Malala

Malala Malala Yousafzai...




Resenhas - Malala


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


mariana 14/11/2021

?eu sou malala, e essa é minha história.?
sempre achei a história da malala linda e um verdadeiro exemplo de superação, mas mesmo assim achei q seria um livro chato, que enrolasse pra falar tudo e etc mas não é!! a leitura flui muito, é daqueles que vc acaba em uma tarde

conta bastante sobre o paquistão, os costumes de lá e a vida sob o talibã.
mesmo sendo uma história trágica em parte, malala conseguiu retratar de forma suave por ser infanto-juvenil e sem censurar quase nada, o que é incrível. a leitura não fica arrastada nem triste, não é aql q te deixa com baixo astral dps de ler
recomendo muito pra 10-15 anos (eu tendo 15), mas agrada a tds as idades

sempre admirei a malala sem saber da história completa, e agora admiro mais ainda, indico muito a leitura
comentários(0)comente



isabela.ibrahim 14/09/2022

Instigante!
Eu sempre adorei a Malala, e com esse livro passei a gostar ainda mais. Uma leitura muito boa e curiosa. Contar a história da Malala foi muito interessante. Uma história inspiradora que leva você a conhecer a história dela de um jeito simples e direto. Essa leitura conquistou meu coração!
comentários(0)comente



Ana 31/03/2021

Em 2012, Malala Yousafzai sofreu um atentado a tiro do Talibã que quase tirou sua vida. A paquistanesa tinha apenas 15 anos quando isso aconteceu, mas sua imagem já era conhecida internacionalmente por defender o direito à educação para todas as crianças, especialmente as meninas. O Talibã não gostava do discurso de Malala porque acreditavam que ela pregava uma educação ocidentalizada, ou seja, para eles as meninas não deviam ir à escola.

Eu já conhecia a história de Malala, mas soube de muito mais detalhes ao ler Longe de Casa, livro em que contou sua jornada como refugiada. Após o ataque do Talibã, ela foi obrigada a deixar sua terra natal no Paquistão e passou a viver em Birmingham, na Inglaterra. Só conseguiu voltar ao vale do Swat em 2018, já com 20 anos de idade, e só de passagem com um grande esquema de segurança. Assim, ao ler Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas conheci todas as situações que a fizeram chegar onde está hoje.

A jornada de Malala é importantíssima e, portanto, deve ser conhecida por pessoas de todas as idades: nos ensina valores, quebra preconceitos religiosos e culturais e nos inspira. Quando levou aquele tiro, Malala nem imaginaria que ganharia o Nobel da Paz aos 17 anos por seu ativismo pela educação, tornando-se assim a pessoa mais jovem a ser laureada com o prêmio, ou que estudaria na Universidade de Oxford, uma das melhores do mundo.

Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas foi lançado em dezembro de 2020 e pretende atingir o público que está na transição da infância para a adolescência, aquela idade-limbo entre 10-13 anos, sabe? É cheio de ilustrações lindas de vários momentos importantes que aconteceram na vida da garota, mas também tem muito texto corrido. A narrativa também é muito simples, capta apenas o mais importante de cada período da vida de Malala, mas acredito que seja uma adaptação muito boa da versão original, intitulada Eu Sou Malala.

site: https://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



Gabi <3 18/08/2023

Malala <3
Foi um livro super rapidinho de ler, mas msm assim trouxe mtts coisas necessárias.
Na minha humilde opinião, esse livro deveria chegar em mais pessoas, para que elas conheçam a história de Malala e entendam td oq aconteceu e infelizmente acontece até hj, apenas por pessoas quererem ter direito a um direito
comentários(0)comente



Nathy Lestriz 27/09/2023

Se tem uma mulher da história mundial que eu não me canso de ler tudo sobre sua carreira é Malala Yousafzai. Sua história em pró dos direitos da educação para meninas é um marco para toda comunidade paquistanesa. Muitas vezes o direito à educação é ir à escola pode parecer simples no nosso convívio, mas em outras realidades culturais isso não foi possível e sim banido esse direito. Isso entra muitas brechas em conversas sobre o lugar das meninas e mulheres na sociedade, e a perseverança e coragem de Malala em não se calar ao talibã. No livro, tem um pequeno glossário de palavras que traduz o idioma urdu, e assim ficamos mais próximos da cultura dessa região da ásia meridional. No momento que Malala foi violentada pelo Talibã e teve que ficar hospitalizada, essa narrativa teve um cuidado em contar essa parte tão triste. Amei a maneira que foi conduzida a história, principalmente para a faixa etária indicada. Não é um livro autobiográfico, lógico, mas ele contém as principais informações sobre a protagonista. Nos faz ter um senso crítico e intelectual, conhecendo mais sobre direitos à educação e se inspirar na figura da Malala, conhecer mais a cultura oriental. Muito merecido ele ter ganhado o prêmio Nobel da paz, e fazer história na União das Nações Unidas, expandindo sua voz em nome de todas as meninas e mostrando que ´´ uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo ´´.
Vocês já conheciam anteriormente a história de Malala, e de toda sua importância na educação?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Say 30/03/2022

