O Conde Que Eu Arruinei

O Conde Que Eu Arruinei Scarlett Peckham

Resenhas - O Conde Que Eu Arruinei

Sabrina.Varges 19/04/2024

O melhor da série
A series of toda traz temas fora da caixinha, mas esse trouxe um ângulo ainda melhor. Amei a interação do casal principal e com certeza foi uma leitura divertida, fluída e que prendeu do começo ao fim.

Carol Guimarães 16/04/2024

Lady Constance Stonewell, e uma lady fora dos padrões que vive quebrando as convenções e adora uma fofoca.

Ao descobrir um segredo sobre o Conde de Apthorp, por quem tem uma antipatia de anos, ela acaba por desmoralizar o conde fazendo com que ele seja arruinado e perca tudo o que vem tentando conquistar com seus projetos.

O conde por sua vez, por mais esnobe que pareça por sempre tentar "ajudar" Constance dando conselhos de como se comportar, tem seus segredos e um deles é o fato de ser apaixonado por ela.

Para limpar o nome dele Constance propõe um noivado de mentira, para colocar a família ao lado dele e mostrar para a sociedade que ele ainda tem apoio.

O conde por sua vez decide tentar passar esse tempo tentando se "desapaixonar" por Constance.

Enquanto isso Constance é que começa a se apaixonar ao perceber que ele é bem diferente do que ela pensava.

Amei essa história, a Constance enfiar os pés pelas mãos tentando arrumar as coisas é super divertido.

O Julian, conde de Apthorp, parece que coloca uma máscara quando está com os outros, mas na frente dela ela é bem diferente.

Ansiosa para ler o próximo livro.

@bialendo.books 02/04/2024

Esperava mais ?
Estava ansiosa pra história se Constance e Julian.
No início inclusive me cativaram muito. Mas com o decorrer das páginas, de um livro curto, perdeu o encanto.

Eles ficaram arrastados e enfadonhos. Um livro de menos de 300 páginas com a densidade de um de 400.

Eu realmente esperava muito mais desse casal que parecia se amar tanto.

Mand 29/03/2024

Me fez gritar e surtar que nem uma adolescente
Romance de época com bdsm? Temos!

Mocinho que parece um certinho careta, mas que na verdade é um safado? Temos também!

Irmãs, eu já tinha me interessado muito pelo primeiro livro da Scarlett, mas esse agora? Puts, obra prima!

Vão por mim, leiam, vocês não vão se arrepender!

Aline221 04/03/2024

Adorei o casal, o final foi muito engraçado, era o casal mais improvável e o mais perfeito, tantos mal entendidos e sofrimentos que poderiam ser evitados.

Indico

Mariana113 29/02/2024

Gostei, mas não amei. Achei os dois muito enrolados. Ele se declara, ela não acredita. Ela se declara ele não leva a sério, me cansou um pouco essas situações.

debora.paraiso 26/02/2024

O PRIMEIRO É MELHOR
Não posso negar que assim como o primeiro, esse livro é envolvente e bem rápido de se ler. Entretanto, precisei usar toda minha sonoridade com a protagonista que é, no mínimo, egocêntrica para continuar a leitura. Ela passa por cima de pedidos e decisões do prota masculino, não honra a própria palavra e faz tudo ser sobre ela. Eles como casal funciona, as interações entre eles são intrigantes e provocativas, mas como personagens individuais já não me cativaram tanto.
Para mim, em romance de época, a veracidade com os costumes e regras sociais da época contam muito na ambientação e no meu envolvimento com o enredo, com esse livro em especial, senti que algumas cenas fugiram muito do que se espera das regras da época.
Fora isso, é um livro ok, com alguns altos e baixos que para mim foram produzidos pela protagonista insuportável.

leiturasdadriane 25/02/2024

Julian e Constance
A escrita da autora está me dando uma grata surpresa, com uma escrita fluída e anotando temas bem diferentes visto que é um romance de época, com esse segundo livro não seria diferente.
Nesse teremos a estória da Constance que surge com comportamentos ainda mais apocalípticos que o primeiro e para apaziguar uma de suas atitudes impulsivas, propõe um acordo com Julian, do qual com a leitura vamos descobrindo que atrás das atitudes de ambos escondem um amor platônico que por falta de comunicação vivem trocando farpas como cão e gato o que trás algumas cenas engraçadas entre ambos.
Com alguns plots surpreendentes e inusitados, amei o desfecho do livro e como tudo acabou se encaixando no final.

