O Velho Homem

O Velho Homem Milena Pessoa

Resenhas - O velho homem

hobbyliterario 15/10/2023

Uma história de cura e perdão
Pietro marcou meu inicio na ficção cristã pois nunca li uma história como essa. Eu chorei junto com o protagonista e parece que sofria tudo que ele sofreu, minha alma chorava. Mas o fim dessa história eu chorei de emoção ao ver que o velho homem ficou pra trás e tudo se fez novo.

Isabela Belaa 10/06/2023

Um livro que me fez chorar!! ?
O mais incrível do livro foi sobre reflertimos sobre o poder do perdão e sobre o amor de Cristo por nós.
Milena Pessoa 16/07/2023minha estante
Isa, eu fico MUITO feliz em saber que o livro foi usado por Deus pra falar com você. Muito obrigada por ter dado uma chance pra essa leitura ?

Evy 03/03/2023

Sensível e tocante
Esse livro é encantador, a história me marcou demais.

O que mais me marcou na leitura, foi refletir sobre o poder do perdão e sobre o amor de Cristo por nós.
Muitas vezes desejamos alcançar o amor de Cristo Jesus, mas não estamos disposto a perdoar a quem nos feriu como Cristo um dia nos perdoou.

Recomendo muito essa leitura, deixe esse livro tocar você

BuffoniGui 28/02/2023

Ótima exposição do nosso antigo e mal ?eu? interior
A vida conturbada de Pietro nos é apresentada já com o seu maior inimigo revelando-se ser ele mesmo? Ou uma parte dele. Aos poucos, vamos conhecendo quem ele é e quem também foi, pelo que passou para estar onde está quando começamos a ler.

A presença personificada de seu ?eu? interior e corrompido é sarcástica e, por vezes, constrangedora, com seus comentários mais que pessimistas: acusatórios! Acabamos por nos identificar com sua realidade ? seja pelo que já vivemos ou até pelo que alguns de nós, ainda e infelizmente, vive.

A autora teve um cuidado especial e certo grau de sutileza abordando temas difíceis de tratar (e até de ler e, talvez para alguns, de recordar). A escrita carrega sensibilidade para não menosprezar problemas e reações naturais, além do conteúdo ser apresentado em lugares apropriados.

As palavras utilizadas e a intensidade de alguns acontecimentos tornam esta ficção tão verosímil que nos emocionamos juntamente com os personagens, chegando a refletir na quantidade de pessoas que passam por tais dificuldades na vida real...

Um dos poucos livros que que já li que me fizeram sentir as emoções e aflições com os personagens. E o belo ?Capítulo Extra? encerra o livro com primor!

Estande.de.Esperanca 23/02/2023

Uma ficção cristã sobre seu velho homem!
"? Não. Eu não sou o meu passado."

Essa é uma frase que resume bem o livro para mim, com uma escrita fluida e super envolvente "O velho homem" nos leva a refletir sobre como o inimigo gosta de estar constantemente nos envergonhando e oprimindo com coisas do nosso passado, mas que não devemos o alimentar com isso, pois maior é o amor de Deus em nossas vidas. Ele morreu para que pudéssemos viver e para que tudo se fizesse novo!

Livro curtinho, mas com grandes ensinamentos!

Maikom 17/01/2023

O Velho Homem
O jovem Pietro constantemente se vê em uma luta com seu pior inimigo: o seu velho "eu". Por várias circunstâncias ele deu voz ao velho homem, até que um dia Ele encontra em alguém, toda força e sabedoria capaz de mudar e transformar aquele "Velho Homem" em alguém que de suas feridas, sairiam poder para curar e transformar vidas.

Simplesmente fantástico.

larissa.freire. 06/01/2022

O velho Homem
Este livro trata de temas importantes, e não romantiza as situações como se fossem fáceis de se solucionar. O livro é tocante, a leitura é rapid@ mas repleta de significado, quem ama pescar uma referência bíblica implícita vai amar kkk. Esse livro é incrível!!