12 Meses

12 Meses Raphael Fernandes

Resenhas - 12 Meses

@literalaura 11/08/2021

Nostálgico?
Comecei a ler esse livro a convite do autor e me surpreendi demais com o formato dele. 12 Meses vai nos trazer a história de diferentes jovens que estão vivendo um mesmo momento da vida: o fim do Ensino Médio. Não sei dizer o quanto o livro foi nostálgico para mim, me lembro de sentir vários dos sentimentos retratados pelos personagens, quando eu estava no fim da escola: dúvidas sobre o futuro, medo, a saudade do conhecido que já começava a bater. Realmente, foi uma experiência incrível relembrar esses momentos. Gostei demais de como o autor separou a história e como lidou com a história individual de cada jovem, ao mesmo tempo em que interligava elas. É uma leitura rápida e muito fluida e acho que só senti falta de me prender mais a ela, de emergir na história de coração.

leandrobuas 05/03/2021

Boa primeira obra
12 Meses conta a história de um grupo de amigos que está se formando no ensino médio. Por ser o último ano, Rodrigo, Miguel, Nick, Tais e Nena querem curtir o máximo que puderem para não terem arrependimentos depois. Com muitas aventuras, romances e tarefas escolares surgindo ao mesmo tempo, o ano promete ser cheio para esses adolescentes.