Não tenho palavras para descrever esse livro
Eu nunca tinha lido uma biografia, então escolhi uma edição infantojuvenil pra ler e foi uma excelente experiência. Um livro encantador, uma história de vida linda, que faz você querer mudar o mundo quando termina ( nem que seja um pedacinho). Por ter lido a edição para uma faixa etária mais juvenil, o livro tem uma linguagem fluída e de fácil entendimento, com algumas explicações de termos mais inusuais para as pessoas do ocidente.
comentários(0)comente



Cecilia.Souza 01/04/2023

Uma leitura incrível! A Malala fala de toda sua trajetória na luta pelo direito da educação para meninas. Fala que tentaram calar a sua voz, mas sua voz jamais será calada. Uma menina cheia de sonhos e desejos...
comentários(0)comente



Sissy 29/07/2021

Malala
Um livro incrível, a relação que Malala desenvolve com o pai é muito bonita. Ele sempre apoia a luta dela pelo direito das mulheres poderem estudar , achei bastante motivador e super recomendo a todos que quiserem conhecerem a história dela.
comentários(0)comente



Luciana.Bacellar 22/08/2021

Que história linda!!!!
A sabedoria dessa garota é espetacular!!! Que menina de um coração lindo, de uma visão de mundo fantástica!!! Fiquei apaixonadaaaa
? Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.?
comentários(0)comente



Amanda Souza 05/03/2023

Mil estrelas
Essa leitura sobre Malala a ativista paquistanesa que lutou pelo direito das crianças de terem permissão à educação foi extremamente emocionante e inspiradora. Pretendo ler o outro livro com toda certeza, estou admirada com todo seu esforço e coragem, com sua voz que não deixou ser silenciada e com o fato de ter dado voz a outras milhares de pessoas pelo mundo. Esse livro é tão precioso e necessário que todos deveriam ler. A escrita é de fácil leitura, é fluída e as ilustrações são lindas. É um livro para se ler mais de uma vez na vida.

Obs: Abaixo algumas das diversas marcações que fiz no decorrer do livro.

"Como Deus é grande! Ele nos deu olhos para ver a beleza do mundo, mãos para tocá-la, um nariz para sentir sua fragrância, e um coração para desfrutar de tudo. Mas não nos damos conta de como nosso sentido São milagrosos até perdemos um."

"Levanto a voz não com intenção de gritar, mas para que aqueles que não tem voz possam ser ouvidos."

"Paz em todos os lares, em todas as ruas, em todos os vilarejos, em todos os países ? esse é o meu sonho..."

" Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo "

" Uma pessoa tentou me silenciar. E milhões ergueram sua voz."

"Como é estranho o mundo em que uma menina que quer ir à escola precisa desafiar militantes carregando metralhadoras ? e sua própria família."

"Deus ia me proteger, minha mãe disse, porque minha missão era digna."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamires 05/01/2024

Malala para pré-adolescentes
Já quebrei a minha primeira promessa de ano novo: fiz uma leitura de trabalho nas férias. ??

A versão infantojuvenil da biografia da menina que queria (e foi, com muita luta) ir para a escola é simples, direta, mas não menos encantadora que a versão completa de sua história. Indicada para o público entre 8 e 12 anos de idade, o livro tem fonte em bom tamanho, lindas ilustrações e glossário explicando todos os termos que possam gerar dúvidas nos leitores. Vem até com marcador!

Eu costumo ler outra versão com turmas de sexto ano, a que faz parte do PNLD literário do Ensino Fundamental, mas cada edição da história de Malala me encanta, inspira e emociona, como se eu estivesse sempre lendo pela primeira vez.

Há alguns anos (!) eu resenhei o livro da Malala (Eu sou Malala) e do pai dela (Livre para voar) e ambos os textos estão no literaturablog.com e aqui no Skoob.
comentários(0)comente



Bispo 10/12/2022

Historia inspiradora
É um liivro q alem de te contar uma história, a cada capitulo vc leva um ensinamento, ele demostra o poder da mulher, as lutas diarias e muito mais. Alem de ser super rapido para ler
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4