Um conde para Amélia

Um conde para Amélia Janile Ribeiro

Resenhas - Um conde para Amélia

Andy 25/07/2022

Quase pedi pro Henrique esquecer Amélia e casar comigo kkkkk
Muito bom, apesar de usar uma escrita mais formal, a história é fluída e cativante.
Como não amar esse casal?

Abelinha 29/03/2022

Como não se apaixonar?
Esse conto é excelente e não digo isso só por ter acabado de ler!
A escrita da autora é tão fluída, mesmo que ela tenha trago uma formalidade à mais ainda é algo de se entender e se encantar (a língua portuguesa é muito bonita). As personagens são apaixonantes, Amélia é uma jovem perspicaz e Henrique um Rapaz seduzente, não imagino alguém lendo este conto e não se afeiçoando à esse casal maravilhoso.

Outra coisa à comentar sobre é que adorei as referências a história do Brasil, as figuras importantes que foram mencionadas e as referências aos grandes autores brasileiros e seus obras como: Gregório de Matos, Auto da Barca do Inferno.
Amo literatura e poder ler livros atuais com menções a essas preciosidades é muito bom.

laubfontanaa 04/02/2022

Gostei muito da ambientação
Eu adoro romance de época, principalmente histórico. Gostei muito da ambientação brasileira do livro! A relação do casal poderia ser mais explorada, pois achei que tudo aconteceu muito rápido. Mas fora isso gostei bastante!

Nilceia.Fernandes 22/01/2022

Romance ?docinho fofo?
Que livro gostosinho de ler! Diferente da maioria, não tem intrigas, traição e mil impecílios para o desenrolar do romance. Tudo flui de uma forma bem natural! Amei a fofice da história!!

Basseto 20/10/2021

Opinião @basseto.books
O único defeito que esse livro tem é que ele acaba muito rápido! Gostaria muito que esse livro fosse muito maior do que ele realmente é.

Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais. Daria tudo pra ler mais sobre esse nosso casal maravilhoso!

Me prendi demais na história, terminei esse livro em questão de uma hora e meia, não conseguia largar esse livro até terminar.

Estou encantada no nosso casal. A Amélia é uma mulher fantástica, forte e decidida, gostei dela logo de cara. O Henrique também me conquistou rapidinho, ele é um belo de um libertino!

O pai da Amélia também conquistou um pedacinho do meu coração, amei demais ele. Achei ele um homem fantástico!
Nilceia.Fernandes 22/01/2022minha estante
É o avô! O psi e a mãe morreram no acidente de carruagem

jamillinda0 10/08/2021

Muito bom!
Gostei bastante da escrita da Janile! É super fluída e super fácil de entender.
  Já que o livro se passa a alguns séculos atrás, a autora quis trazer formalidade à narrativa, mas em nenhum momento ela fica complicada de entender! Gostei muito disso!
  Outra coisa que eu amei também fora as referências! No livro temos cotações de personagens muito importantes pra história do Brasil, como a princesa Leopoldina, Isabel e até Dom Pedro I.
  O livro tem apenas 97 páginas, li ele em uns 2 dias! Mas apesar disso achei o final um pouco corrido. A autora poderia ter desenvolvido um pouco mais o relacionamento do casal principal, porém amo eles do mesmo jeito!

Josiane.Elias 06/08/2021

Muito tranquilo
Que leitura mais gostosa, tranquila. A Amélia é uma fofa. É um conto maravilhoso que aos poucos vamos desvendando. Final maravilhoso, com gostinho de continuação.

bealesclub 02/02/2021

Conto fofo tipo sessão da tarde
Sabe aqueles filmes da Sessão da tarde que você assiste pra passar o tempo? É essa história aqui.
A história fala da Amélia que após perder os pais vai morar com o avô e do Conde que foi visitar o Brasil, a história se passa na época do reinado do Dom Pedro II então temos referências a escravidão. A história, por ser romance soft, não aprofunda muito a questão da escravidão porém a autora não esquece essa parte da história e eu gostei muito que esse fato histórico não foi ignorado.
Amelia e Henrique são gato e rato, mas o romance dos dois é bem fofinho.