Malala

Resenhas - Malala

1 | 2 | 3 | 4

Tamires 05/01/2024

Malala para pré-adolescentes
Já quebrei a minha primeira promessa de ano novo: fiz uma leitura de trabalho nas férias. ??

A versão infantojuvenil da biografia da menina que queria (e foi, com muita luta) ir para a escola é simples, direta, mas não menos encantadora que a versão completa de sua história. Indicada para o público entre 8 e 12 anos de idade, o livro tem fonte em bom tamanho, lindas ilustrações e glossário explicando todos os termos que possam gerar dúvidas nos leitores. Vem até com marcador!

Eu costumo ler outra versão com turmas de sexto ano, a que faz parte do PNLD literário do Ensino Fundamental, mas cada edição da história de Malala me encanta, inspira e emociona, como se eu estivesse sempre lendo pela primeira vez.

Há alguns anos (!) eu resenhei o livro da Malala (Eu sou Malala) e do pai dela (Livre para voar) e ambos os textos estão no literaturablog.com e aqui no Skoob.

Luiza1163 29/12/2023

"Quem é Malala? Eu sou Malala, e esta é minha história."
Que pessoa incrível sério!!! Essa mulher é muito forte, um exemplo!!! A história dela é incrível, como ela passou por tudo isso até chegar aqui. Pude notar com esse livro que nada se consegue se não agir! Malala foi corajosa, desafiou seus problemas e seguiu seus sonhos independentemente do que os outros dissessem! A família dela também foi incrível, principalmente seu pai. É uma grande felicidade poder ler essa história magnífica sabendo que tudo realmente aconteceu, e que hoje ela é uma grande ativista mundial.
Livro incrível?

Nathy Lestriz 27/09/2023

Se tem uma mulher da história mundial que eu não me canso de ler tudo sobre sua carreira é Malala Yousafzai. Sua história em pró dos direitos da educação para meninas é um marco para toda comunidade paquistanesa. Muitas vezes o direito à educação é ir à escola pode parecer simples no nosso convívio, mas em outras realidades culturais isso não foi possível e sim banido esse direito. Isso entra muitas brechas em conversas sobre o lugar das meninas e mulheres na sociedade, e a perseverança e coragem de Malala em não se calar ao talibã. No livro, tem um pequeno glossário de palavras que traduz o idioma urdu, e assim ficamos mais próximos da cultura dessa região da ásia meridional. No momento que Malala foi violentada pelo Talibã e teve que ficar hospitalizada, essa narrativa teve um cuidado em contar essa parte tão triste. Amei a maneira que foi conduzida a história, principalmente para a faixa etária indicada. Não é um livro autobiográfico, lógico, mas ele contém as principais informações sobre a protagonista. Nos faz ter um senso crítico e intelectual, conhecendo mais sobre direitos à educação e se inspirar na figura da Malala, conhecer mais a cultura oriental. Muito merecido ele ter ganhado o prêmio Nobel da paz, e fazer história na União das Nações Unidas, expandindo sua voz em nome de todas as meninas e mostrando que ´´ uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo ´´.
Vocês já conheciam anteriormente a história de Malala, e de toda sua importância na educação?

Gabi <3 18/08/2023

Malala <3
Foi um livro super rapidinho de ler, mas msm assim trouxe mtts coisas necessárias.
Na minha humilde opinião, esse livro deveria chegar em mais pessoas, para que elas conheçam a história de Malala e entendam td oq aconteceu e infelizmente acontece até hj, apenas por pessoas quererem ter direito a um direito

Cín 16/07/2023

Que baita história
Me apeguei ao que ela disse, que "Deus manda a solução e depois o problema." Pensando assim, talvez fique a reflexão de olharmos com outros olhos para os problemas da vida, manter a calma e ter fé.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/06/2023

Antes de se tornar uma ativista conhecida no mundo inteiro, Malala era apenas uma garota que lutava por aquilo em que acreditava. Quando a região onde morava, no Paquistão, foi dominada pelo Talibã e as meninas foram proibidas de ir à escola, Malala arriscou a vida para defender o direito à educação.
Nesta edição adaptada de suas memórias, enriquecida com ilustrações, glossário e linha do tempo, você vai conhecer a história impressionante de uma jovem que se recusou a ficar em silêncio. Com suas próprias palavras, Malala nos mostra a importância de combater o ódio e o extremismo, e nos traz uma mensagem inspiradora de determinação e esperança.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555341236

Same 25/06/2023

Não sou uma grande leitora de biografias então não tenho muita base de comparação mas achei essa ótima, não cansa e pega os aspectos principais da vida da Malala e conta da trajetória dela com a educação.

Vivi.Camille 23/05/2023

Malala??
Bom, é uma história muito boa, e muito interessante. Aprendi muito sobre a vida e a causa sobre a qual a Malala luta até hoje!
E é uma causa importantíssima, que merece visibilidade, todas as pessoas devem ter o direito de estudar. Principalmente em países como o Paquistão.
Essa história me conquistou em casa pedacinho, amei demais!????

Kathyllen Lima 10/05/2023

Malala,

Todo mundo conhece ou já ouviu falar, mas ler em suas palavras tudo que passou, é emocionante.
Ainda mais quando sabemos que tudo que ela viveu sendo apenas uma criança. Uma menina.
10 anos. Em contato com a guerra, ameaça e terroristas. E ainda assim, não se intimidou.
Continuou lutando e indo a escola.
Assim como ela, também me perguntei porque escola eram tão ameaçadoras, e mesmo depois de fechadas, porque elas continuavam a ser bombardeadas.
Uma história triste e linda ao mesmo tempo.
E saber que tudo começa dentro de casa.
Tendo o pai seu maior incentivador, apoiador e guerreiro. Isso não tem como mensurar.

