Intocável Tahereh Mafi

Resenhas -

Laricas 12/11/2023

Bah guria, babado...
Famosinho do tik tok que não prometia nada e entregou-me tudo. Eu simplesmente acabei com o livro e encontro-me sem pés nem cabeça. A unica coisa que quero ele o resto da saga e conhecer mais sobre os personagens e o universo tão misterioso que tenho por aprender.
Obrigada a minha melhor amiga por ter o livro com ela e a metade do tik tok pelos spoilers
(Ainda não me declaro team Aaron). A Juliette parece ser muito mais do que aparenta , se tudo correr bem daqui a uma semana trago outra resenha porque sinto-me a 100 quando abro estas paginas cheias de emoção. Livros de distopia nunca acabem,porfavor!!!
Juan199 23/01/2024minha estante
Vc é de Portugal?

Mafalda 24/06/2021

Melhor livro desse ano
1° distopia que leio e estou apaixonada 5 ??favoritado sem dúvida. Toda hóstia é só bomba e tombo a toda a hora o que torna a sua história tao boa

Bia 19/10/2022

Amei?
Mano, que livro!! ?
Foi bem melhor do que aquilo que eu estava à espera! ?
Li super rápido, a leitura flui e é fácil de nós apegar-mos às personagens! ?

Jénifer_11 01/01/2023

Primeiro livro do ano, foi uma leitura boazinha, n tava á espera do romancezinco da juliette e do adam, qro ler o próximo pq tou com algumas expectativas, amei o James

Rita 20/03/2023

Intocável
Senti que este livro passou demasiado rápido.
As coisas aconteceram num abrir e fechar de olhos!
Como primeiro livro, tinha uma maior expectativa de originalidade e escrita para este livro. Pensei que o romance fosse ser mais vago e demorado, não tão óbvio.
Na verdade, pensei imensas coisas e formas delas acontecerem, e por isso senti as expectativas a serem quebradas.
Mas eu gostei do livro!! Talvez tenha demorado um bocado demais a começar todo o enredo e talvez preferisse que menos coisas tivessem acontecido, mas mais descritivas e pormenorizadas, mas a base da história é ótima e tem muito potencial para se desenrolar em algo grandioso.
Mas lá está. Não senti que tenha sido grandioso... Senti que foi um pequeno começo para algo muito grande dos próximos livros...
Em português, só há a tradução do próximo então só terei mais um para ler.
Spoiler:
A Juliette pareceu-me bem desenvolvida...
O romance achei previsivel e não gosto particularmente do Adam.
O Warner tem tanta atenção no booktok, mas as atitudes dele são demasiado explicitas, e já nem falo do quão horriveis são, de uma forma nada hot. Esperei que fosse mais cauteloso em relação ao que diz sentir pela Juliette... para o vilãozinho, ele vai ter de se esforçar mais... Ainda assim, torci tanto para que ele ficasse bem e voltasse a aparecer depois do tiro. Tenho curiosidade para o conhecer realmente...
Senti falta de personagens também. Só no final do livro é que apareceram mais, especialmente femininas.
Senti que este livro teve o romance Adam e Juliette tão em conta e que o facto de eu não shippar fez com que não achasse tão incrivel como prometeu ser.
Ainda assim, li muito rápido porque me prendeu, e claro que vou ler o próximo...

Khatty 13/06/2023

AMEII O LIVRO.
Já to a ler o segundo mas ainda assim prefiro o intocável.
Não botem tantas expectativas no adam por que ele vai piorar...

iris1789 03/07/2023

N?ã?o? ?s?o?u? ?l?o?u?c?a?
A escrita deste livro é muito interessante e fluída. A história e os personagens são interessantes e estou ansiosa para continuar:)

carolina2016 11/07/2023

É um bom livro. É incrível como a história evoluiu bastante desde o início para o fim. Não pude largar, pois ficava curiosa pela próxima ação.

narut03diits 12/07/2023

Intocável (Estilhaça-me)
O livro foi bom do início ao fim, e me prendeu muito. O facto de entrarmos na mente da juliette ajuda muito a entende-la (mesmo que eu fique com odio as vezes)
Acho que esse amor dela com o adam é um falso amor. Tipo foi a unica pessoa que aceito-a do jeito que ela é. Fica um pouco impossível gostar do warner, pq ele é bem idiota. O kenji é com certeza o meu personagem favorito, ele é incrível, AMOOOO

Ferreira 24/07/2023

Muito bom no início e muito bom no final.
Achei muito interessante a parte inicial da história. O meio achei um pouco enfadonho. Custou-me um pouco a ler. Demorei bastante. Mas os últimos capítulos são bastante interessantes. A história parece-me que vai ficar muito impressionante. Apesar de amar o Adam acho a personalidade do Warner mais interessante. Eu pegaria fácil. Mal posso esperar para ler o outro livro.

madalenab14 24/07/2023

Intocável
Este livro nem estava na minha tbr, eu literalmente vi-o na biblioteca e trouxe-o para casa ?.

capítulos curtos ? a leitura automaticamente flui rápido

kenji e juliette casem comigo ???

Luna 16/08/2023

Intocável.
Comecei a ler o livro domingo (dia 13) e terminei hoje dia 16.
Fiquei completamente viciada, já quero ler o segundo livro, por ser uma saga grande tinha as minhas dúvidas se valia mesmo a pena, e vale!!
Vou ser sincera, comecei a ler o livro pelo famoso Aaron Warner, mas não sabia que seria um livro tão bom.
O livro explica várias coisas, por exemplo a história da Juliette, apresenta os personagens, acredito que o segundo seja melhor ainda.
Amo a Juliette e o Adam, eles são simplesmente incríveis.
A escrita dele é muito boa, li com muita facilidade.
Tem vários altos e baixos na história e coisas surpreendentes que eu não estava a espera.
Já percebi porque intocável é o queridinho da internet agora

Venâncio 26/09/2023

Minha primeira distopia e arrisco dizer que é meu segundo gênero favorito.

Esse livro seria perfeito se ele não me fizesse odiar o Adam e a Juliette (é com esses livros que tenho cada vez mais certeza de que eu amo mais o vilão incompreendido do que o mocinho). Inclusive, queria que o Warner odiasse ela e só quisesse ela pelo poder.

De qualquer forma, a história do pássaro é linda mas queria mais detalhes, a escrita é muito boa e a construção do universo até então é interessante.

Ansiosa por mais, estava de ressaca a muito tempo e li esse livro em duas semanas (considerando que três vezes na semana estudo por tempo integral praticamente, oito horas no dia, que eu tô lendo trezentos livros pra escola e que eu tava de ressaca eu achei muito pouco tempo).

Enfim, gostei muito.