Da Itália, com Amor

Gui Ribeiro

Resenhas - Uma pizza com amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ester 12/10/2022

Eu realmente gostei muito desse livro e confesso que chorei com o final inesperado,mas amei cada parte dessa linda obra
Guilherme.Ribeiro 13/10/2022minha estante
Ahh oh meu Deus, obrigado pelo carinho, fico feliz que tenha te emocionado!! Se puder deixa a resenha na Amazon, também, me ajuda muuuito!!

amanda 23/12/2021

não queira viver de saudades emília, viva com o coração!
que história linda, fala sobre um amor na época da segunda guerra, e sobre um atual (avó e neta).
a rota dos corações não teria como ter acertado mais! romance e itália definitivamente são a melhor combinação. ??

Leaci1 02/03/2023

Admito que chorei
Chorei de rir e de emoção! Achei que fosse ser só mais um clichê que lemos para curar uma ressaca, mas esse livro é que causou uma! Totalmente apaixonante, me senti transportada para a itália, ao lado da atrapalhada e querida Emília e o lindo e charmoso Giovanni. A relação da protagonista com sua avó foi o que me conquistou...

Gui Ribeiro segue me impressionando pela forma como transita entre os gêneros literários sem perder a maestria. Bravo, jovem autor, bravo!

milenaventuras 28/03/2021

Tem olhos nas minhas lágrimas...
Há exatos 1:47 da manhã, estava eu me derramando em lágrimas e escrevendo essa resenha, sim, porque ainda não tinham cessados. Que livro caros amigos, que senhor livro. Leitura tão leve, com uma boa dose de humor, uma brasileira nada pouco atrapalhada e tão boa em inglês e Italiano como eu e um cavalheiro irônico, apaixonante e muito sedutor, dios mio ? QUERO FAZER A ROTA DO CORAÇÃO JÁ! Mas prevejo que com o o básico de inglês que tenho (nada), me perderia na primeira esquina ?. Com toda certeza esse vai para mais um dos meus FAVORITOS ?, 5 ESTRELAS porém merece mil. QUERO UM ITALIANO PRA MIMMMMM ??

Guilherme.Ribeiro 28/03/2021minha estante
Aaaa Miii muito obrigadooo!!! Fico tão feliz que tenha se emocionado e se divertido com a Emília em cada capítulo! Se quiser fazer parte do meu grupo de leitoras lá no face, já é mais do que bem-vinda! Só procurar por Gui Ribeiro Lovers!!

Rafa 15/08/2023

Uma história leve, divertida, do tipo "sessão da tarde"
Estava vindo de leituras impactantes, e após ler "A empregada" caí em uma resseca literária. Iniciei 2 livros, mas nada estava prendendo minha atenção, quando fui presenteado por essa obra de Gui Ribeiro.

Sabe quando tudo o que você precisa é ler uma história leve, tipo "sessão da tarde", apenas para passar o tempo e de certa forma, aquecer o coração?

É isso que senti lendo "Da Itália, com amor."

E quando falo "sessão da tarde", de forma alguma faço de maneira pejorativa. É como se fosse um filme que passava nas tardes dos anos 90, com cenas que hoje não seriam permitidas, se é que me entendem.

Não, não é um livro hot. E graças aos céus não tem essas p#$$@ de CEO, Sheik, Mafioso e Zé Droguinha que parecem ser tudo a mesma coisa criada por uma IA.

O livro conta a história de Emília, que parte em uma viagem de 5 dias para a Itália para realizar a "Rota dos Corações", preparada por sua nonna.

5 dias podem mudar uma vida.

A protagonista tem aquele clichêzinho de atrapalhada que devo confessar, me atrai bastante. Ela é engraçada, espontânea e um pouco doida.

A relação que ela tem com a mãe me lembra muito a relação que eu tenho com a minha, e talvez isso tenha me tocado mais do que eu desejava.

A arrogância do Giovanni me lembra um namorada antiga. Meio que eu fazia a mesma coisa com ela. Até o apelido era o mesmo, mas claro, em português.

Não quero dar spoilers, são quase 2 da manhã e tenho que acordar cedo para trabalhar, mas vou resumir de forma simples.

É uma história de certa forma clichê que a gente adora. Perfeita para sair de uma ressaca literária.

É uma obra prima? Não.

Mas você vai rir, vai se emocionar, se irritar um pouco... Mas vai querer terminar de ler e se sentir satisfeito.

Vale a leitura? Com certeza.

Nota 8/10

Ingrid Guimarães 26/04/2022

Ler esse livro me mostrou mais intensamente o desejo que sinto de conhecer a Itália.
E se um dia eu conseguir certamente irei seguir a "rota dos corações" que meu coração cria a cada livro sobre esse país que eu leio.
Achei a história tão doce e delicada, falando sobre o amor e a perda juntos. O amor de Antonella e Vincezo foi tão lindo e tão instantâneo que sinto verdadeira tristeza por não ter durado mais tempo. E o amor de Amélia e Guiovanni foi tão doce, e ver a coragem dela de mudar toda sua vida para não cometer os mesmos erros da avó e acabar sem seu grande amor foi inspirador.
Enfim, estava num ressaca e esse livro foi tão de uma escrita tão leve que consegui ler em poucas horas. Amei!!!

Sofi 06/01/2024

Essa história conquistou meu coração muito rápido. Os hots foram ótimos ?. O final me impactou bastante.

Gabi 21/01/2024

O comecinho do livro não foi muito chamativo pra mim, mas foi melhorando bastante depois. Algumas partes eu achei que a autora se passou demais, mas gostei do mesmo jeito.

Josiele.Souza 23/06/2021

Sou suspeita para falar sobre os livros do Gui, pois sou apaixonada pela escrita dele.
E ele não decepciona em nada nesse livro.
Regado por bons vinhos, e muita risada, esse livro vai te transportar para Itália com toda certeza, e vc irá se ver andando por uma vinícola e se apaixonando por um brasileiro italiano tudo de bom, hahaha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6