensificou. Malala voltou com força total e realizando grandes feitos, fazendo a diferença na vida de milhares de meninas. É uma história muito reflexiva, vale a leitura e se tornou um favorito.

sussu 18/05/2021

Malala leitura obrigatória!!!!
Esse livro é muito necessário, a história da Malala é incrível, nos faz refletir muito. É muito gratificante saber que sou contemporânea dessa menina, ela é uma heroína, uma pessoa que fez grandes feitos, que lutou não só pelo seu direito, mas sim pelo direito de todos. Leitura muito gostosa, e também foi bacana ver a religião na história dela. Eu confesso que não queria ler esse livro, estava com certa preguiça por ser não ficção, mas gostei muito, me emocionei... Recomendo muito essa leitura.

RicXand 08/05/2021

Gostei muito da história e da forma como a própria Malala conta sua história de vida.
Dá pra ter uma ideia de como é sofrida a vida das famílias que viviam sob as ameaças do Talibã.

RicXand 08/05/2021

Gostei muito do livro e da forma como a própria Malala conta sua história de vida.

Ana 31/03/2021

Em 2012, Malala Yousafzai sofreu um atentado a tiro do Talibã que quase tirou sua vida. A paquistanesa tinha apenas 15 anos quando isso aconteceu, mas sua imagem já era conhecida internacionalmente por defender o direito à educação para todas as crianças, especialmente as meninas. O Talibã não gostava do discurso de Malala porque acreditavam que ela pregava uma educação ocidentalizada, ou seja, para eles as meninas não deviam ir à escola.

Eu já conhecia a história de Malala, mas soube de muito mais detalhes ao ler Longe de Casa, livro em que contou sua jornada como refugiada. Após o ataque do Talibã, ela foi obrigada a deixar sua terra natal no Paquistão e passou a viver em Birmingham, na Inglaterra. Só conseguiu voltar ao vale do Swat em 2018, já com 20 anos de idade, e só de passagem com um grande esquema de segurança. Assim, ao ler Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas conheci todas as situações que a fizeram chegar onde está hoje.

A jornada de Malala é importantíssima e, portanto, deve ser conhecida por pessoas de todas as idades: nos ensina valores, quebra preconceitos religiosos e culturais e nos inspira. Quando levou aquele tiro, Malala nem imaginaria que ganharia o Nobel da Paz aos 17 anos por seu ativismo pela educação, tornando-se assim a pessoa mais jovem a ser laureada com o prêmio, ou que estudaria na Universidade de Oxford, uma das melhores do mundo.

Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas foi lançado em dezembro de 2020 e pretende atingir o público que está na transição da infância para a adolescência, aquela idade-limbo entre 10-13 anos, sabe? É cheio de ilustrações lindas de vários momentos importantes que aconteceram na vida da garota, mas também tem muito texto corrido. A narrativa também é muito simples, capta apenas o mais importante de cada período da vida de Malala, mas acredito que seja uma adaptação muito boa da versão original, intitulada Eu Sou Malala.

site: https://www.roendolivros.com.br/

1 | 2 | 3 | 4