Camila1856 19/02/2024

A história é boa, mas muito enrolada. Demora demais até as coisas acontecerem entre Constance e Julian. Eles ficam muito tempo enrolando e fingindo que não se gostam. Por isso não gostei muito do livro.
Mas, ainda assim, preferi este ao primeiro.

paulasant 18/02/2024

O segundo
Até agora esse é o meu preferido da trilogia.
o amor platônico dos dois e a forma como essa paixão foi sendo revelada tanto para eles quanto para os outros foi muito bem bolada.
lady constance, você é a minha favorita ?

Renata1004 18/02/2024

Constance e Julian
Constance é uma pérola que já havia me conquistado no livro de seu irmão, mas vê o que ela esconde por trás de seu jeito exuberante me fez ama-la ainda mais, além de descobrir que o Conde sempre a amou e o que ele escondia por trás de seu jeito certinho foi bastante interessante. Atitudes, situações e mal entendidos fizeram com que eles pensassem que não eram bem quistos na visão do outro. Mas quando precisaram ficar noivos para "consertar" a situação que o Conde ficou devido a publicação de um poema escrito pela Constance deu a oportunidade para que eles tivessem a oportunidade de verem o quanto se escondiam dos sentimentos por trás de atitudes que o afastavam quando na verdade queriam ser notados e apreciados pelo outro.

NGSilveira 17/02/2024

Diferente
Gostei do livro, foge de alguns padrões dos romances de época. O plot sobre a vida do protagonista me surpreendeu e achei bem interessante - não lembro de outro livro do gênero abordando isso.

Em alguns pontos, achei meio besta algumas discussões do casal e a demora de eles finalmente se acertarem.

Maria11719 14/02/2024

O Conde Que Eu Arruinei
UM DOS ROMANCES DE ÉPOCA MAIS ? QUE JÁ LI, QUE >>>ESCÂNDALO

Nathália B. 28/01/2024

Vem de chicote, algema, corda de alpinista...
Mais um livro que compro nessas feiras de shopping por 15 reais. E o que eu esperava? Apenas um romance de época estilo Julia Quinn, nada de revolucionário ou diferente. Em partes, é isso mesmo. Porém, quando comecei a ler, de repente, aquela música "vem de chicote, algema, corda de alpinista... daí que eu percebi que o cara é sadomasoquista" fez muito sentido. Eu não esperava e não estava preparada rs. Um Cinquenta Tons de Cinza de época.

Brincadeiras à parte, embora não seja uma temática que me interesse muito ou que eu leria por vontade própria se soubesse desde o início, achei que foi retratada de uma maneira até que bem comedida e respeitosa, então não estraga a experiência de leitura mesmo para quem não é muito fã. Na verdade, o livro é bem escrito, a história é cativante, o casal tem uma boa química e os personagens são interessantes (bom, o Julian é interessante... a Constance sabe ser irritante quando quer).

O início me prendeu muito. Adorei a premissa do cara que era secretamente apaixonado pela mocinha e, de repente, se vê "apunhalado" e prejudicado por ela (ah, eu amo esse tipo de drama!). Mas achei que ele esqueceu o seu ressentimento pelo ocorrido muito rápido e isso me decepcionou um pouco, isso poderia ter sido mais bem trabalhado no livro.

Penso que poderia ter tido um pouco mais de relutância ou de dilemas morais por parte dele, porque logo o livro vira muito para o lado dela, e eu teria adorado ver essa mágoa sendo desenvolvida de modo mais consistente, mais aprofundado. Mas isso é pessoal, algo que eu gostaria que tivesse tido. Eu teria escrito algumas coisas de maneira diferente, mas o livro e o desenvolvimento não são ruins e, de certo modo, a confiança nela foi, sim, abalada e vemos isso depois.

Enfim, gostei do livro e recomendaria para quem gosta de romances de época (mesmo para quem não curte tanto as temáticas retratadas aqui... eu mesmo não curto tanto e isso não me impediu de gostar do livro).

Jenni 18/01/2024

Conde chato se revela um conde apaixonado
Uma lady nada convencional se envolve num noivado de mentira com aquele que chama de conde chato (por ser muito certinho) após envolve-lo em um escândalo e arruinar sua imagem. Acontece que de certinho ele não tem muita coisa, além de estar apaixonado por ela há 8 anos.

Adorei a leitura. O casal tem muita química e estão claramente apaixonados, mesmo que um tente esconder isso do outro por boa parte do livro.

Essa série tem sido surpreendentemente muito interessante, arrisco dizer que pode se tornar uma das minha séries de época favoritas.