O Pacto do Diabo

O Pacto do Diabo Roger Moorhouse

Resenhas - O pacto do diabo

Deise.Maria 13/01/2023

Pacto nazisovietico ,Hitler & Stalin
Eu sempre tive muita curiosidade pra conhecer e entender o papel de Stalin na segunda guerra mundial, não imaginava que ele havia feito uma aliança com Hitler e no que essa aliança implicava .neste livro do historiador Roger Moorhouse o leitor encontra detalhes ricos desse casamento por conveniência entre esses dois ditadores que cada qual deixou seu rastro de crimes cruéis cometidos contra a humanidade.esse pacto foi assinado em 23 de agosto de 1939 ambos representado pelo ministro russo Molotov e Ribbentrop .onde ali seria celado um acordo de não agressão entre dois inimigos quw se tornariam aliados até que suas ambições fossem alimentadas .Este acordo tinha como por objetivo deixar claro que tanto Os soviéticos como os alemães não se atacassem e juntos Anexariam
a Polônia bem como territórios vizinhos como a Finlândia, Estonia, Lituânia e Romênia .além de incluir apoio em questão de recursos naturais de matéria prima por
parte da Rússia e da Alemanha o avanço tecnológico em armamento. O mundo agora via algo inacreditável acontecer dois inimigos se dando aos mãos no que se tornaria um dos pactos que colocaria em curso uma das mais sórdidas e cruéis jacinas da história.Este livro é muito esclarecedor nesse quesito e ricos em suas nuances , o autor fez pesquisas minuciosas e detalhadas do que foi esse pacto além de reunir depoimentos e trechos do diario de Rosenberg um dos idealizadores Nazistas.
O pacto com o diabo é de fato o que o nome sugere não se sabe qual se serve mais como diabo já que ambos são iguais como cruéis e ditadores .dividindo o mundo com sua ganância e apologia de superioridade de raça.