A Malala não é só Malala ela e a família que a criou.

E mesmo depois de tudo, já morando em Londres ela questiona o pai: ?por que lutamos pelo direito de mulheres e meninas e aqui em casa a minha mãe é a única que limpa e cozinha?? Depois disso o pai passou a ajudar em casa. ?

Que exemplo de diálogo e apoio familiar.

Eu amei conhecer um pouco mais da história dela através de uma linguagem fácil, um glossário para palavras marcadas e no final ainda temos uma ótima linha do tempo.
Eu amei essa edição.

Cecilia.Souza 01/04/2023

Uma leitura incrível! A Malala fala de toda sua trajetória na luta pelo direito da educação para meninas. Fala que tentaram calar a sua voz, mas sua voz jamais será calada. Uma menina cheia de sonhos e desejos...

Micheli.Maclin 23/03/2023

Malala para meninas
Livro indicado para meninas. Para que elas possam conhecer, de forma leve, a trajetória da menina Malala, na luta pelos seus direitos.

Amanda Souza 05/03/2023

Mil estrelas
Essa leitura sobre Malala a ativista paquistanesa que lutou pelo direito das crianças de terem permissão à educação foi extremamente emocionante e inspiradora. Pretendo ler o outro livro com toda certeza, estou admirada com todo seu esforço e coragem, com sua voz que não deixou ser silenciada e com o fato de ter dado voz a outras milhares de pessoas pelo mundo. Esse livro é tão precioso e necessário que todos deveriam ler. A escrita é de fácil leitura, é fluída e as ilustrações são lindas. É um livro para se ler mais de uma vez na vida.

Obs: Abaixo algumas das diversas marcações que fiz no decorrer do livro.

"Como Deus é grande! Ele nos deu olhos para ver a beleza do mundo, mãos para tocá-la, um nariz para sentir sua fragrância, e um coração para desfrutar de tudo. Mas não nos damos conta de como nosso sentido São milagrosos até perdemos um."

"Levanto a voz não com intenção de gritar, mas para que aqueles que não tem voz possam ser ouvidos."

"Paz em todos os lares, em todas as ruas, em todos os vilarejos, em todos os países ? esse é o meu sonho..."

" Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo "

" Uma pessoa tentou me silenciar. E milhões ergueram sua voz."

"Como é estranho o mundo em que uma menina que quer ir à escola precisa desafiar militantes carregando metralhadoras ? e sua própria família."

"Deus ia me proteger, minha mãe disse, porque minha missão era digna."

kindle0 10/02/2023

Eu conhecia a história da Malala só por algumas matérias na televisão.
Eu nunca tinha parado para ler nada mais aprofundado sobre ela, e esse livro é incrível.
Uma menina- mulher forte, guerreira, inteligente, ela merece tudo o que conquistou após o atentado.
Ela lutou por seus sonhos e os sonhos das meninas de seu país. Ainda bem que Malala é Malala.

Tatah 20/01/2023

Eu sou Malala. Meu mundo mudou, mas eu não.
Uma história inspiradora de uma menina inconformada que lutou desde muito cedo pelos diretos da educação para as meninas.
Malala é uma inspiração por ter passado por situações de opressão tão grande assim como (Bana Alebed na Síria) em seu país e mesmo assim nunca negou nem duvidou de quem era, o que queria e pelo o que lutava.?
E o melhor, a luta continua e deu tudo certo no final.

"Contínuo aqui por um motivo: para dedicar minha vida a ajudar as pessoas."

Pontos que eu amei neste livro:

1- Algo muito lindo e importante em sua história é o apoio do pai e como suas convicções foram passadas de pai para a filha.

2- A gratidão de Malala por Deus em todos os momentos.
"Como Deus é grande.Ele nos deu olhos para ver a beleza do mundo, mãos para tocá-la o nariz para sentir sua fragrância, e um coração para desfrutar de tudo. Mas não nos damos conta de como nossos sentidos são milagrosos até perdemos um."

Eu particularmente tô amando as últimas biografias que li,conhecer outras realidades de lugares distantes e a história de malala conserteza é um deles.

3- A coragem e perseverança extraordinárias de Malala.

4- O estilo de escrita é algo que prende, por ser um livro infantil juvenil/infantil e por imagens.
Eu já tinha outra edição da história de Malala para ler um dia.
Mas ter está edição foi o ponto alto pra já iniciar está leitura.

Levanto a minha voz não com a intenção de gritar, mas para que aqueles que não tem voz possam ser ouvidos.?

Maria.Guimaraes 30/12/2022

Forte, fluído, fácil
?Quem é Malala? Eu sou Malala, e esta é minha história.?
As 3 palavras do título da minha resenha expressam as principais características desse livro.
Tem uma linguagem muito fácil, que faz com que a leitura flua muito bem, e tem uma história extremamente forte. Que bom que "tudo deu certo no final".
Malala é um exemplo/inspiração desde criança. Graças a Deus ela e suas amigas puderam sobreviver - e viver - em meio a tanta violência.
Meu desejo é que tudo isso vire passado, estamos muito atrasados...

1 | 2 | 3 | 4